Existe apenas UMA bateria híbrida, que está a ser carregada (regeneração) ou não, quer tenha tração dianteira ou tração integral.
Eu entendo que a minha tração integral "só ativa" quando detecta uma derrapagem da roda, caso contrário é tração dianteira. Você não pode ter tração nas 4 rodas o tempo todo (embora existam trações integrais "permanentes") porque danifica a engrenagem (ou os pneus) quando você faz uma curva, porque a roda interna gira menos rotações do que a roda externa. Acho que a Toyota resolveu esse problema com o computador ativando a tração integral apenas na detecção de derrapagem da roda. Em nossas trações nas 4 rodas "antigas", tínhamos que "colocar os cubos" se quiséssemos tração nas 4 rodas e, enquanto estávamos em pavimento seco, a tração nas 4 rodas era desativada. Mais tarde, a transferência "manual" da tração nas 4 rodas para a tração nas 2 rodas foi automatizada. Você costumava ter que colocar os cubos em nossa picape Jeep 64.
Eu acho que a principal diferença na economia de combustível entre as versões com tração integral e tração dianteira tem mais a ver com o peso do que qualquer outra coisa. Outro eixo não está sob potência, perdendo energia, porque a tração integral só está ativa quando necessário.
A diferença de economia de combustível entre tração integral e tração dianteira é provavelmente MENOS de 1 mpg de diferença. As classificações de economia de combustível não são em frações, mas arredondadas para números inteiros. Portanto, se a tração integral obtivesse 35,48 e a tração dianteira 35,52, essa diferença minúscula seria relatada como um mpg inteiro a menos, devido ao arredondamento. Os motoristas relataram uma diferença de meia milha por galão, ou menos, entre tração integral e tração dianteira.
Meu conselho é não mexer com a tração integral/tração dianteira, mas sim aproveitá-la quando necessário (nenhuma intervenção do motorista é necessária) e aproveitar o dinheiro extra na hora da troca ou se você vendê-la, porque a tração integral é muito popular. É difícil conseguir uma tração integral, porque não são fabricadas tantas e elas são populares em áreas onde neva, especialmente. Verifique o blue book e você descobrirá que a tração integral vale mais do que a tração dianteira, e por boas razões. A Sienna AWD é altamente eficiente em termos de combustível. Se você não precisar de tração integral, provavelmente poderá trocar sua tração integral por uma tração dianteira e provavelmente obter um bom preço por sua tração integral. Se você pagou o preço de varejo sugerido, provavelmente poderá vendê-la por mais do que pagou, se a manteve muito bem e não a dirigiu mais de 12 mil por ano.