Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Mensagem de erro "Inserir DVD" após a substituição da bateria

135K views 34 replies 27 participants last post by  austhill33  
#1 ·
Depois que a bateria acabou e foi substituída, o sistema de navegação no meu Sienna XLE AWD 2005 exibiu a seguinte mensagem: Insira o DVD do mapa. O sistema de navegação estava funcionando bem antes, e eu nunca removi o DVD do mapa. O problema é que não consigo ejetar o DVD do mapa original (na esperança de poder simplesmente reinseri-lo e redefinir o sistema). Existe algum "truque" que estou perdendo para fazer o disco do mapa ejetar????

Qualquer ideia seria apreciada!

#4 ·
Meu sistema de navegação começou aleatoriamente a dizer "não é possível ler o DVD de navegação"... Desconectei a bateria do carro por 10 minutos para reiniciar o sistema e agora ele apenas lê "insira o disco", mesmo que o disco esteja dentro... Esta tela permanece ligada o tempo todo, então a câmera de ré não aparece mais e os controles de rádio do volante também não funcionam, exceto os botões de volume. Procurei por toda parte e não consigo encontrar uma solução. Se alguém encontrou uma, por favor, nos avise! Obrigado.

#7 ·
Olá.
Esta é a minha história.
Eu tenho uma Sienna de 2006.
Nós tivemos a grande ideia de colocar o nosso disco NAV do Prius 2010 na Sienna 2006 para uma próxima viagem.
Bem, ficou preso em "não é possível ler o DVD de navegação" (ou algo parecido). O sistema NAV estava funcionando bem até este ponto.
Nada que eu tentei fazer fez com que o DVD de navegação saísse até...
Eu puxei o fusível do rádio 20A da caixa de fusíveis (sob o capô, ao lado da bateria). Eu poderia ter desconectado a bateria, mas puxar o fusível foi muito mais fácil. Há um pequeno puxador de fusível branco na caixa também.

Eu verifiquei se o rádio não estava ligando com a chave na ignição. Eu então desliguei a chave de volta.
Eu reinseri o fusível.
Eu liguei a ignição e então finalmente consegui ejetar o DVD.
Eu estou um pouco confuso sobre o que eu fiz exatamente, mas eu acredito que a unidade me deu a opção de ejetar o DVD enquanto eu estava repetidamente pressionando o botão de ejetar.
Espero que isso ajude alguém!
Obrigado,
Mark

#9 ·
Meu sistema parou de funcionar após a substituição da bateria descarregada. Alguém descobriu como redefinir o sistema?
Olá Minni.

Pode me dizer o que o rádio está fazendo quando você liga o carro?
A maneira mais fácil de redefini-lo é puxar o fusível do rádio por cerca de 20 segundos.
É possível que o rádio não tenha redefinido corretamente quando a bateria estava carregando.

Por favor, deixe-me saber se posso ajudar.
Obrigado,
Mark

#10 ·
Obrigado Mark, pela resposta. Fiz algumas pesquisas adicionais e descobri que, assim que o rádio perde a energia da bateria, ele entra em um modo de roubo que bloqueia o rádio. A única maneira de desbloquear o rádio é inserir o DVD de navegação. Comprei um disco de navegação do eBay e descobri que o DVD do mapa aceita o disco, mas não o reproduz. Ele tenta reproduzir o disco, mas faz um barulho terrível e ejeta o disco. O rádio, a câmera de ré e o reprodutor de CD funcionavam todos bem antes que a bateria acabasse. Estou perdido neste momento.

#11 ·
O problema é que sua unidade de DVD está desgastada. Quando você desconectou a bateria, o computador de navegação perdeu energia. Ao reconectar a bateria, o computador de navegação não conseguiu ler o software da unidade de DVD, então nenhuma função do sistema de navegação funciona. A solução mais econômica que encontrei foi remover o sistema e enviar para Victor na Vns4less em Sacramento.

https://www.youtube.com/watch?v=flCsB8sOBdk

O link abaixo é para o serviço dele. A substituição da unidade de DVD custa entre 300 e 350 dólares. Ligue para Victor em
(916)222-4746 e ele pode solucionar seu problema por telefone

http://www.ebay.com/itm/2006-2009-T...09-Toyota-Sienna-OEM-GPS-NAVIGATION-SYTEM-REPAIR-SERVICE-WARRANTY-/121279340917

