Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
221 - 240 of 252 Posts
Eu tenho um XLE Limited 2006. A porta deslizante do lado do passageiro fecha quase toda, mas para na fase final que puxa a porta para a trava final. Ela não abre novamente e fecha se empurrarmos a porta. Eu pesquisei nos fóruns e não vi uma solução para este problema.

Depois de ler algumas das postagens neste tópico, meu problema parece muito pequeno, mas acho que vou perguntar sobre ele de qualquer maneira. A porta elétrica do meu '08 LE funciona bem, exceto que, depois de não ser usada por um tempo, tenho que puxar muito forte a maçaneta externa para fazê-la funcionar. Alguém sabe se é um cabo esticado, um mau contato ou outra coisa? Não tenho certeza do que a faz abrir a porta.

Depois de ler algumas das postagens neste tópico, meu problema parece muito pequeno, mas acho que vou perguntar sobre isso de qualquer maneira. A porta elétrica do meu '08 LE funciona bem, exceto que depois de não ser usada por um tempo, tenho que puxar muito forte a maçaneta externa da porta para fazê-la funcionar. Alguém sabe se é um cabo esticado, um mau contato ou outra coisa? Não tenho certeza do que a faz abrir a porta.
Alguns bons conselhos aqui sobre a limpeza e aplicação de spray de silicone nas trilhas e óleo penetrante nas dobradiças: 2011 Toyota Sienna, a porta deslizante elétrica destrava, mas...

Obrigado pela resposta, kottmeier. Não acho que isso ajudará com o meu problema, no entanto. O meu abre bem, quer seja acionado ao pressionar um dos botões internos, ou puxando com muita força a maçaneta externa da porta; simplesmente não está recebendo o sinal para abrir a porta ao puxar a maçaneta às vezes.

Novo para mim, a porta lateral do 09 LE não abre totalmente. Eu substituí os cabos e toda a operação automática está boa. A seta azul nesta foto mostra uma engrenagem que nunca se move. Ela controla o dedo que sai na trava inferior que impede a porta de abrir totalmente. Se eu não o segurar manualmente para fora (sim, eu sei que corro o risco de perder um dedo :)), então eu temo que ele quebre os cabos novamente, ou talvez inverta automaticamente? Para que serve este dedo na trava inferior
Image
e posso simplesmente desativá-lo?

Sienna (2007) porta deslizante - o deslizador do lado do motorista abriu apenas cerca de 10 polegadas. Depois de ler aqui e em outros lugares, não encontrei nenhum problema com a ligação da porta de combustível. Tentei abrir e fechar a janela, trancar/destrancar. Nada pareceu ajudar. Felizmente, antes de cortar os cabos, forcei cuidadosamente a porta além do ponto de parada. Funcionou, ouvi um leve rangido do cabo parcialmente desfiado na polia externa, mas acho que um pouco de WD-40 e uma pequena poda dos filamentos ajudarão. Agora, sinto-me muito aliviado.

Eu sugeriria que você mudasse a porta deslizante para o modo manual. Tenho lubrificado regularmente a minha porta deslizante elétrica (durou 15 anos) e o cabo do lado do passageiro finalmente partiu há algumas semanas. Felizmente, não ficou preso.

Porta deslizante Sienna (2007) - o controle deslizante do lado do motorista abriu apenas cerca de 10 polegadas. Depois de ler aqui e em outros lugares, não encontrei nenhum problema com a ligação da porta de combustível. Tentei abrir e fechar a janela, trancar/destrancar. Nada parecia ajudar. Felizmente, antes de cortar os cabos, forcei cuidadosamente a porta além do ponto de parada. Funcionou, ouvi um leve rangido do cabo parcialmente desfiado na polia externa, mas acho que um pouco de wd-40 e uma pequena aparagem dos filamentos ajudarão. Agora, sinto-me muito aliviado.

