Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Consumo de combustível 6,6 L/100 km precisão

4 reading
13K views 16 replies 12 participants last post by  Dimitrij  
#1 · (Edited)
Pensando em mudar para um Sienna Hybrid de um Odyssey 2019 puramente devido à economia de combustível. Os Siennas realmente rendem 6,6 L/100 km ou aproximadamente essa faixa ou não? Fui testar um Sienna Hybrid 2021 e em 10 minutos de condução a leitura de consumo de combustível ainda estava em 11,8 L/100 km, então fiquei confuso e desapontado. Agradeço qualquer informação...

#2 ·
Minhas observações estão no link abaixo, em MPGs dos EUA.

Aliás, os MPGs variam de acordo com as viagens individuais. Viagens curtas em tempo frio não chegarão nem perto da quilometragem anunciada.

Além do que já foi mencionado acima, ventos contrários ou laterais também afetam os MPGs. Se você sentir que sua van balança um pouco nas interestaduais, provavelmente verá uma queda de 10 a 20%.

Além disso, confira fuely.com. Muitos G4 Sienna estão nele. Isso deve dar a você uma imagem muito boa.

#3 ·
Estou pensando em mudar para um Sienna Hybrid de um Odyssey 2019 puramente por causa da economia de combustível. Os Siennas realmente rendem 6,6 L/100 km ou aproximadamente essa faixa ou não? Fui testar um Sienna Hybrid 2021 e em 10 minutos de direção a leitura de consumo de combustível ainda estava em 11,8 L/100 km, então fiquei confuso e desapontado. Agradeço qualquer informação...
Realmente depende dos seus hábitos de direção, além da temperatura externa. Eu frequentemente obtenho uma quilometragem que está acima das estimativas da EPA, às vezes até 40-42 mpg por tanque. A maior parte da minha direção é na rodovia a 65-70 mph. 10 minutos não é tempo suficiente para obter uma boa economia média porque o motor precisa funcionar mais para aquecer a cabine nesta época do ano. O motor também precisa aquecer nos primeiros minutos. Para obter uma boa economia de combustível em um híbrido, você deve ser leve no pedal do acelerador e leve no pedal do freio. A frenagem inicial é feita regenerando a energia elétrica de volta para a bateria. Uma frenagem mais forte desperdiçará alguma energia em calor nos freios de fricção. A velocidade, especialmente na rodovia, tem um grande efeito na quilometragem. Depois de ultrapassar 65 mph, a quilometragem cai rapidamente. Há um indicador EV no painel. Isso indica que o motor a gasolina foi desligado. Quanto mais tempo ele permanecer desligado, melhor será a quilometragem.

#12 ·
Realmente depende dos seus hábitos de condução, além da temperatura externa. Eu frequentemente obtenho uma quilometragem que está acima das estimativas da EPA, às vezes até 40-42 mpg por tanque. A maioria da minha condução é em rodovias a 65-70 mph. 10 minutos não são tempo suficiente para obter uma boa economia média porque o motor tem que funcionar mais para aquecer a cabine nesta época do ano. O motor também tem que aquecer nos primeiros minutos. Para obter uma boa economia de combustível em um híbrido, você deve ser leve no pedal do acelerador e leve no pedal do freio. A frenagem inicial é feita regenerando a energia elétrica de volta para a bateria. Uma frenagem mais forte desperdiçará alguma energia em calor nos freios de fricção. A velocidade, especialmente na rodovia, tem um grande efeito na quilometragem de gás. Depois de ultrapassar 65 mph, a quilometragem cai rapidamente. Há um indicador EV no painel. Isso indica que o motor a gasolina foi desligado. Quanto mais tempo isso ficar desligado, melhor será a quilometragem de gás.
Quando você dirigiu na rodovia em velocidade constante de 65-70 mph, o indicador EV permaneceu ligado por um bom tempo? Quando dirigi meu Sienna 2022 na rodovia acima de 55 mph, o indicador EV quase não permaneceu ligado (talvez por apenas 1-2 segundos). A quilometragem da condução na rodovia ficou muito abaixo das estimativas da EPA, o que foi realmente decepcionante.

