Instalei um espelho retrovisor com escurecimento automático no meu LE 2008 este fim de semana. Comprei um espelho retrovisor com escurecimento automático (interior) no eBay com a fiação conectada. Achei que o LE já estava equipado com a fiação atrás do console superior. Mas sem sorte. Precisava de energia (somente com a ignição ligada) e um terra para fazer o espelho funcionar. Encontrei uma conexão de terra no chicote de fios do interruptor de luz do teto.
Há um fio vermelho no chicote de fios da tela superior que acende 12V quando o carro é ligado. Mas isso não funcionou para o espelho - o espelho pode precisar de mais energia. Eu aproveitei a fonte de alimentação de ignição ON do DVD superior para fazer o espelho funcionar. Se eu não tivesse o DVD, teria que usar uma nova fonte de alimentação do chicote de fios do rádio.
Resultado final - O espelho com escurecimento automático funciona muito bem...
Há um fio vermelho no chicote de fios da tela superior que acende 12V quando o carro é ligado. Mas isso não funcionou para o espelho - o espelho pode precisar de mais energia. Eu aproveitei a fonte de alimentação de ignição ON do DVD superior para fazer o espelho funcionar. Se eu não tivesse o DVD, teria que usar uma nova fonte de alimentação do chicote de fios do rádio.
Resultado final - O espelho com escurecimento automático funciona muito bem...