Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
21 - 40 of 58 Posts
Boxed,

Isso acabou de acontecer conosco esta manhã. Estávamos levando as crianças ao parque esta manhã e demos ré, mas quando fomos colocar o veículo em Drive, nos vimos presos em Neutro com o seletor de marchas se movendo livremente...

Como você está duas semanas na minha frente, eu me perguntei: Como foi o seu caso? Estamos debatendo entre consertar no quintal, um mecânico de confiança ou concessionária...

Sou um novato absoluto em mecânica automotiva e consegui fazer este reparo - a parte mais difícil foi tirar as arruelas de pressão dos pinos! Para sua informação, não é necessário remover o pino grande. Muito obrigado a todos pelos guias!

Muito obrigado a todos por este post! É ótimo trabalhar no carro, além de manter $600,00 no bolso da minha família :). Sinto que esta é uma solução permanente.

Duas coisas que gostaria de adicionar:

1) Cobre funciona. Não consegui encontrar o k&s 7119, nem qualquer outro aço ou aço inoxidável. Usei cobre flexível de 1/4'' da Lowes - endireitei cerca de 2'' dele com uma broca de 5/16''. Depois de endireitá-lo, passei a broca de 5/16'' pelo tubo de cobre para dar um pouco de folga para a bala e a mola. Em seguida, furei a peça de plástico quebrada onde a bala costumava ir com uma broca de 3/8''. O tubo de cobre era um encaixe apertado - tive que usar um martelo para colocá-lo. Recomendo usar um pouco de sabão como lubrificante. Funcionou como um encanto no final.

2) Eu não tinha nenhuma experiência com os clipes de fricção. Para removê-los, basta entrar por baixo da peça de fricção de metal e levantá-la com uma chave de fenda de ponta chata.

Obrigado novamente por todas as informações e diagramas - salva-vidas.

Meu Sienna 05 tem esse problema, mas como removo a tampa para chegar ao câmbio?
Tenho más notícias para você, você teria que seguir as instruções anexadas na postagem nº 3.

Abra as janelas e pegue algum líquido para se manter hidratado durante o processo.

Ótimo post nº 8. Vou fazer isso também no fim de semana. Bons momentos pela frente!

05siennadriver,

Você é um gênio! Funciona perfeitamente agora e é mais forte que o original.

A única sugestão adicional para economizar tempo é simplesmente remover o parafuso superior no painel central inferior e movê-lo alguns centímetros para trás, porque consegui alcançar os parafusos da alavanca de câmbio com uma extensão de soquete.

Obrigado pela redação.

Minha Sienna 2004 tinha a pequena bucha de borracha desgastada e tive que comprar um cabo novo na concessionária. Cerca de US$ 500 após a instalação. Eu gostaria de ter encontrado este cara em Lakeland, FL. Ele vende um kit de reparo para a bucha, www.bushingfix.com. Pode ser uma boa ideia pedir um para reserva ou trocar como item de manutenção preventiva.

Se você não consertar sozinho, terá que substituir toda a montagem da alavanca de câmbio - você não pode substituir apenas a carcaça da mola e da peça. Eu esqueci quanto o revendedor me cobrou, mas foram várias centenas. Quando o meu quebrou, eu também tinha o recall aberto no solenóide, então perguntei sobre a reparação da peça quebrada ao mesmo tempo. A maior parte da despesa é a peça e não a mão de obra, então realmente não fez diferença. Não tenho certeza de como você chamaria a peça que quebrou. Tenho certeza de que os engenheiros da Toyota têm um nome para isso, como "a manga de plástico que vai quebrar em sete anos e fazer com que as pessoas comprem uma peça que só está disponível na concessionária".

Boa sorte.
Nós ainda não o trouxemos para o recall do solenóide de bloqueio de mudança, e na semana passada a alavanca de câmbio quebrou para nós. Meu marido disse a mesma coisa. Ele foi mudar a marcha, e ficou preso, tentou movê-la suavemente e sentiu algo estalar. Agora está solto e balançando. Ainda podemos dirigir, no entanto. Apenas prestamos atenção onde ele está mudado. Mas realmente precisa ser consertado. Fico feliz por ter encontrado este tópico!