#19 ·
O problema é que sua unidade de DVD está desgastada. Quando você desconectou a bateria, o computador de navegação perdeu energia. Ao reconectar a bateria, o computador de navegação não conseguiu ler o software da unidade de DVD, então nenhuma função do sistema de navegação funciona. A solução mais econômica que encontrei foi remover o sistema e enviar para Victor em Vns4less em Sacramento.

https://www.youtube.com/watch?v=flCsB8sOBdk

O link abaixo é para o serviço dele. A substituição da unidade de DVD custa entre 300-350. Ligue para Victor em
(916)222-4746 e ele pode solucionar seu problema por telefone

http://www.ebay.com/itm/2006-2009-T...09-Toyota-Sienna-OEM-GPS-NAVIGATION-SYTEM-REPAIR-SERVICE-WARRANTY-/121279340917
Eu só queria avisar a todos que entrei em contato com Victor na VNS para consertar a unidade de DVD no meu Highlander 2008. Ele consertou rapidamente e a comunicação foi ótima! Ele respondeu a todas as minhas mensagens de texto e tivemos nosso som/navegação/câmera de ré funcionando imediatamente. Eu recomendo muito seus serviços.

#14 ·
Olá, eu acabei de comprar um Toyota Siena 2008 usado e quando peguei o carro o proprietário tirou o DVD de navegação e depois de uma semana ele me deu, quando tento inseri-lo, o DVD está sendo rejeitado o tempo todo, mesmo eu comprei um limpador de DVD e também limpei o DVD, mas ainda não funciona (continua rejeitando o DVD).
Alguém tem alguma ideia do que fazer? Obrigado

#17 ·
Isso pode ser um pouco tarde para alguns, mas pode ajudar outros. Eu tive o mesmo problema em um Venza 2009. Desconectei a bateria por 10 minutos. Reconectei a bateria e, após a terceira tentativa, funcionou. Tudo. Mapa, rádio e câmera de ré. Após as primeiras 2 tentativas, eu nunca liguei o carro, apenas liguei o ACC. Na terceira vez, liguei o carro e, depois de cerca de um minuto, a navegação acendeu e disse: "Carregando o sistema em andamento, não desligue a energia". E então estava lá. Você tem que redefinir os canais de rádio e o relógio e, basicamente, todo o sistema de navegação. Espero que isso ajude.

#18 ·
Eu tive o mesmo problema. DVD do mapa rejeitado. Puxei o fusível de 15 ampères algumas vezes e tentei novamente. Não ajudou. Depois da segunda vez que puxei o fusível por alguns minutos, forcei o DVD a ficar dentro segurando-o com algumas chaves na minha corrente. Ele finalmente acendeu e carregou e agora voltou a funcionar depois de carregar as informações do DVD do mapa.

Vale a pena tentar, funcionou para mim. Eu estava prestes a comprar um recondicionado.

#20 ·
Eu sei que esta publicação é antiga, mas posso partilhar a minha solução para esta situação frustrante do DVD do mapa a fazer um clique ao inserir e nada a carregar.

SOLUÇÃO RESUMIDA - o que fiz foi usar uma lata de ar comprimido para consertar e segurar de cabeça para baixo. Use por sua própria conta e risco.