#4 ·
Pensando em mudar para um Sienna Hybrid de um Odyssey 2019 puramente por causa da economia de combustível. Os Siennas realmente produzem 6,6 L/100 km ou aproximadamente essa faixa ou não? Fui testar um Sienna Hybrid 2021 e em 10 minutos de condução a leitura de consumo de combustível ainda estava em 11,8 L/100 km, então fiquei confuso e desapontado. Agradeço qualquer informação...
Como outros já disseram, 10 minutos não são suficientes para julgar a economia de combustível.

Estou na costa oeste e tenho a van desde o final de dezembro de 2023. Percorri cerca de 1500 km e a média é de 7,7L/100km até agora (no painel cumulativo), fazendo principalmente viagens de 10 a 15 minutos cada vez. Você definitivamente tem que ser leve/gentil para obter uma boa quilometragem. Também li que a quilometragem melhora após os primeiros tanques, então espero poder diminuí-la ainda mais.

Como um fato divertido, uma vez consegui uma estimativa de economia de combustível de 3,1L/100km em uma viagem curta (o resumo da viagem quando você desliga a van).

#5 · (Edited)
Além do que outros já disseram, eu acrescentaria que sua economia de combustível média de longo prazo com um Gen4 Sienna provavelmente será muito melhor do que com um Odyssey 2019. De acordo com o Fuelly, em média, pode-se contar com uma melhoria de aproximadamente 50%, mas você pode chegar a 80% se seguir as recomendações de @wscan.

Dito isso, os Gen4 Siennas são caros e, se a única forma de economizar fosse a economia de combustível, pode levar muitos anos para recuperar o investimento. Felizmente, o Sienna também provavelmente terá custos de manutenção e reparo mais baixos.

Finalmente, o design externo do Gen4 nos lembra a raiz "van" na palavra "vanity", pois realmente parece moderno, propositadamente esculpido e composto, ao contrário do pobre Ody que costumava ser um veículo opticamente limpo e bonito até que a Honda decidiu dar-lhe uma traseira caída alguns anos atrás :).

EDIT 2/23: @Drivesmarter100 : Uma captura de tela de uma viagem de 13 minutos. Se tivessem sido apenas 10 minutos, eu ficaria feliz em obter 20 mpg/12L/100 km. Ao mesmo tempo, após 10 minutos, a eficiência chegou até meados dos anos 40 (5-6L/100) na condução suburbana.

Image

#14 ·
No verão, sim, consigo 6,6 L/100 km com o pé leve, assumindo condução na cidade com viagens acima de 10 km. O pior tanque que já tive neste inverno é 7,7L/100km. Nos últimos 3 meses, tive uma média de 7,3L/100km. Tudo isso no sul de Ontário.
Estou a 6,1L/100 k no tanque atual. Se minha esposa dirigir a van, ela chega mais perto de 7L/100k, pois ela tende a acelerar mais forte em subidas do que eu. No inverno, com pneus de neve, estarei na casa dos 7 baixos.

#7 ·
Eu quero apenas dizer um grande obrigado por todas as respostas, insights muito úteis. Resumindo, é necessário um test drive mais longo (do que apenas 10 minutos) para ver uma leitura de consumo de combustível mais precisa, parece normal ver leituras como 11-12L / 100 kms para viagens curtas (honestamente ainda decepcionante, dado que eu dirigi suavemente e até o levei na rodovia por cerca de 5 minutos). Eu entendo que preciso levar em consideração as condições de vento/inverno e o quão forte eu piso no acelerador (o que realmente não é diferente para não-híbridos). Parece que é totalmente possível obter menos de 8L / 100 kms em média por tanque - o que para uma van deste tamanho é ótimo em comparação com 11-13L / 100 kms no Odyssey (mesmo no modo Econ).

#9 ·
Eu entendo que preciso levar em consideração as condições de vento/inverno e o quão forte eu piso no pedal do acelerador (o que realmente não é diferente para não híbridos).
Certamente, o quão pesado é o seu pé afeta tanto híbridos quanto não híbridos, mas os híbridos são mais afetados do que os não híbridos. Os híbridos dependem do tempo de DESLIGAMENTO do motor para aumentar a quilometragem de combustível. Quando você dirige com o pé pesado, o tempo de DESLIGAMENTO do motor diminui substancialmente, resultando em uma penalidade maior de quilometragem de combustível. Além disso, o fato de a quilometragem de combustível ser muito melhor do que a dos não híbridos faz com que pequenas diferenças no estilo de direção tenham um efeito maior. A quilometragem de combustível cairá rapidamente acima de 65 mph, mas a penalidade não é notada tanto para um não híbrido.

