Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
41 - 60 of 68 Posts
Onde você está localizado? Também tenho pensado na instalação profissional. As fotos realmente me confundem. É algum tipo de peça, ou qual o tamanho desta peça que se conecta ao rádio via extensão?
Estou no sudeste da Pensilvânia. Estou escrevendo o post do processo de instalação agora, o limite de 10 anexos por post não é útil.

No geral, não é muito difícil. Mas temos experiências diferentes em carros e eletrônicos. A placa de circuito tem cerca de 2 polegadas por 3 polegadas e precisa ser conectada em linha com o rádio e a tela. Apenas tocando na borda da placa de circuito e tendo cuidado com os cabos, acho que qualquer pessoa pode fazê-lo.

Acrescento mais aqui. Uma vez aberto, existem duas placas fixadas à estrutura/carcaça. Você precisará remover pelo menos a superior, que é a parte inferior do rádio, mas temos que abrir por baixo e conectar a mini placa inline. A mini placa terá que ficar entre duas placas OEM. Ela é enrolada com fita adesiva, então estará segura lá dentro.

Vou torná-lo o mais detalhado possível para essas etapas.
 

Attachments

Onde você está localizado? Também tenho pensado na instalação profissional. As fotos realmente me confundem. É algum tipo de peça, ou qual o tamanho desta peça que se conecta ao rádio via chicote de extensão?
Eu estou em Ohio. Falei com eles antes de encomendar e eles disseram para trazer assim que chegasse. O tempo melhorou um pouco, então consegui continuar a instalação. Op estava certo, eu não precisava comprar as extensões, então vou enviá-las de volta. Estou quase pronto, só preciso instalar o espelho do passageiro. Alguns problemas que notei são que tenho um xse, então aquele suporte dianteiro longo não serviu, tive que usar o universal e furar 2 pequenos buracos para instalá-lo. Para a fiação, usei alguns vídeos do YouTube, um era instalando as luzes no porta-malas, outro era alguém removendo as portas e um espelho, outro era a desmontagem dos espelhos e o último era o vídeo de inicialização x instalando a partida remota. Postarei os links quando tiver a chance. No geral, demorei cerca de 4 horas, pois estava com calma.
 
Discussion starter · #43 ·
Estou em Ohio. Falei com eles antes de encomendá-lo, e eles disseram para trazer assim que chegasse. O tempo melhorou um pouco, então pude continuar a instalação. Op estava certo, eu não precisava comprar as extensões, então vou enviá-las de volta. Estou quase pronto, só preciso instalar o espelho do passageiro. Alguns problemas que notei são que tenho um xse, então aquele suporte frontal longo não serviu, tive que usar o universal e furar 2 pequenos buracos para instalá-lo. Para a fiação, usei alguns vídeos do youtube, um era instalando as luzes no porta-malas, outro era alguém removendo as portas e um espelho, outro era a desmontagem dos espelhos e o último era o vídeo de inicialização x instalando a partida remota. Postarei os links quando tiver a chance. No geral, levei cerca de 4 horas, pois estava com calma.
Então você decidiu instalá-lo sozinho e deu certo. Eu também tenho um XSE. Você quer dizer que a câmera frontal não vai caber na grade sem algumas modificações?
 
Discussion starter · #44 ·
Estou no sudeste da Pensilvânia. Estou escrevendo a publicação do processo de instalação agora, o limite de 10 anexos por postagem não é útil.

No geral, não é muito difícil. Mas temos experiências diferentes em carros e eletrônicos. A placa de circuito tem cerca de 2 polegadas por 3 polegadas e precisa ser conectada em linha ao rádio e à tela. Apenas tocando na borda da placa de circuito e tendo cuidado com os cabos, acho que qualquer pessoa pode fazê-lo.

Só adiciono mais aqui. Depois de aberto, há duas placas presas à estrutura/carcaça. Você precisará remover pelo menos a superior, que é a parte inferior do rádio, mas temos que abrir por baixo e conectar a mini placa em linha. A mini placa terá que ficar entre duas placas OEM. Ela é enrolada com fita adesiva, então estará segura lá dentro.

Vou torná-lo o mais detalhado possível para essas etapas.
Então, todo o rádio precisa ser removido e desmontado para instalar esta placa 2x3? Parece complicado. Você teve a chance de calibrá-lo?
 