Embora esta seja uma publicação antiga, vou adicionar a minha experiência. Tenho um Highlander Limited 2010 com Navegação. Ele usa o disco de mapas da Toyota. Aparentemente, com o tempo e não necessariamente muito tempo, há uma engrenagem de nylon na unidade que não permite que o disco comece a girar corretamente para carregar assim que o disco é ejetado e recolocado. O disco é necessário a funcionar na ranhura para que a navegação funcione. Se o disco estiver em falta ou não puder ser carregado corretamente, a navegação não funcionará. O carregamento adequado do disco aparentemente faz parte do sistema anti-roubo também. Se a navegação não funcionar, mas o seu rádio e a câmara de marcha-atrás funcionarem, então o rádio não entrou no modo anti-roubo, o que acontece quando não há mais energia para a unidade de rádio/navegação. Sabe que isso acontece quando toda a unidade principal não está a funcionar - sem rádio, sem câmara de marcha-atrás e não consegue entrar em nenhum ecrã de controlo ou menu. Tudo o que pode fazer (no meu caso) é abrir/fechar o ecrã para aceder à ranhura do DVD de navegação. Como este OP diz, ele ejetou o DVD de navegação e agora, quando o coloca de volta, a unidade agarra o DVD como deveria, mas quando entra na ranhura e deveria estar a carregar, tudo o que consegue ouvir é um ruído de clique como se estivesse a tentar carregar - leia de volta sobre a engrenagem de nylon que despojou pelo menos um dente ou dois. O meu estava a fazer isso.
Então, no meu caso, pesquisei online e li que alguns consertaram este problema 'batendo - batendo - batendo - batendo' no deck enquanto o disco está a clicar. Isto provavelmente é melhor feito removendo a guarnição e os 4 parafusos que seguram a unidade no lugar, então, sem remover nenhum fio (lembre-se de remover a energia irá acionar o recurso anti-roubo), bata, bata, bata, etc. na unidade enquanto ela está a clicar. Isto pode permitir que a unidade tenha aquela engrenagem despojada a agarrar o próximo dente e comece a carregar corretamente. Fiz isto sem sorte, enquanto outros tiveram sorte.
Então, algures online, li onde alguém teve alguma sorte com ar comprimido numa lata, então tentei isso. Já tinha uma lata na garagem, então comecei com isso. Era a sua lata normal de ar comprimido e tinha um tubo vermelho de 5-6 polegadas. Segurando a lata na vertical enquanto o DVD estava a clicar, inseri o tubo vermelho e soprei o gatilho de ar total na fenda do DVD para trás e para a frente. Fiz isto várias vezes, tudo enquanto o DVD estava a clicar sem sorte. A lata não estava cheia, então só depois de 5-6 tentativas é que acabou. Tenha em mente que, como o tubo vermelho era tão longo, consegui manter a lata na vertical, o que só sopra ar de cima e não o propelente líquido que está no fundo da lata.
Como o meu ar acabou, fui ao Walmart para obter outra lata. Os que lá estão só vêm com um tubo de cerca de uma polegada e meia, mas comprei-o de qualquer maneira, sabendo que tinha um tubo mais longo em casa. Isto é relevante porque o tubo mais longo permite que ele seja inserido na abertura do DVD enquanto o ecrã está na horizontal e a lata permanece na vertical, mas ao usar o tubo curto, tem de segurar a lata de ar comprimido de cabeça para baixo, o que significa que o propelente líquido sairá do tubo. Enquanto o ar comprimido está seco e quente ao usar o tubo longo e segurar a lata na vertical, o que sai com a lata de cabeça para baixo é molhado e muito, muito frio e tem substância. Como o meu longo tubo vermelho em casa não cabia na lata nova, disse o que se lixa e explodi com a lata de cabeça para baixo, enquanto o DVD estava a clicar, indo para trás e para a frente como antes, exceto que desta vez o DVD parou de clicar e o DVD soou como se estivesse a carregar.
Não carregou, mas o clique parou. O ecrã finalmente fechou sozinho, mas não carregou informações. O ecrã permaneceu o mesmo. Pensei que o frio extremo poderia facilmente ter literalmente congelado algo e precisava de alguns minutos para 'descongelar'. Depois de cerca de 2 minutos, com muita apreensão, pressionei o botão abrir/fechar na moldura e o ecrã abriu e o DVD ejetou. O DVD ainda estava muito, muito frio ao toque e tinha geada. Limpei a geada e dei ao DVD cerca de um minuto ou mais para chegar à temperatura exterior. Durante este tempo, o próprio deck, tenho a certeza, também começou a 'descongelar'.
Inseri o DVD agora aquecido e sem cliques. A porta da tela fechou e o DVD começou a carregar e a tela mostrou o progresso do carregamento. Uma vez carregado e o deck reiniciado, o logótipo da Toyota apareceu e a navegação mostrou o mapa da minha casa/rua, o rádio funcionou, a câmara traseira funcionou e todas as funções foram restauradas.

#21 ·
Eu sei que esta publicação é antiga, mas posso compartilhar minha solução para esta situação frustrante do DVD do mapa clicando ao inserir e nada carregando.

SOLUÇÃO RESUMIDA - o que eu fiz foi usar uma lata de ar comprimido para consertar e segurar de cabeça para baixo. Use por sua própria conta e risco.