#11 ·
Eu também tenho o XSE FWD 2021. Cerca de 70.000 km. A economia de combustível é pior no inverno, melhor no verão, mas a média geral é de 6,6 l/100 km, o que equivale a cerca de 35 mpg. As viagens curtas em clima frio são as piores. Em termos de estilo de condução, acho que rajadas de aceleração seguidas de desaceleração e frenagem gradual podem render ótimos resultados.

#15 ·
Tenho um LE AWD 2021 e moro no norte de Ontário e viajo 80 km por trecho para o trabalho. 6,6L/100km durante os meses de verão. 7,2L/100km durante os meses de inverno com pneus de neve. No inverno passado, notei que meu consumo de combustível começou a aumentar (8L/100km). Quando instalei meus pneus de verão, zerei meu histórico de consumo, como sempre faço ao trocar os pneus. Eu estava fazendo 8,6L/100km com meus pneus de verão. Pedi ao revendedor para verificar meu sistema híbrido e eles voltaram com 8,1L/100km, "parece bom". Substituí minha bateria de 12V e meu consumo agora é de 7,4L/100km. Melhor, mas não nos meus habituais 6,6L/100km. Suspeito que minha bateria híbrida esteja enfraquecendo. Meu leitor OBD diz que minha bateria tem cerca de 43% de expectativa de vida (123.000KM) Eu até verifiquei com o Dr. Prius e fiz o teste de carga e ele voltou com "46,45% de capacidade restante, está em mau estado, mas ainda funcionará". Acho que parece bom.

#16 ·
Eu tenho um LE AWD 2021 e moro no norte de Ontário e viajo 80 km por trecho para o trabalho. 6,6L/100km durante os meses de verão. 7,2L/100km durante os meses de inverno com pneus de neve. No inverno passado, notei que meu consumo de combustível começou a aumentar (8L/100km). Quando instalei meus pneus de verão, zerei meu histórico de consumo, como sempre faço ao trocar os pneus. Eu estava fazendo 8,6L/100km com meus pneus de verão. Pedi ao revendedor para verificar meu sistema híbrido e eles voltaram com 8,1L/100km, "parece bom". Eu substituí minha bateria de 12V e meu consumo agora é de 7,4L/100km. Melhor, mas não nos meus habituais 6,6L/100km. Suspeito que minha bateria híbrida esteja ficando fraca. Meu leitor OBD diz que minha bateria está com cerca de 43% de expectativa de vida (123000KM) Eu até verifiquei com o Dr. Prius e fiz o teste de carga e ele voltou com "46,45% de capacidade restante, está em mau estado, mas ainda funcionará". Eu acho que parece bom.
Ok, então, se eu entendi corretamente, uma Sienna 2021 dirigida em N Ontário (frio), de acordo com o Car Care Nut Guy, deve custar no mínimo 5000$ para instalar a bateria? Então, de que economia de combustível estamos falando aqui? Também fiz a matemática de Ontário para o RAV4 PHEV. Custa 24.000$ CAD A MAIS do que o RAV4 híbrido, pois você deve adicionar a garantia (7000$ falha do cabo HV e apenas 3 anos de garantia padrão ou 8 anos 160k para o HV). De qualquer forma, o delta de custo de combustível RAV 4 híbrido para PHEV é de 1200$ por ano para minha quilometragem, então o RAV 4 PHEV MADE IN JAPAN com lacunas de painel de 3 mm leva 20 anos para se igualar... Um lembrete, o desconto de 13.000$ para veículos elétricos acabou no mês passado... Então, basicamente, as pessoas precisam entender que neste inverno brutal de 2025, qualquer Toyota híbrido usará mais gasolina, então as condições ideais do híbrido são feitas abaixo de -10C, especialmente -20C e muito abaixo de -25C... Mas como os novos motores Tundra revisados também estão dando problema, os RAV 4 de 2 anos já estão presos com corrosão HV 'revisada', a Sienna soa como um pequeno ponto verde Nirvana cercado pelo Oblivion de Tom Cruise... Testei dois CRVs com CVTs fritando a partir de 50 km (limpeza de neve e um técnico que esqueceu o freio de mão fez um CVT). De qualquer forma... Aproveite a sienna!