Então, todo o rádio tem que ser removido e desmontado para instalar esta placa 2x3? Parece complicado. Você teve a chance de calibrá-lo?
Eu vou fornecer uma foto amanhã. Tive que remover a câmera frontal do suporte longo ao qual ela estava presa e prendê-la ao suporte universal. Então eu tive que furar 2 pequenos buracos na grade e depois aparafusar o suporte na grade. Passei o fio para o lado do passageiro do motor e através do firewall e depois para o rádio. Para o rádio, o que eu fiz foi desconectar a tela sensível ao toque do rádio, conforme as fotos no manual, então eu removi o fio pequeno e conectei o branco do 360 lá, então eu conectei o removido ao 360. Eu não desmontei todo o rádio, apenas o que era necessário. Como observação, eu construo PCs de mesa como um hobby, então estou familiarizado com a desmontagem de eletrônicos.
 
Então, todo o rádio tem que ser removido e desmontado para instalar esta placa 2x3? Parece complicado. Você teve a chance de calibrá-lo?
Vídeo da instalação da luz do porta-malas. Depois de remover a tampa, você também precisa remover o alto-falante JBL, se tiver um. A câmera traseira é presa por 2 parafusos, remova-os e substitua-os pelo 360. Passe os fios pelo teto

Iniciar vídeo de partida remota X. Usei este vídeo para tirar os painéis da frente e do lado do passageiro para ajudar a passar os fios para o rádio.

Sienna tira a porta e o espelho. Usei este vídeo para descobrir como tirar os painéis da porta e o espelho.

Como desmontar o espelho Sienna. Usei este vídeo apenas para aprender a remover o espelho. Eu não desmontei tudo, pois isso não é necessário. Depois de remover o espelho, furei o buraco e removi a tampa traseira, como mostra o vídeo. Abri a borracha inferior para alimentar o fio depois de instalar a câmera. Em seguida, coloquei tudo de volta na porta e abri os fios de borracha da porta conectando a porta ao carro e passei o fio 360 em paralelo, como a foto do OP mostra para o rádio.
 
Discussion starter · #48 ·
Alguém de vocês já escreveu os procedimentos de instalação? Está em outro post? Por favor, poste um link aqui se tiver.
 
Alguém já escreveu os procedimentos de instalação? Está em um post diferente? Por favor, poste um link aqui, se tiver.
Eu não escrevi um procedimento de instalação e, infelizmente, não fiz nenhum vídeo, pois fiz a instalação em uma semana devido ao clima. Usando os vídeos do YouTube que postei anteriormente, bem como o conhecimento geral, fiz o seguinte;

1. Remova o rádio. Retire a peça traseira. Ela simplesmente sai com uma ferramenta de alavanca ou uma pequena chave de fenda de cabeça chata. Remova os 4 parafusos superiores que prendem o rádio no lugar. Puxe o rádio para fora. Desconecte todos os chicotes de fios conectados ao rádio. Você tem que pressionar as abas para removê-los.

2. Depois de fazer isso e o rádio sair da van, você tem que remover os parafusos que estão presos à carcaça de plástico preta que prende o rádio à tela sensível ao toque. Como oasis6164 observou, reserve um tempo para isso. Talvez você queira primeiro tirar uma foto dos parafusos para saber onde colocá-los de volta quando você montar o rádio. Depois de remover os parafusos, você deve ser capaz de remover a carcaça de plástico preta do rádio. Em seguida, remova os parafusos adicionais que prendem a tela sensível ao toque da parte traseira do rádio. Depois de fazer isso, a tela sensível ao toque deve estar solta o suficiente para separar.



3. Separe suavemente a tela sensível ao toque do restante do rádio. Siga as instruções do guia e remova o longo cabo de fita preto curto (o direito) da tela sensível ao toque. Você tem que pressionar para soltar o clipe. A outra fita branca grande (esquerda) deve permanecer no lugar e presa ao rádio e à tela sensível ao toque. Pegue essa fita preta curta de acordo com as imagens e prenda-a à placa maior 360 (existem 2 placas, uma grande e uma pequena). Certifique-se de pressionar a aba e verificar se a conexão está segura. Pegue a fita branca curta que está presa à placa maior 360 e prenda-a à placa da tela sensível ao toque, onde você removeu a fita preta curta. Certifique-se de verificar a conexão. De acordo com a imagem, você pode colocar um pedaço de fita isolante e prender a fita da placa maior à base de metal do rádio. Depois disso, você pode começar a montar o rádio novamente, prendendo a tela sensível ao toque ao rádio com os parafusos e, por último, a carcaça de plástico preta com os parafusos. Haverá a fita preta curta com a fita amarela na placa pequena que ficará pendurada fora do rádio. Você pode vê-la na minha foto. Você deve remover a fita amarela e enrolá-la com fita isolante e prendê-la na parte inferior do rádio.