Embora esta seja uma publicação antiga, vou adicionar minha experiência. Tenho um Highlander Limited 2010 com Navegação. Ele usa o disco de mapas da Toyota. Aparentemente, com o tempo e não necessariamente muito tempo, há uma engrenagem de nylon na unidade que não permitirá que o disco comece a girar corretamente para carregar assim que o disco for ejetado e recolocado. O disco é necessário funcionando no slot para que a navegação funcione. Se o disco estiver faltando ou não puder ser carregado corretamente, a navegação não funcionará. O carregamento adequado do disco aparentemente também faz parte do sistema anti-roubo. Se a navegação não funcionar, mas o rádio e a câmera de backup funcionarem, o rádio não entrou no modo anti-roubo, que acontece quando não há mais energia para a unidade de rádio/navegação. Você sabe que isso acontece quando toda a unidade principal não está funcionando - sem rádio, sem câmera de backup e não consegue entrar em nenhuma tela de controle ou menu. Tudo o que você pode fazer (no meu caso) é abrir/fechar a tela para acessar o slot do DVD de navegação. Como este OP diz, ele ejetou o DVD de navegação e agora, quando o coloca de volta, a unidade pega o DVD como deveria, mas quando ele entra no slot e deveria estar carregando, tudo o que ele pode ouvir é um ruído de clique como se estivesse tentando carregar - leia sobre a engrenagem de nylon que teve pelo menos um ou dois dentes danificados. O meu estava fazendo isso.
Então, no meu caso, pesquisei online e li que alguns consertaram esse problema 'batendo - batendo - batendo - batendo' no deck enquanto o disco está clicando. Isso provavelmente é melhor feito removendo a moldura e os 4 parafusos que prendem a unidade no lugar e, em seguida, sem remover nenhum fio (lembre-se de que remover a energia acionará o recurso anti-roubo), bata, bata, toque, etc. na unidade enquanto ela está clicando. Isso pode permitir que a unidade tenha aquela engrenagem danificada que agarra o próximo dente e comece a carregar corretamente. Eu fiz isso sem sorte, enquanto outros tiveram sorte.
Então, em algum lugar online, li onde alguém teve alguma sorte com ar comprimido em uma lata, então tentei. Eu já tinha uma lata na garagem, então comecei com ela. Era sua lata normal de ar comprimido e tinha um tubo vermelho de 5-6 polegadas. Segurando a lata na vertical enquanto o DVD clicava, inseri o tubo vermelho e soprei o gatilho total de ar na fenda do DVD para frente e para trás. Fiz isso várias vezes, tudo enquanto o DVD clicava sem sorte. A lata não estava cheia, então, após 5-6 tentativas, acabou. Tenha em mente que, como o tubo vermelho era tão longo, consegui manter a lata na vertical, o que só sopra ar de cima e não o propelente líquido que está no fundo da lata.
Como meu ar acabou, fui ao Walmart para pegar outra lata. Os de lá só vêm com um tubo de cerca de uma polegada e meia, mas comprei de qualquer maneira, sabendo que tinha um tubo mais longo em casa. Isso é relevante porque o tubo mais longo permite que ele seja inserido na abertura do DVD enquanto a tela está horizontal e a lata permanece na vertical, mas ao usar o tubo curto, você tem que segurar a lata de ar comprimido de cabeça para baixo, o que significa que o propelente líquido sairá do tubo. Enquanto o ar comprimido está seco e quente ao usar o tubo longo e segurar a lata na vertical, o que sai com a lata de cabeça para baixo é molhado e muito, muito frio e tem substância. Como meu longo tubo vermelho em casa não caberia na lata nova, eu disse o que hec e explodi com a lata de cabeça para baixo, enquanto o DVD clicava, indo para frente e para trás como antes, exceto que desta vez o DVD parou de clicar e o DVD parecia estar carregando.
Não carregou, mas o clique parou. A tela finalmente fechou sozinha, mas não carregou informações. A tela permaneceu a mesma. Achei que o frio extremo poderia ter literalmente congelado algo e precisava de alguns minutos para 'descongelar'. Depois de cerca de 2 minutos, com muita apreensão, apertei o botão abrir/fechar na moldura e a tela abriu e o DVD ejetou. O DVD ainda estava muito, muito frio ao toque e com gelo. Limpei o gelo e dei ao DVD cerca de um minuto para chegar à temperatura externa. Durante esse tempo, o próprio deck, tenho certeza, também começou a 'descongelar'.
Inseri o DVD agora aquecido e sem cliques. A porta da tela fechou e o DVD começou a carregar e a tela mostrou o progresso do carregamento. Depois que foi carregado e o deck se reiniciou, o logotipo da Toyota apareceu e a navegação mostrou o mapa da minha casa/rua, o rádio funcionou, a câmera traseira funcionou e todas as funções foram restauradas.
Obrigado por postar isso!! Eu estava com o mesmo problema. Eu estava pesquisando e tentando muitas coisas. Claro que o revendedor disse que eu poderia entrar... Eu sabia como ia ser. Eu fiz exatamente como você disse, tudo funciona! Eu tenho um trajeto de 2 horas todos os dias, então você pode imaginar o quanto eu precisava do rádio! Obrigado por economizar tanto dinheiro!

