Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Desativar, Desligar AWD, teórico

1 reading
16K views 21 replies 12 participants last post by  Chubbysumo  
#1 ·
Por design, o sistema AWD está sempre LIGADO e não pode ser DESLIGADO. Além disso, atualmente não existem hacks conhecidos para desativá-lo.

Isso me leva a esta publicação. Em teoria, se o sistema AWD pudesse ser DESLIGADO, o veículo seria então de tração dianteira. Portanto, pode-se simplesmente remover o fusível AWD para esse sistema e ele não será ativado? No entanto, eu estaria preocupado que outros sistemas colaterais, como o sistema TRAC, também pudessem ser desativados.

O objetivo de 'converter' para FWD é que, quando a CHP exige o uso de correntes de pneus, eu só quero usar um conjunto e não ter que carregar e instalar um segundo conjunto.

#4 ·
Por design, o sistema AWD está sempre LIGADO e não pode ser DESLIGADO. Além disso, atualmente não existem hacks conhecidos para desativá-lo.

Assim, isso me leva a esta postagem. Em teoria, se o sistema AWD pudesse ser DESLIGADO, o veículo seria então de tração dianteira. Portanto, pode-se simplesmente remover o fusível AWD para esse sistema e ele não será ativado? No entanto, eu estaria preocupado que outros sistemas colaterais, como o sistema TRAC, também pudessem ser desativados.

O objetivo de 'converter' para FWD é que, quando a CHP exige o uso de correntes de pneus, eu só quero usar um conjunto e não ter que carregar e instalar um segundo conjunto.
Você não pode simplesmente desligar a traseira, mesmo que houvesse um "fusível" em algum lugar. Se você quiser converter seu Sienna AWD para FWD - você tem que fazer 2 coisas. 1) Remova ambos os eixos para o MGR (para que ele não arraste sua traseira como uma âncora). 2) Se houvesse esse "fusível" ou desconexão elétrica - você também precisa fazer isso.

Se você pesquisar por "RAV4 hybrid corrosion" ou clique aqui. Você perceberá que, por alguma razão, se o seu MGR traseiro parar de funcionar, você terá que ligar para um guincho.

#5 ·
Você não pode simplesmente desligar a parte traseira, mesmo que houvesse um "fusível" em algum lugar. Se você quiser converter seu Sienna AWD para FWD - você tem que fazer 2 coisas. 1) Remova ambos os eixos para o MGR (para que ele não arraste sua traseira como uma âncora). 2) Se houvesse esse "fusível" ou desconexão elétrica - você também precisa fazer isso.

Se você pesquisar por "RAV4 hybrid corrosion" ou clique aqui. Você perceberá que, por alguma razão, se o seu MGR traseiro parar de funcionar - você terá que chamar um guincho.
Exatamente isso.... o AWD faz parte de um sistema híbrido completo...... não separado, eu simplesmente apagaria essa teoria inteiramente

#7 · (Edited)
A finalidade de 'converter' para FWD é quando a CHP exige o uso de correntes para pneus, eu só quero usar um conjunto e não ter que carregar e instalar um segundo conjunto.
Isso não é necessário. O texto da lei diz que os dispositivos de controle de tração devem ser instalados "em pelo menos um eixo de tração", não em todos os eixos de tração.

A Sienna é AWD, mas principalmente FWD, a menos que a frente comece a escorregar. Se você só quer carregar e instalar 1 conjunto de correntes, faça isso, instale as correntes na frente quando necessário e deixe o sistema AWD em paz.

CÓDIGO DO VEÍCULO - VEH
DIVISÃO 12. EQUIPAMENTO DE VEÍCULOS [24000 - 28160]

( Divisão 12 promulgada por Stats. 1959, Ch. 3. )

CAPÍTULO 5. Outros Equipamentos [27000 - 28160]
( Capítulo 5 promulgado por Stats. 1959, Ch. 3. )

ARTIGO 4. Pneus [27450 - 27503]
( Artigo 4 promulgado por Stats. 1959, Ch. 3. ) 27459.