4. Prenda os chicotes de fios na van ao 360 e prenda o 360 aos chicotes de fios restantes do rádio. Aquele que você acabou de instalar no rádio deve ser preso ao 360. Há um chicote que controla o sensor SRS do airbag que precisará ser reconectado ao rádio. Ele está localizado no lado esquerdo na parte traseira da tela sensível ao toque. Depois de conectar tudo, conecte apenas a câmera ao 360. Preto é Frente, Amarelo é Traseira, Vermelho é Esquerda e Azul é Direita. Ligue o carro e o rádio. e teste para ter certeza de que está funcionando. Você terá que engatar a marcha a ré para ativar o 360 se ele não se ativar sozinho. Você também pode usar o controle remoto se puxar o IR. O kit não veio com a bateria para o controle remoto, então você tem que encomendá-la separadamente. É CR2025. https://www.amazon.com/dp/B071CTWW5Z?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details Se ele ligar e as câmeras funcionarem, então você terminou com esta parte e pode desconectar as câmeras do 360. Deixe o rádio conectado aos chicotes de fios e não o coloque de volta em seu lugar na van. Como opção, você também pode conectar um pen drive USB ao 360 para fins de gravação. Eu conectei um de 128 gigas e tive que formatá-lo na unidade.

Enquanto o rádio ainda estiver fora, como oasis6164 observou, você tem que cortar um fio no chicote 360, veja a imagem abaixo que ele postou anteriormente para que o 360 seja acionado quando você colocar o carro na marcha a ré, caso contrário, você verá uma tela em branco.






5.


Abra o porta-malas e, usando o vídeo acima, retire o painel. Minha van tem alto-falantes premium JBL, então tive que remover 4 parafusos que prendiam a carcaça do alto-falante e remover o chicote de fios. Então eu pude acessar a carcaça da câmera traseira. Removi os 2 parafusos que a prendiam no lugar e desconectei o chicote de fios. O chicote de fios não será mais usado, então você pode prendê-lo a outros fios com abraçadeiras, se quiser. Prenda a câmera traseira 360 no mesmo local onde você removeu a antiga. Prenda o fio longo amarelo à câmera traseira. Você tem que passá-lo pelo teto até a frente da van (qualquer lado). O painel da luz de freio alta pode ser retirado. Eu passei o meu pelo lado esquerdo, pois já havia passado meu espelho retrovisor digital no lado esquerdo também (veja a imagem). Você deve ser capaz de enfiar o fio no teto, etc., fazendo uma abertura pequena o suficiente com os dedos. O teto, etc., cede para que isso aconteça. Depois de passá-lo para a frente, você pode parar de passá-lo assim que chegar à porta do lado do motorista ou à porta do lado do passageiro (veja a foto abaixo). Coloque o alto-falante JBL de volta com os 4 parafusos e coloque o painel da porta do porta-malas de volta. Certifique-se de ter folga suficiente para que, quando o porta-malas abrir e fechar, ele não puxe os fios da câmera.



6.


Usando o vídeo Start X, você precisa abrir os painéis em ambos os lados para poder passar os fios para o rádio. Depois de fazer isso, você pode passar o fio traseiro para o rádio. Para fazer isso, você precisará de uma ferramenta de fio. Eu usei esta para toda a fiação. Você pode usar isso ou algo semelhante. https://www.amazon.com/dp/B07PGPGT2P?ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details&th=1. Configure o passador de fios e coloque-o no orifício do rádio até o lado onde você passou o fio. Você deve torná-lo longo o suficiente para poder vê-lo depois de passá-lo. Em seguida, prenda o fio traseiro ao passador e puxe-o suavemente para cima e, em seguida, conecte-o ao fio vermelho 360. Como oasis6164 observou, você precisará de uma ou duas extensões para garantir que o fio alcance o rádio. Eu não precisei da extensão para os outros fios, apenas para o traseiro. Deixe os painéis e o rádio abertos até que você tenha passado todos os fios.

* Continua *
 

Attachments

Continuado

7.

