Então, uma coisa que eu gostaria de salientar, que surgiu como uma questão sobre eu remover os assentos da fila do meio para usar minha van para entrega, é que a razão pela qual a Toyota parou de oferecer a opção de assento de acesso de fábrica é porque o assento da fila do meio agora contém airbags. É também a razão pela qual eles não saem facilmente. As novas Sienna 2021 e 2022 que eu pessoalmente vi e que foram convertidas em vans de mobilidade (2 pela Braunability, 1 desconhecida) eram realmente hacky e realmente esboçadas.
Para as versões Braunability, eles apenas tiraram os assentos da fila do meio, tiraram os trilhos dos assentos, colocaram uma chapa de aço no chão e depois rasgaram/cortaram/hackearam o console. A ventilação da bateria híbrida foi coberta, e como a bateria híbrida fica sob o assento do motorista/passageiro e precisa do fluxo de ar, ela vai morrer mais rápido ou não funcionar tão bem porque não receberá resfriamento adequado. A qualidade do trabalho feito foi simplesmente ruim, muito ruim.
Além disso, sem os assentos da fila do meio, eu nem poderia sugerir que você colocasse pessoas ou coisas na parte traseira, pois os assentos da fila do meio continham os airbags para os assentos traseiros, ele não pode manter sua classificação de segurança em caso de colisão com as bolsas dos assentos da fila do meio removidas.
A outra van de mobilidade que eu vi era do tipo "acesso traseiro", não tenho certeza de quem a fez, mas como a da empresa "freedom", eles literalmente empurraram os trilhos dos assentos da fila do meio o mais próximo possível da porta, o que significa que os airbags montados nos assentos dianteiros para os passageiros da fila do meio não estarão no lugar certo! Eles também cortaram uma enorme seção da estrutura traseira da van, e parecia que alguém que não tinha experiência em soldagem de alumínio foi atrás dela com o tipo errado de vareta, porque não era bonito, e parecia que se fosse atingido na traseira, ele dobraria bem no meio da van como um acordeão.
TLDR: o braunability parecia melhor, pois não modificou a estrutura da van, e o chão pelo menos não foi cortado em pedaços, mas a área do motorista deixou um pouco a desejar em termos de qualidade. O acesso traseiro, honestamente, parecia que havia comprometido a segurança e a estrutura da van a ponto de ser um risco à segurança estar em um acidente.