Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
21 - 40 of 63 Posts
Existem três parafusos, essa é a primeira dica. ;)
https://www.dropbox.com/s/ecv28pd4ywwqu64/2015-10-03 09.11.19.jpg?dl=0
Cada peça tem pelo menos 3 parafusos.
Você tem que puxar para longe de onde eles estão instalados, ou seja, puxar diretamente para trás para soltar os entalhes de guia. Em seguida, certifique-se de que os pequenos guias se alinhem novamente nas ranhuras na reinstalação.
https://www.dropbox.com/s/r2g5hr445rtydeu/2015-10-03 09.11.09.jpg?dl=0

Eu recomendaria apenas substituir as peças. Elas não eram tão ruins no geral, menos de US$ 300, se me lembro bem.
Eu também não compraria peças usadas para isso, pois muitos de nossos carros parecem enfrentar esse problema com os atuadores.
Como você alinha os 3 pinos durante a instalação? O do meio continua se movendo e não consegue prendê-los todos?

Obrigado pela publicação, isso me poupou tempo e dinheiro.

Tanto os atuadores do lado do passageiro quanto do motorista não se moviam em um Sienna XL 2008. Eu suspeitei que talvez um fusível tivesse queimado, mas medi o conector do atuador do lado do motorista e estava recebendo tensão ao mover o controle de temperatura.

Graças a esta publicação: http://www.siennachat.com/forum/66-...nce-repair/9077-passenger-side-ac-servo-motor-air-mix-blend-door.html#post58589 eu não precisei desmontar o painel para entrar no atuador do lado do passageiro.

Então, prossegui para abrir o atuador (muito fácil, apenas preso por pequenas abas).
Tirei o motor e prendi alguns clipes jacaré para poder testá-lo diretamente - apenas conectei na bateria do carro - o motor funcionou perfeitamente.
Então pensei que talvez fosse um problema de carga, então coloquei o motor de volta, ainda com clipes jacaré, o mecanismo se moveu perfeitamente, mesmo com força contrária aplicada à alavanca.
Então tirei o motor novamente e exercitei a alavanca para frente e para trás várias vezes para tentar limpar os contatos sob a engrenagem presa à alavanca.
Coloquei a caixa de volta e conectei no conector novamente. Voila! Começou a calibrar e se mover novamente.

Prossegui para fazer o mesmo com o atuador do lado do passageiro - que é mais fácil de limpar porque você realmente acessa a pista e os pinos quando desmontado.

Então consegui economizar $300 e tenho aquecimento novamente.

Tirei o meu amortecedor e segui a sua ideia. Usei uma serra oscilante para cortar a ponta do braço (ver fotos) para tirar a tampa. Dentro, encontrei um pouco de sujeira nos contatos e limpei. Não tinha certeza se funcionaria, pois a área de contato parecia desgastada, mas parece estar funcionando... Fixei o braço de volta com um parafuso. Reparo fácil!

Attachments

Alguns anos se passaram e estou fazendo isso novamente para o servo principal quente/frio. Os servos do lado do passageiro e do motorista ainda estão funcionando bem. O servo quente/frio está travando como louco no modo "pé". Postarei fotos do que encontrar, comprei um novo por $122 no revendedor local.

2005 XLE Limited 209k

Substituí ambas estas unidades - condutor e passageiros há cerca de 2 anos e logo após a garantia de 1 ano - o barulho de clique louco voltou para ambas as unidades - é intermitente, mas geralmente um clique selvagem nessas longas viagens para a Flórida - está me deixando louco, mas a esposa nunca parece notar!

Então, meus 2 centavos estão no design - comprar novo não resolveu o problema no meu caso. Então, ir para um reparo DIY para estender a vida útil / fazer um ajuste parece ser o caminho a seguir IMO.

Há alguns vídeos do Youtube sob um cara chamado Froggy que tentou consertar essas unidades para um modelo Lexus, pois aparentemente a mesma falha de design é transportada para esses veículos.

Shawn

Os nossos dois servos dianteiros têm problemas ao mesmo tempo. Um parece ter parado de funcionar completamente (o lado do condutor sopra ar quente), e o outro faz um ruído de batida, mas parece ainda funcionar. Existem vídeos no YouTube sobre esse problema em particular. O sujeito no vídeo conseguiu parar o ruído de clique limpando os contatos internos do servo. Vou tentar a mesma coisa num futuro próximo.

Eu tirei o meu amortecedor e segui a sua ideia. Usei uma serra oscilante para cortar a ponta do braço (ver fotos) para tirar a tampa. Dentro, encontrei um pouco de sujeira nos contatos e limpei. Eu não tinha certeza se ia funcionar, pois a área de contato parecia gasta, mas parece estar funcionando... fixei o braço de volta com um parafuso. Solução fácil!
Eu limpei o meu com cotonetes e depois usei uma faca para limpar os conectores de fiapos e sujeira restante. Reinstalei e funciona! Não há necessidade de cortar a ponta. Seja paciente.