Para a câmera frontal de todos os modelos, abra o capô. Retire o painel grande de plástico preto frontal sobre a grade removendo as abas pop-up. Existem vários que o mantêm no lugar. Você precisará de uma ferramenta de alavanca semelhante a esta https://www.amazon.com/dp/B07C1857QC?ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details&th=1. Tenha cuidado para não quebrá-los, pois eles podem quebrar facilmente. Se for o caso, você pode comprar alguns de substituição. Depois de remover o painel, a segunda parte dependerá do tipo de grade frontal que você possui. Se você tiver o modelo LE, poderá conectar o fio preto com a capa de fio curta à câmera frontal fechada no suporte. Passe o fio pela linha superior da grade frontal, logo abaixo do emblema da Toyota e coloque a câmera no centro do emblema. Se você tiver o XSE como eu, terá que fazer o seguinte. Desparafuse a câmera frontal da carcaça do suporte e aparafuse-a no suporte universal fornecido. Você precisará fazer 2 pequenos orifícios, menores que os parafusos fornecidos, para poder aparafusá-los. O que eu fiz foi colocar a câmera universal na linha superior da grade frontal, logo abaixo do emblema (veja a imagem) e segurá-la lá enquanto eu fazia um dos orifícios. Em seguida, aparafusei um no lugar segurando a câmera. Em seguida, fiz o outro e instalei o parafuso. Depois de instalar a câmera com qualquer um dos métodos, você precisa passar o fio da grade para o lado esquerdo da van, onde os fios do motor entram no interior. (veja fotos). Você pode seguir o meu ou o método de oasis6164 https://www.siennachat.com/threads/how-to-install-360-degrees-birds-eye-view-camera-system.75349/#post-462452. Se você estiver seguindo o meu, poderá fazer o seguinte; conecte a vara de pesca a 2 ou 3 das varetas, supondo que você esteja usando uma semelhante à de cima. Localize a carcaça de fio de borracha que leva ao interior, conforme as fotos, retire-a fazendo uma pequena abertura o suficiente para que você possa passar a vara de fio. Mantenha a abertura em uma mão e comece a pescar a vara para que você possa empurrá-la sem obstrução e possa ver a vara no interior. Depois de ver a vara no interior, conecte o fio da câmera à vara e puxe-o com cuidado. Basta ter folga suficiente no motor para que você possa amarrar os fios, etc. No interior, assim como você fez para o fio da câmera traseira, vá para o rádio e comece a colocar a vara de fio para baixo através da abertura até vê-la no lado do passageiro inferior. Em seguida, você pode conectar o peixe ao fio frontal e pescá-lo até o rádio e conectá-lo. Em seguida, você pode começar a amarrar os fios frontais e empurrar a carcaça de borracha e colocar o painel de volta, etc.




8.




Para o espelho da porta do lado do motorista esquerdo, faça o seguinte; Usando o vídeo acima, retire o painel da porta e retire o espelho. Usando o 2º vídeo acima, desmonte o espelho removendo apenas o espelho e a tampa traseira. Você não precisa desmontar todo o espelho, pois isso não é necessário, mas remova apenas o espelho e a tampa traseira. Usando a extensão da furadeira fornecida, faça o furo usando minhas fotos como referência. Tenha cuidado para perfurar apenas na parte aberta e não tocar em nenhuma outra parte. Usando as fotos como referência, coloque o suporte de câmera de borracha inclinado no orifício. Coloque a câmera azul. O olho deve estar voltado para a posição 19h00-20h00 (referência do relógio). Pegue a extensão do fio vermelho e você terá que trabalhar para passá-la da tomada para a parte traseira do espelho. A carcaça de borracha onde o chicote do fio cede um pouco e você pode querer tentar usar um peixe de fio. Se for bem-sucedido, você pode conectá-lo à câmera. Basta ter um pouco de folga na carcaça, caso precise reajustar a posição da câmera mais tarde e se tiver espelhos dobráveis ​​elétricos. (o meu não tem) Depois de conectá-lo à lente da câmera, você pode colocar a peça traseira e o espelho de volta. Reinstale o espelho na porta. Na porta, onde ela conecta os fios que vão da porta ao interior, você pode abrir a carcaça de fio de borracha o suficiente para passar um fio de peixe. Conecte o fio da câmera a esse fio de peixe e puxe-o. Em seguida, abra a carcaça de borracha para o interior da van e passe um fio até que você possa vê-lo por dentro. Em seguida, conecte o fio da câmera a esse fio de peixe e puxe-o suavemente até que esteja tudo por dentro. Deixe um pouco de folga para poder abrir e fechar a porta sem puxar o fio. Veja a imagem abaixo como referência. Faça a mesma etapa para a câmera de visão traseira indo para o rádio e passe outra vara de fio para baixo até vê-la e conectá-la ao fio da câmera e puxe-a até o rádio e conecte-a. Em seguida, você pode reinstalar o painel da porta e o painel do lado esquerdo também, depois de amarrar tudo.

