Eu não escrevi um procedimento de instalação e, infelizmente, não fiz nenhum vídeo, pois fiz a instalação em um período de uma semana devido ao clima. Usando os vídeos do YouTube que postei anteriormente, bem como o conhecimento geral, fiz o seguinte;
1. Remova o rádio. Retire a peça traseira. Ela simplesmente sai com uma ferramenta de alavanca ou uma pequena chave de fenda de cabeça chata. Remova os 4 parafusos superiores que prendem o rádio no lugar. Puxe o rádio para fora. Desconecte todos os chicotes de fios conectados ao rádio. Você tem que pressionar as abas para removê-los.
2. Depois de fazer isso e o rádio sair da van, você tem que remover os parafusos que estão presos à carcaça de plástico preta que prende o rádio à tela sensível ao toque. Como
oasis6164 observou, reserve um tempo para isso. Talvez você queira primeiro tirar uma foto dos parafusos para saber onde colocá-los de volta quando você montar o rádio novamente. Depois de remover os parafusos, você deve ser capaz de remover a carcaça de plástico preta do rádio. Em seguida, remova os parafusos adicionais que prendem a tela sensível ao toque da parte traseira do rádio. Depois de fazer isso, a tela sensível ao toque deve estar solta o suficiente para separar.
View attachment 67230
3. Separe suavemente a tela sensível ao toque do restante do rádio. Siga as instruções do guia e remova o longo cabo curto preto (o direito) da tela sensível ao toque. Você tem que pressionar para soltar o clipe. O outro cabo branco grande (esquerdo) deve permanecer no lugar e preso ao rádio e à tela sensível ao toque. Pegue aquele cabo curto preto de acordo com as fotos e prenda-o à placa maior 360 (existem 2 placas, uma grande e uma pequena). Certifique-se de pressionar a aba para cima e verificar se a conexão está segura. Pegue o cabo curto branco que está preso à placa maior 360 e prenda-o à placa da tela sensível ao toque, onde você removeu o cabo curto preto. Certifique-se de verificar a conexão. De acordo com a imagem, você pode colocar um pedaço de fita isolante e prender o cabo da placa maior à base de metal do rádio. Depois disso, você pode começar a montar o rádio novamente, prendendo a tela sensível ao toque ao rádio com os parafusos e, por último, a carcaça de plástico preta com os parafusos. Haverá o cabo curto preto com a fita amarela na placa pequena que ficará pendurado fora do rádio. Você pode vê-lo na minha foto. Você deve remover a fita amarela e enrolá-la com fita isolante e prendê-la na parte inferior do rádio.
View attachment 67233
View attachment 67235
View attachment 67236
4. Prenda os chicotes de fios na Van ao 360 e prenda o 360 aos chicotes de fios restantes do rádio. Aquele que você acabou de instalar no rádio deve ser preso ao 360. Há um chicote que controla o sensor SRS do airbag que precisará ser reconectado ao rádio. Ele está localizado no lado esquerdo na parte traseira da tela sensível ao toque. Depois de conectar tudo, conecte apenas a câmera ao 360. Preto é Frente, Amarelo é Traseira, Vermelho é Esquerda e Azul é Direita. Ligue o carro e o rádio. e teste para ter certeza de que está funcionando. Você terá que entrar na marcha a ré para ativar o 360 se ele não ativar sozinho. Você também pode usar o controle remoto se puxar o IR. O kit não veio com a bateria do controle remoto, então você tem que encomendá-la separadamente. É CR2025.
https://www.amazon.com/dp/B071CTWW5Z?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details Se ele ligar e as câmeras funcionarem, então você terminou com esta parte e pode desconectar as câmeras do 360. Deixe o rádio conectado aos chicotes de fios e não o coloque de volta em seu lugar na van. Como opção, você também pode conectar um pen drive USB ao 360 para fins de gravação. Eu conectei um de 128 gigas e tive que formatá-lo na unidade.
Enquanto o rádio ainda estiver fora, como
oasis6164 observou, você tem que cortar um fio no chicote 360, veja a imagem abaixo que ele postou anteriormente para que o 360 seja ativado quando você colocar o carro na marcha a ré, caso contrário, você verá uma tela em branco.
View attachment 67242
View attachment 67231
View attachment 67232
5.
Abra o porta-malas e, usando o vídeo acima, retire o painel. Minha van tem alto-falantes premium JBL, então tive que remover 4 parafusos que prendiam a carcaça do alto-falante e remover o chicote de fios. Então eu consegui acessar a carcaça da câmera traseira. Removi os 2 parafusos que a prendiam no lugar e desconectei o chicote de fios. O chicote de fios não será mais usado, então você pode prendê-lo com abraçadeiras a outros fios, se desejar. Prenda a câmera traseira 360 no mesmo local onde você removeu a antiga. Prenda o fio longo amarelo à câmera traseira. Você tem que passá-lo pelo teto até a frente da van (qualquer lado). O painel da luz de freio alta pode ser retirado. Eu passei o meu pelo lado esquerdo, pois também passei meu espelho retrovisor digital no lado esquerdo (veja a imagem). Você deve ser capaz de enfiar o fio no teto, etc., fazendo uma abertura pequena o suficiente com os dedos. O teto, etc., cede para que isso aconteça. Depois de passá-lo para a frente, você pode parar de passá-lo assim que chegar à porta dianteira do lado do motorista ou à porta dianteira do lado do passageiro (veja a foto abaixo). Coloque o alto-falante JBL de volta com os 4 parafusos e coloque o painel da porta do porta-malas de volta. Certifique-se de ter folga suficiente para que, quando o porta-malas abrir e fechar, ele não puxe os fios da câmera.
View attachment 67247
View attachment 67248
6.
Usando o vídeo Start X, você precisa abrir os painéis em ambos os lados para poder passar os fios para o rádio. Depois de fazer isso, você pode passar o fio traseiro para o rádio. Para fazer isso, você precisará de uma ferramenta de fio. Eu usei esta para toda a pesca. Você pode usar isso ou algo semelhante.
https://www.amazon.com/dp/B07PGPGT2P?ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details&th=1. Configure a pesca de fios e coloque-a no orifício do rádio até o lado onde você passou o fio. Você deve torná-lo longo o suficiente para poder vê-lo depois de pescá-lo. Em seguida, prenda o fio traseiro ao peixe e puxe-o suavemente para cima e, em seguida, conecte-o ao fio vermelho 360. Como
oasis6164 observou, você precisará de uma ou duas extensões para garantir que o fio alcance o rádio. Eu não precisei da extensão para os outros fios, apenas para o traseiro. Deixe os painéis e o rádio abertos até ter passado todos os fios.
* Continua *