Eu sugeriria que você mudasse a porta deslizante para o modo manual. Tenho lubrificado minha porta deslizante elétrica regularmente (durou 15 anos) e o cabo do lado do passageiro finalmente quebrou algumas semanas atrás. Felizmente, não travou.
Obrigado, farei isso! Nos últimos 6 meses, tenho tolerado a porta abrindo apenas uma curta distância, mesmo no modo manual. Na época, pesquisei no Google sobre o problema, pensando na melhor abordagem antes de chegar a ele. Confirmei que não havia problema com a ligação da porta de gás. Eu tinha considerado cortar os cabos, mas não queria ir para o drástico. E eu temia fazer uma substituição completa do cabo/motor. No outro dia, tive tempo de me concentrar na porta novamente; tentei abrir/fechar a janela algumas vezes, trancar/destrancar a porta - com base em algo que eu havia lido sugerindo que isso poderia ajudar a liberar o mecanismo interno. Então, sentado no banco do motorista e pensando, apertei o botão da porta para abrir, e voilà, ela abriu mais do que antes! Então eu pulei para fora, fui para o manual e forcei suavemente a porta para abrir totalmente. Minha conclusão foi que a lubrificação e a aparagem das pontas soltas ajudarão a porta a não encontrar obstáculos. Além disso, concordo que ir para o manual ajudará a evitar que o cabo quebre totalmente.

Novo para mim, a porta lateral `09 LE` não abre totalmente. Eu substituí os cabos e toda a operação automática está boa. A seta azul nesta foto mostra uma engrenagem que nunca se move. Ela controla o dedo que sai na trava inferior que impede a porta de abrir totalmente. Se eu não o segurar manualmente (sim, eu sei que corro o risco de perder um dedo:), então eu temo que ele quebre os cabos novamente, ou talvez inverta automaticamente? Para que serve este dedo na trava inferior View attachment 48106 e posso simplesmente desativá-lo?
Eu acho que essa função é para evitar que a porta abra totalmente se a janela estiver abaixada, para que os passageiros não quebrem os braços. Também pode estar relacionado à tampa de enchimento de combustível.

tenho um XLE Limited 2006. A porta deslizante do lado do passageiro fecha quase toda, mas para na fase final que puxa a porta para o trinco final. Ela não abre novamente e fecha se empurrarmos a porta.
Você já encontrou uma solução para isso? Tenho a porta do lado direito quase fechada, então parece que ela bate na carroceria da van na parte traseira da abertura e então ela reverte. Se eu der um empurrãozinho no final, ela fecha. Eu lubrifiquei tudo o que posso alcançar com graxa de lítio branca, mas não parece ajudar. Estou tentando evitar desmontar tudo.

Primeiro, sou novo em reparos de carros, não sei quase nada. Segundo, agradeceria qualquer ajuda. Tenho um Sienna XLE 2010. O cabo da porta deslizante do lado do motorista quebrou há alguns anos e agora o lado do passageiro fechou um dia e não abre mais. Usar o FOB ou os botões internos, ou a maçaneta, produz um som de moagem, mas a porta não se move. Nem parece se desengatar da fechadura. Mudei para manual sem alteração. De vídeos do YouTube que vi, você tem que remover o painel da maçaneta interna para desengatar a fechadura. NO ENTANTO, a porta está travada fechada sem nenhuma maneira de chegar ao parafuso. Alguma ideia? Obrigado!

Primeiro, sou novo em reparos de carros, não sei quase nada. Segundo, agradeceria qualquer ajuda. Tenho um Sienna XLE 2010. O cabo da porta deslizante do lado do motorista quebrou há alguns anos e agora o lado do passageiro fechou um dia e não abre mais. Usar o FOB ou os botões internos, ou a maçaneta, produz um som de rangido, mas a porta não se move de forma alguma. Nem parece se desengatar da fechadura. Mudei para manual sem alteração. De vídeos do YouTube que vi, você tem que remover o painel da maçaneta interna para desengatar a fechadura. NO ENTANTO, a porta está travada sem como chegar ao parafuso. Alguma ideia? Obrigado!
Você tem que remover a pequena tampa na parte inferior, canto traseiro da janela de ventilação daquele lado do carro. Abaixo disso, você encontrará um cabo trançado. Você corta esse cabo e ele deve permitir que a porta funcione em modo totalmente manual. Não é difícil, se você quiser resolver isso sozinho. Dada a taxa de falha do cabo da porta deslizante, provavelmente existem milhares de vídeos no YouTube sobre como fazer isso. Se você o levasse a um mecânico de confiança, não consigo imaginar que ele cobraria mais de US$ 50, a menos que tenha uma taxa mínima de oficina de 1 hora.