Câmera do lado do motorista
porta do lado do motorista


Para o espelho da porta do lado do passageiro direito, é o mesmo que o lado esquerdo, exceto para colocar a lente da câmera na posição 15h00-16h00. Não consegui passar o fio da porta para o interior devido aos fios estarem obstruindo, então passei o fio da porta para o painel. Você pode usar a imagem abaixo como referência. Depois de passá-lo, o procedimento é o mesmo que você instalou a câmera frontal, indo para o rádio superior e passando a vara de fio para a direita e prendendo o fio da câmera direita a ela. O fio de extensão azul é para a câmera direita. Depois de conectado, todas as quatro câmeras estão agora conectadas. Você pode colocar de volta o painel da porta e o painel do lado direito, a caixa de luvas, as amarras, etc.

Câmera do lado do passageiro
porta do lado do passageiro


9.
 
Abaixo estão algumas fotos que tirei do 360 em ação. Para mim, é uma melhoria drástica em relação à câmera de ré e as linhas dinâmicas estão de volta. O 360 ligará automaticamente quando você estiver chegando muito perto de algo, se você o tiver na posição de condução. Algumas das fotos foram em um lava-rápido e outras em um estacionamento.



Uma das fotos mostra o meu suporte para telemóvel, que uso às vezes quando estou a fazer uber. Se quiser um para a sua Sienna, eu trouxe-o daqui:

QHCP Car Instrument Dashboard Storage Box Phone Bracket Main Drive Co-pilot For Toyota Highlander Kluger Corolla Sienna IZOA CHR - AliExpress
 
Eu não escrevi um procedimento de instalação e, infelizmente, não fiz nenhum vídeo, pois fiz a instalação em um período de uma semana devido ao clima. Usando os vídeos do YouTube que postei anteriormente, bem como o conhecimento geral, fiz o seguinte;

1. Remova o rádio. Retire a peça traseira. Ela simplesmente sai com uma ferramenta de alavanca ou uma pequena chave de fenda de cabeça chata. Remova os 4 parafusos superiores que prendem o rádio no lugar. Puxe o rádio para fora. Desconecte todos os chicotes de fios conectados ao rádio. Você tem que pressionar as abas para removê-los.

2. Depois de fazer isso e o rádio sair da van, você tem que remover os parafusos que estão presos à carcaça de plástico preta que prende o rádio à tela sensível ao toque. Como oasis6164 observou, reserve um tempo para isso. Talvez você queira primeiro tirar uma foto dos parafusos para saber onde colocá-los de volta quando você montar o rádio novamente. Depois de remover os parafusos, você deve ser capaz de remover a carcaça de plástico preta do rádio. Em seguida, remova os parafusos adicionais que prendem a tela sensível ao toque da parte traseira do rádio. Depois de fazer isso, a tela sensível ao toque deve estar solta o suficiente para separar.

View attachment 67230

3. Separe suavemente a tela sensível ao toque do restante do rádio. Siga as instruções do guia e remova o longo cabo curto preto (o direito) da tela sensível ao toque. Você tem que pressionar para soltar o clipe. O outro cabo branco grande (esquerdo) deve permanecer no lugar e preso ao rádio e à tela sensível ao toque. Pegue aquele cabo curto preto de acordo com as fotos e prenda-o à placa maior 360 (existem 2 placas, uma grande e uma pequena). Certifique-se de pressionar a aba para cima e verificar se a conexão está segura. Pegue o cabo curto branco que está preso à placa maior 360 e prenda-o à placa da tela sensível ao toque, onde você removeu o cabo curto preto. Certifique-se de verificar a conexão. De acordo com a imagem, você pode colocar um pedaço de fita isolante e prender o cabo da placa maior à base de metal do rádio. Depois disso, você pode começar a montar o rádio novamente, prendendo a tela sensível ao toque ao rádio com os parafusos e, por último, a carcaça de plástico preta com os parafusos. Haverá o cabo curto preto com a fita amarela na placa pequena que ficará pendurado fora do rádio. Você pode vê-lo na minha foto. Você deve remover a fita amarela e enrolá-la com fita isolante e prendê-la na parte inferior do rádio.

