Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Como ativar o recurso de desativação do controle de tração em um AWD?

7.5K views 14 replies 8 participants last post by  andreas970  
#1 ·
Olá, não consegui entender isso. Tenho um AWD LE 2006 e quero adicionar um botão de desativação do controle de tração. Aparentemente, as vans AWD não recebem o recurso de desativação do controle de tração. No entanto, atrás da localização no painel onde o botão seria instalado, há o plugue onde o botão seria instalado. Comprei um botão OEM para o local, conectei o chicote no botão e nada acontece. Então, presumo que algo deve ser "ligado" dentro do computador para ativar o botão. Alguém sabe se o computador pode ser alterado para aceitar o botão? Obrigado!

#2 · (Edited)
Essa é uma ótima pergunta. Eu tive exatamente o mesmo problema. 2006 AWD LE. Eu não encontrei sua resposta, mas encontrei uma solução viável. No ano passado, quando um 'sensor de roda' ou 'sensor de velocidade' em uma das rodas falhou, ele desativou o Trac Control (e o ABS). Era exatamente o que eu queria. Estupidamente, eu o mandei consertar e não consegui suportar. Bem, finalmente falhou novamente, e eu adoro! Talvez você possa simplesmente desconectar um desses sensores de roda para desativar o sistema?

#4 ·
Concordo com o sixto: por que você gostaria de desativar o controle de tração???

Eu tive um '05 LE AWD por quase 11 anos, adicionando quase 200.000 milhas ao odômetro no processo. Tive um '92 Previa All-Trac por 10 anos antes disso (mais 200.000 milhas) e atualmente adicionei cerca de 35.000 milhas ao meu '18 XLE AWD. Em todo esse tempo e em todas essas milhas, não consigo me lembrar de uma única vez em que minha experiência de direção teria sido melhor se o Controle de Tração não estivesse funcionando.

#5 ·
A ÚNICA situação em que o controle de tração (no carro velho da minha esposa) provou ser prejudicial à condução, ironicamente, foi na neve. Eu moro em uma colina e, quando você pisa no acelerador na neve fresca, o controle de tração entra em ação e interrompe qualquer progresso. Desligue o controle de tração e você pode rastejar lentamente, muito, muito lentamente, ganhando velocidade. Em todas as outras situações, é um recurso de segurança crítico que, se disponível, pode significar a diferença entre manter o controle em um evento imprevisto versus bater. Ninguém precisa de controle de tração quando você está no controle total do veículo. É quando o controle é tirado de você que isso importa. Quanto ao ABS, todo estudo mostra que ele reduz absolutamente as distâncias de parada quando usado corretamente (sem bombear o pedal!!!). Desligá-lo é apenas superestimar sua capacidade mental e física na preponderância dos dados disponíveis. No entanto, provavelmente não resultará em uma destruição total apenas por desativá-lo.

#6 ·
A única vez que desliguei o controle de tração no meu FWD gen2 foi quando fiquei preso em um pouco de grama/lama molhada. Eu precisava balançá-lo para sair e não conseguia com o controle de tração ligado.

Com certeza eu não gostaria que eu ou minha família andássemos o resto do tempo, 99,9999%, sem controle de tração ou ABS.

#7 ·
Para desligar o controle de tração no Sienna AWD, eu puxo dois relés da caixa de fusíveis. Ambos são fusíveis ABS, e embora funcionem, eles também desligam todos os sistemas de assistência à condução e iluminam o painel como uma árvore de Natal. Sem VSC, sem ABS e sem controle de tração. No entanto, isso me permite colocar meu Sienna AWD de lado quando eu quero. Por sua própria conta e risco. Normalmente, quando volto para o pavimento, coloco os relés de volta e apago os códigos e volto ao normal.

#8 ·
Para desligar o controle de tração no sienna AWD, eu puxo dois relés da caixa de fusíveis. Ambos são fusíveis ABS, e embora eles funcionem, eles também desligam todos os sistemas de assistência à condução e iluminam o painel como uma árvore de Natal. Sem VSC, sem ABS e sem controle de tração. No entanto, isso me permite colocar meu sienna AWD de lado quando eu quero. Faça por sua própria conta e risco. Normalmente, quando volto para o asfalto, coloco os relés de volta e apago os códigos e volto ao normal.
Quais relés? (Ou fusíveis? Você mencionou ambos...)

#11 ·
Bem, você não vai acreditar nisso.... mas realmente funciona no meu. (2008 Limited AWD) Encontrei isso em outro post em algum lugar (desculpe, não consigo encontrar o link agora....)

1. Freio de estacionamento desligado
2. Ligue o motor
3. Freio de estacionamento ligado e pressione o pedal do freio duas vezes
4. Freio de estacionamento desligado, depois segure o pedal do freio
5. Enquanto segura o pedal do freio, ligue e desligue o freio de estacionamento duas vezes
6. Solte o pedal do freio
7. Freio de estacionamento ligado
8. Pressione o pedal do freio duas vezes

Assim que fiz isso, o símbolo de controle de tração desligado apareceu no painel de instrumentos! Eu não tinha nenhum lugar escorregadio para experimentar e ter certeza, mas vamos ter neve hoje à noite/amanhã, então vou tentar então.
Devo notar que depois de desligar a van e ligá-la novamente, tudo voltou ao normal sem luzes de erro.

#13 ·
Bem, você não vai acreditar nisso.... mas realmente funciona no meu. (2008 Limited AWD) Encontrei isso em outra postagem em algum lugar (desculpe, não consigo encontrar o link agora....)

1. Freio de estacionamento desligado
2. Ligue o motor
3. Freio de estacionamento ligado e pressione o pedal do freio duas vezes
4. Freio de estacionamento desligado, em seguida, segure o pedal do freio
5. Enquanto segura o pedal do freio, ligue e desligue o freio de estacionamento duas vezes
6. Solte o pedal do freio
7. Freio de estacionamento ligado
8. Pressione o pedal do freio duas vezes

Assim que fiz isso, o símbolo de controle de tração desligado apareceu no painel de instrumentos! Eu não tinha nenhum lugar escorregadio para experimentar e ter certeza, mas vamos ter neve hoje à noite/amanhã, então vou tentar então.
Devo notar que depois de desligar a van e ligá-la novamente, tudo voltou ao normal, sem luzes de erro.
Vou tentar isso no meu, tentei a "dança do pedal" que encontrei nos fóruns do RAV4 sem sucesso, talvez só funcione para as siennas 2GR V6, e não para as siennas 3MZ V6. Essas vans são surpreendentemente divertidas e fáceis de controlar com TC/VSC desligado na neve. A dança do pedal também desativou o ABS? E a van ainda apita quando você perde a tração? Quando puxo os relés e deslizo minha van, ela ainda apita e a luz de tração pisca.