#26 ·
Eu tive o mesmo problema com um Camry 2008: A bateria foi desconectada por um tempo, ao reiniciar o Infotainment estava travado em "Inserir DVD". O DVD existente estava muito delaminado depois de alguns anos em um painel quente, então tentei a solução mais barata primeiro e comprei uma edição recente no eBay por $13. (Eu tentei reiniciar algumas vezes primeiro.) Sem nenhum reset específico, abri a unidade de CD e coloquei o novo DVD. Depois de alguns segundos, ele me disse que estava iniciando o sistema, não desconecte a energia. E lá estava! Como esperado, demorou alguns minutos para o GPS encontrar satélites, e todas as minhas predefinições de rádio desapareceram. Mas tudo voltou ao normal, até mesmo o telefone Bluetooth emparelhado e a agenda telefônica.

#27 ·
Eu tenho um problema semelhante, tenho um Toyota Sienna 2014. A bateria acabou e tudo funcionava antes. E depois de substituir a bateria, a única coisa que aparece na tela é "Sem DVD". Eu consigo abrir e colocar um DVD. Eu também tenho um DVD mais novo. Tentei os dois e nenhum está funcionando. Ele fica preso em "Sem DVD. Insira um DVD".

Tentei desconectar o terminal da bateria e os fusíveis. Parece que tenho 3 fusíveis que vão para o rádio/áudio/mapa.

Quaisquer ideias ou ajuda seriam ótimas. Eu sei que este é um tópico mais antigo. Eu não tenho isso há muito tempo, mas isso não é coberto pela garantia.

#28 ·
Uau, não consigo acreditar que faz tanto tempo que não posto neste tópico. Tudo começou para mim quando, de repente, meu sistema de navegação/rádio parou de funcionar e, após meses de pesquisa, encontrei um lugar onde comprei as peças que estragaram e não só isso, consertei meu rádio, mas também consegui ajudar outras pessoas a consertar seus rádios. Que pena que eu nunca postei um vídeo de instruções no YouTube.
É aqui que comprei as peças: opuradio
Eles têm tudo o que você precisa.

#29 ·
Uau, não consigo acreditar que faz tanto tempo que não posto neste tópico. Tudo começou para mim quando, de repente, o meu sistema de navegação/rádio avariou e, depois de meses de pesquisa, encontrei um local onde comprei as peças que avariaram e, além disso, consertei o meu rádio, mas também consegui ajudar outros a consertar os seus rádios. Pena que nunca postei um vídeo de instruções no YouTube. Aqui está onde comprei as peças: opuradio Eles têm tudo o que você precisa.
Estou com este problema agora também - Por favor, por favor, poste um vídeo de instruções no YouTube - Eu sei que não serei o último a precisar desta informação!

#31 ·
Depois que a bateria acabou e foi substituída, o sistema de navegação no meu Sienna XLE AWD 2005 exibiu a seguinte mensagem: Insira o DVD do mapa. O sistema de navegação estava funcionando bem antes, e eu nunca removi o DVD do mapa. O problema é que não consigo ejetar o DVD do mapa original (na esperança de poder simplesmente reinseri-lo e redefinir o sistema). Existe algum "truque" que estou perdendo para fazer o disco do mapa ejetar???? Quaisquer ideias seriam apreciadas!
Usei uma faca de manteiga para colocar o disco nas ranhuras, outros fizeram o mesmo. Faca em cima do disco enquanto ele deslizava para dentro e pressionando levemente para baixo e deslizando de um lado para o outro e pressionando carregar depois de puxar a faca. Funcionou após 3 tentativas. Boa sorte. A concessionária não ajudou e a Toyota Branding foi muito cortês, mas não ajudou e negou o design ruim que permite isso sem aviso ou reparo quando o leitor de DVD falha.

#35 ·
Isto funcionou para mim. Eu tranquei a van comigo e as chaves dentro usando o interruptor de trava na porta. Então liguei o carro e ele fez o alarme disparar. Então destranquei a van com o fob e reinseri o disco e funcionou. É como se o sistema de segurança precisasse ser reiniciado ou algo assim. E ao destravar a van com o fob correto enquanto o alarme está disparando, ele diz ao sistema que o proprietário correto está acessando o carro. Espero que isso ajude