View attachment 67233 View attachment 67235 View attachment 67236


4. Prenda os chicotes de fios na Van ao 360 e prenda o 360 aos chicotes de fios restantes do rádio. Aquele que você acabou de instalar no rádio deve ser preso ao 360. Há um chicote que controla o sensor SRS do airbag que precisará ser reconectado ao rádio. Ele está localizado no lado esquerdo na parte traseira da tela sensível ao toque. Depois de conectar tudo, conecte apenas a câmera ao 360. Preto é Frente, Amarelo é Traseira, Vermelho é Esquerda e Azul é Direita. Ligue o carro e o rádio. e teste para ter certeza de que está funcionando. Você terá que entrar na marcha a ré para ativar o 360 se ele não ativar sozinho. Você também pode usar o controle remoto se puxar o IR. O kit não veio com a bateria do controle remoto, então você tem que encomendá-la separadamente. É CR2025. https://www.amazon.com/dp/B071CTWW5Z?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details Se ele ligar e as câmeras funcionarem, então você terminou com esta parte e pode desconectar as câmeras do 360. Deixe o rádio conectado aos chicotes de fios e não o coloque de volta em seu lugar na van. Como opção, você também pode conectar um pen drive USB ao 360 para fins de gravação. Eu conectei um de 128 gigas e tive que formatá-lo na unidade.

Enquanto o rádio ainda estiver fora, como oasis6164 observou, você tem que cortar um fio no chicote 360, veja a imagem abaixo que ele postou anteriormente para que o 360 seja ativado quando você colocar o carro na marcha a ré, caso contrário, você verá uma tela em branco.

View attachment 67242 View attachment 67231 View attachment 67232


5.


Abra o porta-malas e, usando o vídeo acima, retire o painel. Minha van tem alto-falantes premium JBL, então tive que remover 4 parafusos que prendiam a carcaça do alto-falante e remover o chicote de fios. Então eu consegui acessar a carcaça da câmera traseira. Removi os 2 parafusos que a prendiam no lugar e desconectei o chicote de fios. O chicote de fios não será mais usado, então você pode prendê-lo com abraçadeiras a outros fios, se desejar. Prenda a câmera traseira 360 no mesmo local onde você removeu a antiga. Prenda o fio longo amarelo à câmera traseira. Você tem que passá-lo pelo teto até a frente da van (qualquer lado). O painel da luz de freio alta pode ser retirado. Eu passei o meu pelo lado esquerdo, pois também passei meu espelho retrovisor digital no lado esquerdo (veja a imagem). Você deve ser capaz de enfiar o fio no teto, etc., fazendo uma abertura pequena o suficiente com os dedos. O teto, etc., cede para que isso aconteça. Depois de passá-lo para a frente, você pode parar de passá-lo assim que chegar à porta dianteira do lado do motorista ou à porta dianteira do lado do passageiro (veja a foto abaixo). Coloque o alto-falante JBL de volta com os 4 parafusos e coloque o painel da porta do porta-malas de volta. Certifique-se de ter folga suficiente para que, quando o porta-malas abrir e fechar, ele não puxe os fios da câmera.

View attachment 67247 View attachment 67248

6.


Usando o vídeo Start X, você precisa abrir os painéis em ambos os lados para poder passar os fios para o rádio. Depois de fazer isso, você pode passar o fio traseiro para o rádio. Para fazer isso, você precisará de uma ferramenta de fio. Eu usei esta para toda a pesca. Você pode usar isso ou algo semelhante. https://www.amazon.com/dp/B07PGPGT2P?ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details&th=1. Configure a pesca de fios e coloque-a no orifício do rádio até o lado onde você passou o fio. Você deve torná-lo longo o suficiente para poder vê-lo depois de pescá-lo. Em seguida, prenda o fio traseiro ao peixe e puxe-o suavemente para cima e, em seguida, conecte-o ao fio vermelho 360. Como oasis6164 observou, você precisará de uma ou duas extensões para garantir que o fio alcance o rádio. Eu não precisei da extensão para os outros fios, apenas para o traseiro. Deixe os painéis e o rádio abertos até ter passado todos os fios.

