Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Bluetooth - Desativar reprodução automática?

9.2K views 13 replies 10 participants last post by  Anton  
#1 ·
Saudações. No meu Sienna L 2020, quando o Bluetooth se conecta ao meu iPhone, ele começa a tocar imediatamente. Eu realmente quero desativar este "recurso". Na maior parte do tempo, eu não quero ouvir música. Eu só quero que meu iPhone se conecte e que o sistema de áudio permaneça em silêncio. Colocar o volume em zero é uma opção - mas então eu não posso usar o Bluetooth para chamadas telefônicas. Uma vez que estou dirigindo, eu preferia não começar a mexer nos controles de áudio através da tela sensível ao toque para NÃO ouvir música em cada viagem. A única solução que consigo pensar é apagar toda a música do meu telefone para que não haja nada para o sistema tocar.

Eu não consegui encontrar nenhum controle nem na interface do iPhone nem na do Sienna que gerencie o comportamento padrão em uma conexão Bluetooth bem-sucedida. Alguém sabe como posso definir como padrão "Conectar, mas não tocar música, a menos que eu a inicie manualmente"?

Muitos agradecimentos - isso está me deixando louco.

#2 ·
#3 ·
Recentemente comprei um Sienna Limited 2015, com o sistema de som atualizado. Não é um pequeno acréscimo em relação ao XLE, e esta reprodução automática é INCRIVELMENTE frustrante. Tornou-se mais frustrante dirigir este veículo do que qualquer outro carro que eu já tive por causa deste problema.

Indo para as perguntas da Toyota... é típico que não haja um botão "parar" na unidade entune? Eu só tenho um botão "pausar". Quero que o telefone esteja conectado via bluetooth, para orientação por voz do mapa e, ocasionalmente, ouço podcasts enquanto dirijo sozinho. Mas geralmente faço viagens curtas e, na maioria das vezes, não ouço música/áudio. Às vezes, eu pauso no início da viagem, mas fazer qualquer ajuste no som, incluindo a alteração do volume da orientação de rota, começa a reproduzir os aplicativos de áudio novamente! Às vezes, ele reproduz a última coisa que estava tocando, o que, francamente, pode ser algo que eu preferiria que meus filhos não ouvissem. Outras vezes, ele volta para o aplicativo Apple Music, tocando a música mais alta do alfabeto, isso é frustrante.

As soluções do artigo vinculado são soluções improvisadas que essencialmente removem o telefone como fonte de áudio... tanto faz não conectar meu telefone.

Alguém encontrou alguma solução real?

#4 ·
Criei uma automação no aplicativo Atalhos. Não posso compartilhá-la com você porque é uma "Automação" e não um atalho, mas ambos são feitos no mesmo aplicativo Atalhos. Essencialmente, você diz a ele para tocar música com o aplicativo Música após conectar e, em seguida, parar de tocar imediatamente.

#14 ·
Eu criei uma automação no aplicativo Atalhos. Não posso compartilhá-la com você porque é uma "Automação" e não um atalho, mas ambos são feitos no mesmo aplicativo Atalhos. Você essencialmente diz a ele para tocar música com o aplicativo Música após conectar, e então parar de tocar imediatamente.
@JeremEE, se você ainda estiver por perto, pode postar uma captura de tela dessa automação?

#5 ·
Interessante. Quando o seu Bluetooth está a conectar, você está a conectar o telefone para carregar? Eu tenho um '18 XLE, mas o atualizei com o recurso Apple CarPlay. Quando conecto meu telefone (iPhone 13), a única coisa que acontece é que a tela inicial muda para mostrar que o CarPlay está disponível. Posso então pressionar o ícone do CarPlay, que então inicia o Waze ou qualquer outra coisa que eu esteja fazendo. Isso também torna as chamadas telefônicas disponíveis, mas não usa Bluetooth.

Claro, enquanto digito isso, percebo que não tenho uma única nota de música armazenada no meu telefone, que era uma de suas opções (drásticas). Vou tentar carregar uma ou duas músicas para ver o que acontece. Também verificarei as configurações do Bluetooth na van.

#6 ·
Segui o link fornecido acima e fiz mais algumas buscas na web. Minha conclusão: NÃO HÁ SOLUÇÃO.

Este é um bug realmente irritante, mas não tenho certeza se o bug está no carro ou no iPhone ou em ambos. Suspeito que seja um problema da Apple. Algum engenheiro de software da Apple precisa ser esbofeteado até que consertem isso. Design e processos ruins onde eles ignoram bugs conhecidos por anos

#7 ·
Eu segui o link fornecido acima e fiz mais algumas buscas na web. Minha conclusão: NÃO HÁ SOLUÇÃO.

Este é um bug realmente irritante, mas não tenho certeza se o bug está no carro ou no iPhone ou em ambos. Suspeito que seja um problema da Apple. Algum engenheiro de software da Apple precisa ser esbofeteado até que consertem isso. Design de merda e processos de merda onde eles ignoram bugs conhecidos por anos
Ao pesquisar nos fóruns do Apple iOS, vejo que a Apple afirma que o problema é com o carro. Isso é bem possível. Acho que o Sienna está enviando um comando “play” para o telefone ao se conectar. Ajudaria saber se os telefones Android têm o mesmo problema. Pelo que vi online, acho que sim. Se for esse o caso, o problema é com o carro, não com o telefone.

#8 ·
Levei meses para notar o botão de volume. É quase invisível, pois é todo preto brilhante em um fundo preto brilhante e não tem ícones. Eu tinha feito todas as alterações de volume no botão do volante. Também descobri que ele funciona como um botão 'liga/desliga' para o sistema de áudio quando você o pressiona. Minha solução foi desligar o áudio pressionando esse botão antes de sair do carro, ou quando eu queria parar de usar o áudio. Quando ligo o carro, meu telefone conecta perfeitamente. Ele não começa a reproduzir áudio. Posso fazer chamadas e encerrá-las, e o áudio não começa. Isso mudou o jogo para o meu conforto no carro. Quando quero reproduzir áudio (qualquer áudio, rádio, bluetooth, etc.), pressiono o botão liga/desliga para iniciá-lo.

#9 ·
Bem, ok, eu sei que existe um botão de energia de áudio. Essa foi a primeira coisa que procurei ao usar o sistema de som no carro. Ainda acho que isso é um bug. Só porque o áudio no carro está ligado não significa que ele deve essencialmente pressionar Play no meu dispositivo.

#11 ·
Quase certamente causado pela unidade de áudio do carro, e não pelo dispositivo. Se fosse o dispositivo, você esperaria o mesmo comportamento ao conectá-lo a um alto-falante bluetooth, fone de ouvido, etc. Dado que isso não ocorre, é bastante seguro presumir que a unidade de áudio do carro está solicitando que o dispositivo comece a tocar na conexão.

Eu também acho isso irritante. Eu apenas deixo a unidade de áudio desligada até estar pronto para ouvir algo, como descrito na postagem nº 8.