Nenhuma pessoa deve operar qualquer veículo motorizado, reboque ou semirreboque em qualquer parte de uma rodovia sem dispositivos de tração de pneus quando essa parte da rodovia estiver sinalizada para a exigência de dispositivos de tração de pneus. Em qualquer caso em que um veículo de passageiros ou caminhão com peso não carregado de 6.000 libras ou menos possa ser obrigado pelo Departamento de Transportes ou autoridades locais a ser equipado com dispositivos de tração de pneus, os dispositivos devem ser colocados em pelo menos duas rodas motrizes, ou o departamento ou autoridades locais podem fornecer, em alternativa, que o veículo pode ser equipado com pneus de neve em pelo menos duas rodas motrizes quando as condições climáticas e da superfície no momento forem tais que as capacidades de parada, tração e curvas dos pneus de neve sejam adequadas. Os pneus de neve devem ser de um tipo e design fabricados para uso na neve como substitutos de correntes para pneus ou dispositivos de tração de pneus, devem estar em boas condições e devem ter a marcação M-S, M/S ou outra marcação indicando que o pneu foi fabricado para uso na neve, ou, no caso de pneus comprados antes de 1º de janeiro de 1987, devem ter as marcações ou, na opinião do agente de inspeção, cumprir os requisitos do padrão da banda de rodagem da Seção 558.
(Alterado por Stats. 1990, Ch. 71, Sec. 4. Em vigor em 1º de maio de 1990.)

Especificamente, veículos 4WD ou AWD com pneus de neve, que estão isentos de usar correntes nos requisitos de corrente de baixo nível, são obrigados apenas a transportar um único conjunto de correntes, não correntes para todas as 4 rodas:
CÓDIGO DO VEÍCULO - VEH
DIVISÃO 12. EQUIPAMENTO DE VEÍCULOS [24000 - 28160]

( Divisão 12 promulgada por Stats. 1959, Ch. 3. )

CAPÍTULO 5. Outros Equipamentos [27000 - 28160]
( Capítulo 5 promulgado por Stats. 1959, Ch. 3. )

ARTIGO 4. Pneus [27450 - 27503]
( Artigo 4 promulgado por Stats. 1959, Ch. 3. )
27460.
Qualquer veículo de passageiros ou caminhão com peso não carregado de 6.500 libras ou menos e operado e equipado com tração nas quatro rodas e com pneus de neve em todas as quatro rodas motrizes pode ser operado em qualquer parte de uma rodovia sem dispositivos de tração de pneus, não obstante o fato de que a rodovia está sinalizada para a exigência desses dispositivos e desde que dispositivos de tração de pneus para pelo menos um conjunto de rodas motrizes sejam transportados no ou sobre o veículo. Os pneus de neve devem atender aos requisitos especificados na Seção 27459, e o veículo não deve, quando operado dessa forma, rebocar outro veículo, exceto o que pode ser necessário para mover um veículo desabilitado da estrada.
Nenhuma pessoa deve usar esses pneus em veículos com tração nas quatro rodas em vez de dispositivos de tração de pneus sempre que as condições climáticas e da estrada no momento forem tais que as capacidades de parada, tração e curvas dos pneus não sejam adequadas ou sempre que o Departamento de Transportes ou autoridades locais, em suas respectivas jurisdições, colocarem sinais proibindo sua operação, a menos que estejam equipados com dispositivos de tração de pneus.
(Alterado por Stats. 1990, Ch. 71, Sec. 7. Em vigor em 1º de maio de 1990.)