Obrigado!

Tenho problemas com o servo misturador de ar do lado do motorista e do passageiro, bem como no Sienna Limited 2006. As peças OEM são caras, entre US$ 140 e US$ 200, mas no lado do passageiro, encontrei uma alternativa mais barata no Dorman 604-902 por US$ 86 na Amazon. A peça está listada como NÃO SERVINDO para Sienna, mas comparei as fotos com o OEM e elas parecem semelhantes (veja a foto em anexo). Arrisquei e encomendei, pois posso devolvê-la de qualquer maneira, se não for boa. Tenho o prazer de informar que ela serve e funciona da mesma forma que o OEM. Economizei alguns dólares. Agora estou procurando o lado do motorista. Os preços atuais do OEM para ele são em torno de US$ 200 e não encontrei nenhum equivalente no mercado de reposição. Além disso, desmontei o atuador Dorman e vi que o design é um pouco diferente do OEM. No OEM, as tiras condutoras ao redor da engrenagem grande são cobertas com algum tipo de carbono preto, mas no Dorman é tudo cobre nu. Não tenho certeza se o design da Dorman é mais durável. Desculpe, não consegui tirar uma foto disso. Espero que esta informação ajude alguém que procura uma alternativa mais barata.

Attachments

Tenho problemas com o servo misturador de ar do lado do motorista e do passageiro, bem como em um Sienna Limited 2006. As peças OEM são caras, entre US$ 140 e US$ 200, mas no lado do passageiro, encontrei uma alternativa mais barata na Dorman 604-902 por US$ 86 na Amazon. A peça está listada como NÃO SERVE para sienna, mas comparei as fotos com o oem e elas parecem semelhantes (veja a foto em anexo). Arrisquei e encomendei, já que posso devolvê-lo de qualquer maneira, se não for bom. Tenho o prazer de informar que ele serve e funciona da mesma forma que o oem. Me poupou alguns dólares. Agora estou procurando o lado do motorista. Os preços atuais do oem para ele são em torno de US$ 200 e não encontrei nenhum equivalente no mercado de reposição. Além disso, desmontei o atuador Dorman e vi que o design é um pouco diferente do oem. No oem, as tiras condutoras ao redor da engrenagem grande são cobertas com algum tipo de carbono preto, mas na Dorman é tudo cobre nu. Não tenho certeza se o design da Dorman é mais durável. Desculpe, não consegui tirar uma foto disso. Espero que esta informação ajude alguém que procura uma alternativa mais barata.
Eu mandei substituir o motor superior. Agora meu problema é que não tenho nenhum calor. Morno do lado do motorista e o lado do passageiro está ligeiramente frio. Lembro-me de 2 servos do lado do motorista. Um em cima e outro embaixo. Espero que meu problema aponte para o inferior.

A peça doorman que você postou funcionará para este problema?

2008 Sienna XLE aqui, e meu atuador da porta de mistura do lado do motorista está com defeito. Li as postagens acima. Foi SUPER FÁCIL de remover. Sem painéis da carroceria para remover. Apenas três parafusos e ele sai. A peça de reposição está custando US$ 190 localmente. Eu testei e parece que o pequeno motor elétrico está com defeito. Tentei os reparos acima - sem sucesso. Ele gira livremente com a mão, mas não gira com energia aplicada. Descobri que uma peça idêntica é usada nos Camry de 2012. Quero dizer, parece exatamente idêntico, até ter 5 pinos. E custa apenas US$ 46 na Autozone (Peça https://www.autozone.com/cooling-he.../a-c-heater-blend-door-actuator/santech-a-c-heater-blend-door-actuator-mt18621/) Eu comprei. Fisicamente, uma correspondência idêntica. No entanto, o ângulo neutro do fuso era diferente e a grade sob a engrenagem grande era muito diferente. O novo motor é soldado e parece diferente o suficiente para que possa não caber na carcaça antiga. Como está, a peça nova foi conectada, mas não funcionou. Já se passaram três anos desde a última postagem. Alguma ideia sobre a nova fonte do motor? Alguma peça de reposição com preço razoável? Atuador de mistura (lado do motorista). Eu só preciso de um motor elétrico de reposição.

Ajuda! Esta publicação é QUASE exatamente o que eu preciso. Ambos os meus atuadores (motorista e passageiro) estão clicando e fazendo os mesmos tipos de coisas que a publicação original. O lado do motorista será consertado primeiro, pois é muito fácil de acessar. O problema é que, quando eu tiro o atuador e o abro, não consigo acessar os 3 contatos, pois eles estão sob a maior engrenagem. Esta maior engrenagem e o "braço" do atuador parecem estar permanentemente presos um ao outro. Todas as fotos que vi (incluindo esta e outros sites) mostram o braço e a engrenagem e os lados opostos da caixa principal quando ela é aberta. Em suma, não consigo passar por baixo da engrenagem para limpar os contatos. E o "braço" parece estar permanentemente preso e também não pode ser removido.