* Continua *
** Reservado ***
Muito obrigado por um trabalho tão bom e pela gentileza de escrever estas instruções. Isso tornará tudo muito mais fácil para nós. Incrível. Estou começando a instalação hoje junto com a atualização do volante aquecido. Obrigado!!
 
Muito obrigado pelo ótimo trabalho e pela gentileza de escrever estas instruções. Isso tornará tudo muito mais fácil para nós. Incrível. Estou começando a instalação hoje junto com a atualização do volante aquecido. Obrigado!!
Por favor, diga-nos como foi. Se não se importar, pode tirar algumas fotos e escrever sobre o volante aquecido? Estou pensando em fazer isso como meu próximo projeto.
 
Por favor, diga-nos como está indo. Se não se importar, pode tirar algumas fotos e escrever sobre o volante aquecido? Estou pensando em fazer isso como meu próximo projeto.
Estou fazendo isso agora, a única modificação é emendar o conector Y do AliExpress, não vou conectar ao. Volante Highlander que consegui no eBay. Aqui está um post com boas informações e fotos.
 
Discussion starter · #56 ·
Continuado

7.

Para a câmara frontal de todos os modelos, abra o capô. Retire o painel grande de plástico preto sobre a grelha, removendo as abas pop-up. Existem vários que o mantêm no lugar. Você precisará de uma ferramenta de alavanca semelhante a esta https://www.amazon.com/dp/B07C1857QC?ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details&th=1. Tenha cuidado para não quebrá-las, pois elas podem quebrar facilmente. Se for o caso, você pode comprar algumas de reposição. Depois de remover o painel, a segunda parte dependerá do tipo de grelha frontal que você possui. Se você tiver o modelo LE, poderá conectar o fio preto com a capa de fio curta à câmera frontal fechada no suporte. Passe o fio pela linha superior da grelha frontal, logo abaixo do emblema da Toyota, e coloque a câmera no centro do emblema. Se você tiver o XSE como eu, terá que fazer o seguinte. Desaperte a câmera frontal da carcaça do suporte e aparafuse-a no suporte universal fornecido. Você precisará fazer 2 pequenos orifícios, menores que os parafusos fornecidos, para poder aparafusá-los. O que eu fiz foi colocar a câmera universal na linha superior da grelha frontal, logo abaixo do emblema (veja a imagem) e segurá-la lá enquanto eu perfurava um dos orifícios. Em seguida, aparafusei um no lugar, segurando a câmera. Em seguida, perfurei o outro e instalei o parafuso. Depois de instalar a câmera com qualquer um dos métodos, você precisa passar o fio da grelha para o lado esquerdo da van, onde os fios do motor entram no interior. (veja as fotos). Você pode seguir o meu ou o método de oasis6164.https://www.siennachat.com/threads/how-to-install-360-degrees-birds-eye-view-camera-system.75349/#post-462452. Se você estiver seguindo o meu, poderá fazer o seguinte; conecte a linha de pesca a 2 ou 3 das hastes, supondo que você esteja usando uma semelhante à de cima. Localize a carcaça de fio de borracha que leva ao interior, conforme as fotos, retire-a fazendo uma pequena abertura o suficiente para que você possa passar o fio de pesca. Mantenha a abertura em uma mão e comece a passar a haste do fio para que você possa empurrá-la sem obstrução e possa ver a haste no interior. Depois de ver a haste no interior, conecte o fio da câmera à haste e puxe-o com cuidado. Basta ter folga suficiente no motor para que você possa prender os fios com zíper, etc. No interior, assim como você fez para o fio da câmera traseira, vá para o rádio e comece a colocar a haste do fio de pesca para baixo através da abertura até vê-la no lado do passageiro inferior. Em seguida, você pode conectar a linha de pesca ao fio frontal e pescá-la até o rádio e conectá-la. Em seguida, você pode começar a prender os fios frontais com zíper e empurrar a carcaça de borracha para trás e colocar o painel de volta, etc.

View attachment 67257 View attachment 67256 View attachment 67258 View attachment 67259


8.