#8 ·
Eu costumava morar em Denver, com viagens frequentes a Grand Junction, Colorado, sobre a divisão continental, e várias passagens. Correntes são necessárias lá às vezes. Mas elas são principalmente aplicadas com caminhões. Um caminhão que não consegue subir a colina muitas vezes bloqueia a maior parte ou toda a estrada, fechando-a. Em muitos e muitos anos viajando por esta estrada, em um veículo de passageiros, eu nunca usei correntes, nem fui parado... mesmo quando as correntes são "obrigatórias". Como postado, FWD é geralmente muito superior em tração para subir uma colina com neve do que tração traseira. Como a maioria dos carros agora tem tração dianteira/tração nas quatro rodas, isso é principalmente aplicado no Colorado com caminhões, que não têm tração dianteira.

Igualmente importante, senão mais importante, são as correntes no caminhão no lado da descida. As correntes evitarão o deslizamento em algumas condições (não em todas). E a última coisa que a maioria das pessoas quer é um caminhão muito pesado deslizando descontroladamente montanha abaixo.

No Colorado, temos "rampas de fuga para caminhões"... sempre no lado da descida, estrategicamente colocadas. Sim, eu vi caminhões que saíram de controle usarem a rampa de fuga para caminhões. Isso geralmente acontece com motoristas que não estão familiarizados com a condução em montanhas. Os caminhões precisam reduzir a marcha e usar o motor para diminuir a velocidade do caminhão descendo a ladeira, e não depender dos freios para parar o peso massivo do caminhão. Os freios "aquecem" em longas descidas por motoristas inexperientes "usando os freios". Isso pode até acontecer com caminhonetes. Acho que há uma inclinação de 7 por cento por algo como 7 milhas descendo a passagem de Vail. Usar os freios por 7 milhas é tempo suficiente para eles aquecerem e falharem.

#13 ·
Os motores traseiros não vivem de graça. Eles ajudam na frenagem regenerativa.
Para ser perfeitamente honesto - a frenagem regenerativa FWD é adequada e não indica "necessidade de ajuda" do MGR traseiro. Você tem algum artigo/dado que prove que a traseira "ajuda" e é uma vantagem em relação ao modelo Sienna FWD?

#10 ·
O objetivo de 'converter' para FWD é que, quando a CHP exige o uso de correntes para pneus, eu só quero usar um conjunto e não ter que carregar e instalar um 2º conjunto.
Sinto muito, mas se as condições forem ruins o suficiente para exigir correntes, eu as colocarei em AMBAS as extremidades do veículo, quer o eixo seja motorizado ou não.

#12 ·
Sinto muito, mas se as condições forem ruins o suficiente para exigir correntes, eu as colocarei em AMBAS as extremidades do veículo, independentemente de o eixo ser motorizado ou não.
Esse é um bom ponto, especialmente em curvas de descida!
Estou pensando em levar um conjunto de meias de pneu para a traseira, pois são leves, compactas e não precisarão lidar com muita potência e usar minhas correntes na frente.

