Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Interruptor da fechadura do capô do alarme da fábrica?

19K views 8 replies 4 participants last post by  Sinister2c  
#1 ·
Olá pessoal. Tenho pesquisado como ativar o alarme de fábrica através do software Techstream da Toyota e consegui ativar o alarme... mais ou menos. Consegui ativar o alarme no Techstream, mas quando tentei armar a van, não funcionou. A van continuava me mostrando um aviso de que meu capô estava aberto, mas ele estava fechado. Procurei mais um pouco e descobri que o alarme não arma se ele acha que o capô está aberto e as maneiras de corrigir isso envolvem uma trava do capô com um interruptor preso a ele. Supostamente, as Toyotas de fábrica que saem da fábrica com alarme de fábrica têm uma trava do capô com fios saindo dela e um chicote na extremidade. Minha trava do capô não tem isso. Alguém aqui pode verificar isso? Alguém seria gentil o suficiente para verificar a área da trava de travamento do capô dianteiro para ver se há um fio saindo dela além do fio de metal que puxa a trava para abrir o capô?

#5 ·
O mesmo problema aqui. Não vi nenhum interruptor do sensor do capô. Pergunto-me se podemos instalar um ou contorná-lo de alguma forma para fazer o alarme funcionar?
A concessionária tem 2 tipos dessas travas do capô para o sienna. Uma com o chicote de fios conectado e outra sem. A concessionária pode pedir seu VIN para ter certeza de que você está recebendo o certo, mas você não quer receber "o certo". Você quer aquele COM o chicote de fios para que seu alarme de fábrica funcione. Acredito que se chama "opção de segurança" ou algo assim, não me lembro. Mas eu comprei, instalei e ativei o alarme de fábrica no techstream, e tudo funciona!

#8 ·
Fechadura OEM instalada de um XLE/Limited. Instalação simples com três parafusos. Ativou o alarme em “Outras opções” no Techstream.

As fechaduras são exatamente iguais, exceto pelo microinterruptor e chicote. Se eles vendessem o interruptor/chicote, ele seria parafusado na fechadura OEM.

Attachments

#9 ·
Criei um vídeo DIY sobre como instalar esta trava e incluí um tutorial completo sobre o software TIS Techstream. Muitas configurações que você pode alterar no TIS.

A trava de substituição pode ser encontrada no eBay (OEM e aftermarket).
Conjunto de trava genuíno Toyota 53510-08041 | eBay