Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Custo para substituir as velas de ignição em um Sienna 2017 (Gen 3)

3.6K views 9 replies 5 participants last post by  teamrpmt  
#1 ·
Chegando a 60.000 milhas no meu Sienna XLE V6 2017. Mudança obrigatória das velas de ignição. Parece difícil como faça você mesmo. Custo para isso?

#4 ·
Infelizmente, sim. O Sienna de 2017 ou posterior, com o motor 2GR-FKS, tem um intervalo de troca de velas de ignição de 60.000 milhas.
2GR-FKS apresenta o mesmo problema que o antecessor 2GR-FE (e vários outros veículos modernos): muita desmontagem/remontagem para alcançar as 3 velas traseiras. 3-4 horas de trabalho, dependendo da oficina. Alguns DIYers afirmam que fizeram o trabalho com menos desmontagem, mas não vi um vídeo demonstrando isso.

Resumindo, para um 2GR-FE de 2014, recebi um orçamento chocante do meu revendedor local de $1.069 USD + impostos apenas para velas e junta, sem bobinas. Uma empresa familiar fez o trabalho por $563 + impostos, também com velas OEM. E eu moro em uma área com custo de vida médio.

#7 · (Edited)
vanlyfe2021: Obrigado pelo vídeo CCN. Sou um grande fã. Vou pedir uma cotação ao meu revendedor local (norte de Illinois). Há também uma loja indie local que dizem ser boa e que sempre tem um monte de carros. O método CCN parecia uma maneira MUITO mais fácil de acessar as velas traseiras do que outros métodos DIY. Eu posso tentar.

This post has been deleted
#9 ·
Olá pessoal,
Então, minha Sienna XLE V6 2017 está prestes a atingir a marca de 60.000 milhas, e é hora da troca de velas. Tenho observado e devo dizer que encarar isso no estilo DIY parece um pouco complicado.
Alguém mais já passou por isso? Tem alguma ideia do custo para fazer isso, seja DIY ou na oficina?
Fedrixer: Respondi aos seus comentários sobre as velas de ignição para a Sienna. Na discussão, há um bom vídeo DIY do Car Care Nut, um técnico da Toyota. Vídeo cortesia de vanlyfe2021.