Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Espelho retrovisor com escurecimento automático no LE 2008

15K views 14 replies 8 participants last post by  SilverMachine  
#1 ·
Instalei um espelho retrovisor com escurecimento automático no meu LE 2008 este fim de semana. Comprei um espelho retrovisor com escurecimento automático (interior) no eBay com a fiação conectada. Achei que o LE já estava equipado com a fiação atrás do console superior. Mas sem sorte. Precisava de energia (somente com a ignição ligada) e um terra para fazer o espelho funcionar. Encontrei uma conexão de terra no chicote de fios do interruptor de luz do teto.

Há um fio vermelho no chicote de fios da tela superior que acende 12V quando o carro é ligado. Mas isso não funcionou para o espelho - o espelho pode precisar de mais energia. Eu aproveitei a fonte de alimentação de ignição ON do DVD superior para fazer o espelho funcionar. Se eu não tivesse o DVD, teria que usar uma nova fonte de alimentação do chicote de fios do rádio.

Resultado final - O espelho com escurecimento automático funciona muito bem...

#14 · (Edited)
o chicote está lá em cima. Tudo plug and play se o espelho for OEM. É difícil chegar lá, a menos que você saiba onde está. Puxe com força. Eu fiz isso duas vezes no meu '04 e '09.
No meu XLE 2004, o chicote pré-cabeado estava localizado acima da placa de plástico preta que você verá assim que o console superior for removido. Você precisará remover os dois parafusos que prendem a placa de plástico ao teto. No lado direito da placa, você sentirá um chicote de plástico liso (semelhante ao tubo termorretrátil). Se você sentir um chicote que foi enrolado com fita isolante, esse NÃO é o chicote.

Para o proprietário do CE que deseja instalar o espelho com escurecimento automático, mas não tem o conector que se conecta ao espelho, tenho um que consegui quando peguei meu espelho no ferro-velho. Basta conectar e usar. US$ 5,00 enviados.

Image

#4 ·
Neutron said:
Não me lembro de ter visto isso no meu CE quando estava instalando o computador acessório. Onde está a fiação??
Não sei sobre CE, mas no LE está lá (o op original tem um '08 LE e meu '04 e '09 são ambos LE). Se minha memória não me falha, está do lado direito e bem lá no fundo. Você precisa de uma mão pequena para sentir a fiação e, em seguida, tem que puxar para baixo com muita força para soltar da montagem.

#6 ·
Tenho um espelho Gentex 221 do meu antigo MAtrix que tentei instalar no meu Sienna. Não funciona porque o último pino (pino 7) precisa de 12V. No chicote do Sienna, vejo 4 fios.
1 IGN 12c+
2 GND
3 N/A
4 N/A
5 ?
6 ?
7 N/A

O que os pinos 5 e 6 fazem no chicote original? Eu sei que preciso colocar um pino na posição 7, mas não sei o que o carro está fazendo com os pinos 5 e 6. Alguma ideia?

-Omar

#8 ·
Se bem me lembro, o espelho Gentex 221 suporta algumas funções pelas quais você provavelmente não está tão interessado, como luzes extras de mapa/porta, uma leitura de bússola/temperatura, etc. Encontrei algumas informações de pinagem em outro fórum, mas não há garantia de que esteja correto! Acho que tudo o que você realmente precisa é o pino 1 (12v comutado) e o pino 2 (gnd) para a funcionalidade básica. Adicione o pino 3 a um fio de marcha a ré se quiser que o espelho permaneça brilhante ao dar ré.

Para ter as outras funções, você precisa começar adicionando o pino 7 (sempre ligado a 12v). Os pinos 4-5 são para a sonda de temperatura, e o pino 6 vai para a linha de luz de cortesia da porta para ativar as luzes LCD na parte inferior.

#10 ·
Isso é algo que eu também preciso saber, pois estava pensando em atualizar meu '08 com o espelho retrovisor com monitor reverso modelo 332 da Gentex e precisarei de algumas alimentações.