Para complicar ainda mais as coisas, eu até comprei um atuador de substituição e, embora ele pareça EXATAMENTE o mesmo, ele não vem com o "braço", apenas um pino onde o braço pode ser preso. Mas não consigo remover o braço do atuador antigo, então estou preso. O que estou fazendo de errado?

Comprei um no eBay e os outros dois no Toyotapartsdeal.com
Acabei de substituir todos os servos HVAC ao mesmo tempo, mantive os meus antigos que não estavam a vibrar... mas dois em três estavam a falar sobre isso ^^^vídeos acima.

Ebay: TOYOTA 8710608070 SERVO OEM GENUÍNO $177
ToyotalPartsDeal
87106-08060 SERVO SUB-ASSY, DAMP
[Sienna | 2008 | 2GRFE | WG | XLE | ATM | 5D | 7S | GSL25L-PFAQKA] 1 119.45 119.45
87106-08050 SERVO SUB-ASSY, DAMP
[Sienna | 2008 | 2GRFE | WG | XLE | ATM | 5D | 7S | GSL25L-PFAQKA] 1 119.45 119.45

Tenho a certeza de que pode bater esses preços de setembro de 2015. Tentei obter alguns de uma desmontagem em Atlanta, GA, mas ele já tinha vendido todo o painel.
Os 3 servos são para o lado do condutor, do passageiro e traseiro? A Toyota está a dar-me informações contraditórias. Pode confirmar qual peça era qual das 3 que encomendou? Obrigado por qualquer informação que possa fornecer - estou mesmo a perder a cabeça aqui.

Postando isso na esperança de que alguém que venha depois de mim ache útil.

Nosso atuador da porta de mistura do lado do motorista tem nos deixado loucos por alguns anos. Eu não conseguia descobrir como tirá-lo de baixo do painel no começo, mas com nossa filha em casa da faculdade, entreguei as ferramentas a ela e disse para ela fazer isso. 10 minutos depois, ela estava com o atuador na mão!

Eu já havia feito a manutenção do lado do passageiro, mas o lado do motorista tem aquele braço fundido no lugar. Muitos agradecimentos ao CaptainMoose por abrir o caminho nisso!

Eu tenho uma pequena melhoria no processo para obter o braço do eixo da engrenagem.

1) corte cerca de 1/8" da "tampa" do braço. Usei uma dremel com uma roda de corte de 1"

2) moa a tampa com uma roda de pedra dremel até que você possa ver o contorno em forma de "D" onde o eixo é inserido no braço.

3) Use uma chave de fenda de lâmina plana grande presa em uma morsa para apoiar o braço onde ele encontra o eixo da engrenagem.

4) Bata no contorno em forma de "D" com um punção circular que se encaixe na forma de "D". Meu conjunto de punções circulares é da HF.

Veja as fotos anexas para mais detalhes. Este processo removeu o eixo da engrenagem de forma limpa, embora não perfeitamente.

Para remontar, eu apenas prendi o braço de volta no eixo e dei um aperto. O braço está tão firmemente preso que não acredito que ele se solte.

Edição: Tudo está de volta e funcionando - a vibração acabou. NO ENTANTO, noto que 72F está mais quente (alguns graus) do lado do motorista do que do lado do passageiro.

Attachments

Obrigado OP. Com suas instruções, consegui consertar o atuador da porta de mistura de ar frio/quente no meu 04. A parte mais difícil foi remover a tubulação da ventilação do assoalho do passageiro. Achei que ia quebrar a tubulação de plástico ou arrancar fios do chicote ao tentar tirar aquela peça. Eventualmente, ela saiu limpa. Usei este vídeo como referência para remover o atuador.

Depois de removido, usei uma ferramenta rotativa para cortar a tampa e a ideia do OP de aquecer uma lâmina de barbear para remover o braço. Aqui estão as ferramentas que usei para este processo
46974

Com o braço removido, consegui abrir o atuador e limpar a superfície do disco de contato, redistribuir a graxa e dobrar os 3 braços para melhor contato.

Aqui está um vídeo do atuador remontado, instalado e movendo-se do frio para o quente em um movimento suave e do quente para o frio em etapas que refletem como eu giro o botão.

Boa sorte para quem tentar. Este reparo é realmente bastante fácil.

Acabei de mexer no meu. Lado do passageiro de 2008. Um clique irritante... removi a caixa de luvas, um painel e um duto e retirei o atuador. O engraçado foi que depois de removê-lo, conectar os fios de volta e ligar o ar condicionado... o barulho nunca mais voltou.

De qualquer forma, abri e removi as engrenagens sem ter que cortar/quebrar aquele braço. Todos os dentes das engrenagens dentro pareciam bons, então adicionei um pouco de graxa de lítio fresca e coloquei tudo de volta. Reinstalei e tudo parece estar bem. O atuador move a porta sem problemas.

21 - 40 of 63 Posts