Para o espelho da porta do lado do motorista, faça o seguinte; Usando o vídeo acima, retire o painel da porta e retire o espelho. Usando o 2º vídeo acima, desmonte o espelho removendo apenas o espelho e a tampa traseira. Você não precisa desmontar todo o espelho, pois isso não é necessário, mas remova apenas o espelho e a tampa traseira. Usando a extensão da furadeira fornecida, faça o furo usando minhas fotos como referência. Tenha cuidado para perfurar apenas na parte aberta e não tocar em nenhuma outra parte. Usando as fotos como referência, coloque o suporte da câmera de borracha inclinado no orifício. Coloque a câmera azul. O olho deve estar voltado para a posição 7-8:00 (referência do relógio). Pegue a extensão do fio vermelho e você terá que trabalhar para passá-la da tomada para a parte traseira do espelho. A carcaça de borracha onde o chicote de fios cede um pouco e você pode querer tentar usar um fio de pesca. Se for bem-sucedido, você pode conectá-lo à câmera. Basta ter um pouco de folga na carcaça se precisar reajustar a posição da câmera mais tarde e se tiver espelhos dobráveis ​​eletricamente. (o meu não tem) Depois de conectá-lo à lente da câmera, você pode colocar a peça traseira e o espelho de volta. Reinstale o espelho na porta. Na porta, onde ela conecta os fios que vão da porta para o interior, você pode abrir a carcaça de borracha do fio o suficiente para passar um fio de pesca. Conecte o fio da câmera a esse fio de pesca e puxe-o. Em seguida, abra a carcaça de borracha para o interior da van e passe um fio até que você possa vê-lo por dentro. Em seguida, conecte o fio da câmera a esse fio de pesca e puxe-o suavemente até que esteja tudo por dentro. Deixe um pouco de folga para poder abrir e fechar a porta sem puxar o fio. Veja a imagem abaixo como referência. Faça a mesma etapa para a câmera de visão traseira, indo para o rádio e pescando outra haste de fio para baixo até vê-la e conectá-la ao fio da câmera e puxá-la para o rádio e conectá-la. Em seguida, você pode reinstalar o painel da porta e o painel do lado esquerdo também, depois de prender tudo com zíper.

Câmera do lado do motorista View attachment 67340 porta do lado do motorista View attachment 67341

Para o espelho da porta do lado do passageiro, é o mesmo que o lado esquerdo, exceto para colocar a lente da câmera na posição 3-4:00. Não consegui passar o fio da porta para o interior devido aos fios estarem obstruindo, então passei o fio da porta para o painel. Você pode usar a imagem abaixo como referência. Depois de passá-lo, o procedimento é o mesmo que você instalou a câmera frontal, indo para o rádio superior e pescando a haste do fio para a direita e prendendo o fio da câmera direita a ela. O fio de extensão azul é para a câmera direita. Depois de conectado, todas as quatro câmeras estão agora conectadas. Você pode colocar de volta o painel da porta e o painel do lado direito, a caixa de luvas, os zíperes, etc.

Câmera do lado do passageiro View attachment 67342 porta do lado do passageiro View attachment 67343

9.
Se você olhar sob o espelho onde instalou a câmera, não há já uma marca circular lá? Parece que está mais perto da porta. Eu me pergunto se esse é o local da marca real para a câmera OEM 360? Por favor, comente para todos vocês que já instalaram o sistema 360 discutido.

Além disso, vejo que você roteia o cabo da câmera da porta para fora da carcaça de borracha, onde outros cabos são roteados por lá. Eu me pergunto por que você não roteia o cabo dentro daquele tubo corrugado de borracha?
 
Acabei de fazer um pedido na aliexpress, https://www.aliexpress.us/item/3256806052021943.html, descobriu-se que o US Sienna tem uma unidade principal "Panasonic" e uma unidade principal "Denso", certifique-se de falar com a loja antes de fazer o pedido para que eles possam enviar o dispositivo correto. Ambos os tipos compartilham o mesmo link do produto, eles programarão o dispositivo de forma diferente quando for enviado.
 
Eu comprei isto https://www.aliexpress.us/item/3256806052021943.html e os cabos de fita do Big Board têm tamanhos diferentes dos cabos de fita do rádio? Um é maior que o original e o outro é menor que o original. Também não tenho uma fita longa e uma curta. Eles têm o mesmo comprimento, preto com bordas brancas.
 

Attachments

Eu tenho uma Sienna 2023. Posso instalar isso também? O anúncio no Ali Express diz "adequado para o monitor OEM original 2024 para Toyota Sienna, câmera de visão panorâmica 360 graus, visão panorâmica 3D frontal, traseira, lateral, sistema de ré". Como você obtém energia para isso e também como se conectar à tela do painel para ver a câmera?
 
41 - 60 of 68 Posts