Novo também em reparos de carros, procurando consertar a porta elétrica do lado do passageiro. A porta funciona corretamente manualmente, abre e fecha sem problemas. Quando pressiono o botão da porta elétrica interna ou puxo a maçaneta por fora, ouço o motor reagir e tentar abrir a porta, mas nada acontece. 2008 Sienna LE AWD. Alguma sugestão sobre o que pode estar errado?

Novo em reparos de carros também, procurando consertar minha porta elétrica do lado do passageiro. A porta funciona corretamente manualmente, abre e fecha sem problemas. Quando pressiono o botão da porta elétrica interna ou puxo a maçaneta por fora, ouço o motor reagir e tentar abrir a porta, mas nada acontece. 2008 Sienna LE AWD. Alguma sugestão sobre o que pode estar errado?
Eu presumo que uma falha anterior resultou em alguém cortando o cabo para usá-lo no modo totalmente manual OU ele simplesmente quebrou perfeitamente e não se emaranhou, então funciona no modo manual. A solução é remover o painel da porta e substituir a bobina do cabo e o mecanismo da polia na parte inferior traseira da janela de ventilação e, em seguida, deve funcionar, assumindo que nada mais foi danificado devido ao design ruim.

Há alguma razão para eu não poder simplesmente remover toda a opção de porta deslizante elétrica? Para que funcione como a porta do meu motorista. Apenas uma porta deslizante manual. Tenho um 2004 LE AWD e uso para acampamento e aventuras. Procurei algumas referências, mas tudo o que encontro é reparo. Obrigado. Rod

Alguma razão pela qual eu não posso simplesmente remover toda a opção de deslizamento elétrico? Então funciona como a porta do meu motorista. Apenas um controle deslizante manual. Eu tenho um 2004 LE AWD e uso para acampamento e aventuras. Procurei algumas referências, mas tudo o que encontro é reparo. Obrigado. Rod
Na minha opinião, isso é o que a maioria das pessoas está fazendo depois que o sistema original falha.

Eu literalmente apenas cortei o fio e estou usando a porta manualmente há anos, não removi ou desconectei mais nada.
edição: Eu queria esclarecer... Eu cortei o "fio", significando o cabo que abre/fecha fisicamente a(s) porta(s), porque é o sistema de polia que falha e este cabo se solta dos trilhos e meio que cospe o cabo por todo o lugar.

Não consigo me lembrar exatamente quando, mas estou usando assim há pelo menos 5 anos, pois sei que a porta falhou quando éramos donos de nossa casa anterior e estamos nesta casa há pouco mais de 5 anos.

Alguma razão pela qual eu não posso simplesmente remover toda a opção de deslizamento elétrico? Então funciona como a porta do meu motorista. Apenas um controle deslizante manual. Eu tenho um 2004 LE AWD e uso para acampamento e aventuras. Procurei algumas referências, mas tudo o que encontro é reparo. Obrigado. Rod
Sim. Corte o cabo (parece que o seu já está cortado). Eu daria o passo extra de desligar a chave de opção da porta elétrica perto do joelho esquerdo do motorista para que ela não tente ativar toda vez que alguém puxar a maçaneta ou apertar o botão. A opção de energia do "último centímetro" ainda funcionará, então ela puxará a porta quando você a colocar na trava. Esse é um recurso muito bom, pois o peso extra do mecanismo de energia dificulta que os pequenos fechem totalmente.

Alguém viu algum vídeo ou pelo menos algo para remover completamente a porta deslizante do passageiro? Preciso remover um pouco de ferrugem e pintar perto da roda traseira direita. Também preciso trocar a vedação de borracha da porta, ou como se chama. Também enferrujou na parte inferior.

A minha porta funciona perfeitamente. Eu também a desliguei. O que eu realmente quero fazer é remover toda a porcaria elétrica para que ela funcione como a minha porta normal do lado do motorista. 100% manual. Sem abertura automática ou aquele fechar automático irritante quando eu quase fechei. Eu aventuro-me e acampo com ela (tipo guerreiro de fim de semana). É a minha Tacoma Van. A porta manual abre e fecha perfeitamente e a porta elétrica parece pesada e lenta - como se eu fosse arrancar a maçaneta às vezes.

221 - 240 of 252 Posts