Eu sei que esta publicação é antiga, mas posso compartilhar minha solução para esta situação frustrante do DVD do mapa clicando ao inserir e nada carregando.
SOLUÇÃO RESUMIDA - o que eu fiz foi usar uma lata de ar comprimido para consertar e segurar de cabeça para baixo. Use por sua própria conta e risco.
Embora esta seja uma publicação antiga, vou adicionar minha experiência. Tenho um Highlander Limited 2010 com Navegação. Ele usa o disco de mapas da Toyota. Aparentemente, com o tempo e não necessariamente muito tempo, há uma engrenagem de nylon na unidade que não permitirá que o disco comece a girar corretamente para carregar assim que o disco for ejetado e recolocado. O disco é necessário funcionando no slot para que a navegação funcione. Se o disco estiver faltando ou não puder ser carregado corretamente, a navegação não funcionará. O carregamento adequado do disco aparentemente também faz parte do sistema anti-roubo. Se a navegação não funcionar, mas o rádio e a câmera de backup funcionarem, o rádio não entrou no modo anti-roubo, que acontece quando não há mais energia para a unidade de rádio/navegação. Você sabe que isso acontece quando toda a unidade principal não está funcionando - sem rádio, sem câmera de backup e não consegue entrar em nenhuma tela de controle ou menu. Tudo o que você pode fazer (no meu caso) é abrir/fechar a tela para acessar o slot do DVD de navegação. Como este OP diz, ele ejetou o DVD de navegação e agora, quando o coloca de volta, a unidade pega o DVD como deveria, mas quando ele entra no slot e deveria estar carregando, tudo o que ele pode ouvir é um ruído de clique como se estivesse tentando carregar - leia sobre a engrenagem de nylon que teve pelo menos um ou dois dentes danificados. O meu estava fazendo isso.
Então, no meu caso, pesquisei online e li que alguns consertaram esse problema 'batendo - batendo - batendo - batendo' no deck enquanto o disco está clicando. Isso provavelmente é melhor feito removendo a moldura e os 4 parafusos que prendem a unidade no lugar e, em seguida, sem remover nenhum fio (lembre-se de que remover a energia acionará o recurso anti-roubo), bata, bata, toque, etc. na unidade enquanto ela está clicando. Isso pode permitir que a unidade tenha aquela engrenagem danificada que agarra o próximo dente e comece a carregar corretamente. Eu fiz isso sem sorte, enquanto outros tiveram sorte.
Então, em algum lugar online, li onde alguém teve alguma sorte com ar comprimido em uma lata, então tentei. Eu já tinha uma lata na garagem, então comecei com ela. Era sua lata normal de ar comprimido e tinha um tubo vermelho de 5-6 polegadas. Segurando a lata na vertical enquanto o DVD clicava, inseri o tubo vermelho e soprei o gatilho total de ar na fenda do DVD para frente e para trás. Fiz isso várias vezes, tudo enquanto o DVD clicava sem sorte. A lata não estava cheia, então, após 5-6 tentativas, acabou. Tenha em mente que, como o tubo vermelho era tão longo, consegui manter a lata na vertical, o que só sopra ar de cima e não o propelente líquido que está no fundo da lata.
Como meu ar acabou, fui ao Walmart para pegar outra lata. Os de lá só vêm com um tubo de cerca de uma polegada e meia, mas comprei de qualquer maneira, sabendo que tinha um tubo mais longo em casa. Isso é relevante porque o tubo mais longo permite que ele seja inserido na abertura do DVD enquanto a tela está horizontal e a lata permanece na vertical, mas ao usar o tubo curto, você tem que segurar a lata de ar comprimido de cabeça para baixo, o que significa que o propelente líquido sairá do tubo. Enquanto o ar comprimido está seco e quente ao usar o tubo longo e segurar a lata na vertical, o que sai com a lata de cabeça para baixo é molhado e muito, muito frio e tem substância. Como meu longo tubo vermelho em casa não caberia na lata nova, eu disse o que hec e explodi com a lata de cabeça para baixo, enquanto o DVD clicava, indo para frente e para trás como antes, exceto que desta vez o DVD parou de clicar e o DVD parecia estar carregando.
Não carregou, mas o clique parou. A tela finalmente fechou sozinha, mas não carregou informações. A tela permaneceu a mesma. Achei que o frio extremo poderia ter literalmente congelado algo e precisava de alguns minutos para 'descongelar'. Depois de cerca de 2 minutos, com muita apreensão, apertei o botão abrir/fechar na moldura e a tela abriu e o DVD ejetou. O DVD ainda estava muito, muito frio ao toque e com gelo. Limpei o gelo e dei ao DVD cerca de um minuto para chegar à temperatura externa. Durante esse tempo, o próprio deck, tenho certeza, também começou a 'descongelar'.
Inseri o DVD agora aquecido e sem cliques. A porta da tela fechou e o DVD começou a carregar e a tela mostrou o progresso do carregamento. Depois que foi carregado e o deck se reiniciou, o logotipo da Toyota apareceu e a navegação mostrou o mapa da minha casa/rua, o rádio funcionou, a câmera traseira funcionou e todas as funções foram restauradas.