#17 ·
Existe apenas UMA bateria híbrida, que está a ser carregada (regeneração) ou não, quer tenha tração dianteira ou tração integral.
Eu entendo que a minha tração integral "só ativa" quando detecta uma derrapagem da roda, caso contrário é tração dianteira. Você não pode ter tração nas 4 rodas o tempo todo (embora existam trações integrais "permanentes") porque danifica a engrenagem (ou os pneus) quando você faz uma curva, porque a roda interna gira menos rotações do que a roda externa. Acho que a Toyota resolveu esse problema com o computador ativando a tração integral apenas na detecção de derrapagem da roda. Em nossas trações nas 4 rodas "antigas", tínhamos que "colocar os cubos" se quiséssemos tração nas 4 rodas e, enquanto estávamos em pavimento seco, a tração nas 4 rodas era desativada. Mais tarde, a transferência "manual" da tração nas 4 rodas para a tração nas 2 rodas foi automatizada. Você costumava ter que colocar os cubos em nossa picape Jeep 64.
Eu acho que a principal diferença na economia de combustível entre as versões com tração integral e tração dianteira tem mais a ver com o peso do que qualquer outra coisa. Outro eixo não está sob potência, perdendo energia, porque a tração integral só está ativa quando necessário.
A diferença de economia de combustível entre tração integral e tração dianteira é provavelmente MENOS de 1 mpg de diferença. As classificações de economia de combustível não são em frações, mas arredondadas para números inteiros. Portanto, se a tração integral obtivesse 35,48 e a tração dianteira 35,52, essa diferença minúscula seria relatada como um mpg inteiro a menos, devido ao arredondamento. Os motoristas relataram uma diferença de meia milha por galão, ou menos, entre tração integral e tração dianteira.
Meu conselho é não mexer com a tração integral/tração dianteira, mas sim aproveitá-la quando necessário (nenhuma intervenção do motorista é necessária) e aproveitar o dinheiro extra na hora da troca ou se você vendê-la, porque a tração integral é muito popular. É difícil conseguir uma tração integral, porque não são fabricadas tantas e elas são populares em áreas onde neva, especialmente. Verifique o blue book e você descobrirá que a tração integral vale mais do que a tração dianteira, e por boas razões. A Sienna AWD é altamente eficiente em termos de combustível. Se você não precisar de tração integral, provavelmente poderá trocar sua tração integral por uma tração dianteira e provavelmente obter um bom preço por sua tração integral. Se você pagou o preço de varejo sugerido, provavelmente poderá vendê-la por mais do que pagou, se a manteve muito bem e não a dirigiu mais de 12 mil por ano.

#18 ·
Eu acho que a principal diferença na economia de combustível entre as versões AWD e FWD tem mais a ver com o peso do que qualquer outra coisa. Outro eixo não está sob potência, perdendo energia, porque o awd só está ativo quando necessário.
Peso mais o fato de que os eixos traseiros estão sempre girando quando o veículo está em movimento. Como você afirmou, o motor nem sempre está ligado. Ele só é ligado na partida, parado, até que o veículo atinja uma certa velocidade (10-20 mph), em subidas, em curvas fechadas e quando a derrapagem da roda dianteira é detectada. A traseira sempre faz a regeneração ao desacelerar junto com a dianteira.

#19 ·
Eu não sou engenheiro, mas entendo que o eixo traseiro da Toyota é acionado "apenas" por motores elétricos, que só estão ativos quando o computador detecta derrapagem. Então, se estou a adivinhar corretamente, o eixo traseiro não será "alimentado", a menos que haja derrapagem. Ou seja, o eixo traseiro "gira" com o movimento, mas é o mesmo que um fwd no que diz respeito à perda de potência, exceto quando os pneus derrapam. Mas eu não sei. Apenas um palpite.

#20 ·
Eu não sou engenheiro, mas entendo que o eixo traseiro da Toyota é acionado "apenas" por motores elétricos, que só estão ativos quando o computador detecta derrapagem. Então, se eu estiver adivinhando certo, o eixo traseiro não será "alimentado", a menos que haja derrapagem. Ou seja, o eixo traseiro "gira" com o movimento, mas é o mesmo que um FWD no que diz respeito à perda de potência, exceto quando os pneus derrapam. Mas, eu não sei. Apenas um palpite.
Você precisa olhar para a tela de Energia na tela de áudio. Você verá que toda vez que o carro parte, as rodas traseiras também são alimentadas, assim como as outras vezes que mencionei. Agora, essa alimentação da traseira não causa perda de quilometragem porque a energia está sendo dividida entre a frente e a traseira, enquanto no FWD a potência total vai para a frente. O FWD não tem eixos que vão dos cubos para o conjunto diferencial/motor na traseira. As perdas por atrito dos eixos traseiros girando o tempo todo fazem parte da redução na quilometragem para o AWD. Observe que a traseira tem um motor elétrico que alimenta ambas as rodas.