Então, o que eu estou me perguntando é, quando o solenóide de bloqueio de mudança é substituído, eles não precisam abrir o painel? Eu não tenho ideia do que o solenóide de bloqueio de mudança implica. Se o painel já foi removido, o custo da mão de obra não seria mínimo? E quanto custa a peça da alavanca de câmbio? Eu tentei pesquisar no Google, "comprar alavanca de câmbio Toyota Sienna 2005", mas não consegui encontrar nada.

Eu preferiria muito mais que o revendedor o consertasse se a mão de obra for mínima por causa de eles entrarem lá para o solenóide de bloqueio de mudança (e desde que a alavanca de câmbio também não seja excessivamente cara).

Descobri mais informações. A peça em questão é chamada de "Shift Lock Assembly" ou "Shift Lock Control". O número da peça é 33560-08010. Você tem que substituir a peça inteira; não pode substituir apenas a peça de plástico. A Toyota (aqui no Canadá) quer $639,80 SÓ PELA PEÇA. Olhei no eBay e, após a troca e o frete, serão quase $400.

Aparentemente, o solenóide fica bem ao lado da unidade de montagem da trava de mudança e, se você comprar uma nova montagem da trava de mudança, o solenóide vem com ela. Mas quando a Toyota faz o recall, eles (surpresa, surpresa) substituem apenas o solenóide. Então, mesmo que a mão de obra seja gratuita para a montagem da trava de mudança, ainda é caro pela peça.

Então, parece que teremos que usar a correção descrita neste fórum.

Obrigado pela ajuda de todos!

Bem, eu acabei de trocar o solenóide e três dias depois o cabo da alavanca de câmbio quebrou. Imagine isso. A peça custou US$ 197 e 3 horas de mão de obra a US$ 101 por hora, mais taxas da oficina. O total foi de pouco mais de US$ 550. Suspeito que após 12 anos de uso e 348.000 milhas, algo esteja prestes a quebrar.

Estou adicionando outro obrigado a 05siennadriver!

Depois de visitar 7 lojas de ferragens/hobby, finalmente encomendei o tubo de aço correto na Amazon e o recebi em um dia. Um erro que cometi foi não cobrir a arruela de esmagamento com a mão ao removê-la - ela voou para o espaço sideral.... E minha loja local de autopeças/ferragens também não tinha! O que está acontecendo com o varejo?? Bem. Eu fiz um sulco em um dos eixos pequenos e coloquei um anel de retenção nele.

No final, eu fiz a modificação com sucesso. Desmontei em uma noite e montei no dia seguinte. Tudo está funcionando perfeitamente no meu 05 Sienna. Custou-me três horas de carro procurando um tubo de aço, cerca de 4 horas e $10.

Obrigado!

Fiz isso hoje. Na verdade, tentei isso há um ano, devido ao seletor duro 4 de volta para Drive, mas quando desmontei tudo, estava bom. Lubrifiquei tudo e montei de volta, e funcionou (embora ainda duro) por um ano. Recentemente, ao mudar de 4 para D, tive que realmente bater para voltar para D e senti e ouvi quebrar. Estávamos a uma hora de uma viagem de 6 horas, então tive cuidado com a alavanca de câmbio balançando e fiz a viagem.
Isso foi rápido hoje, tendo experiência em puxar a alavanca de câmbio. O tubo se encaixou perfeitamente, mas a bala ainda estava se movendo com dificuldade de 4 para D, então moí 1/16 de polegada da mola e isso funcionou. Mover o seletor é suave e mantém cada marcha bem. Estou convencido de que esta é uma reparação permanente.
Obrigado pelo relato!
O tubo se encaixou perfeitamente? Você não teve que furar um pouco de plástico para aumentar o diâmetro do furo original para que o tubo coubesse?
Obrigado,
Dhompe

21 - 40 of 58 Posts