Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Espelho retrovisor digital instalado - dashcam - auxílio ao estacionamento

28K views 32 replies 19 participants last post by  36killer  
#1 ·
Estou interessado em obter um espelho retrovisor digital agora que percebi que ele pode servir várias funções:
  • Visão traseira quando a parte traseira está cheia de bagagem
  • Câmera de painel frontal/traseira
  • Tem linhas para fazer marcha a ré
  • Câmera de segurança quando estacionado
Eu nunca instalei um antes e estava me perguntando se alguém poderia compartilhar suas opiniões sobre:
  • Quaisquer modelos que você goste
  • É melhor ter a câmera frontal como uma peça separada do espelho (em vez de integrada)?
  • Como/onde montar a câmera traseira, de preferência dentro do carro?
  • Se há uma maneira fácil de obter energia em vez de emendar/crimpar conexões?
  • Mais alguma coisa em que eu deva pensar como iniciante?
Obrigado! Eu gostaria de ter isso e visão geral de 360 graus, mas não consegui justificar o prêmio de US$ 10.000 para o Platinum em relação ao Woodland que amamos!

#3 ·
Image

Image

Obrigado. Acabei instalando isso sozinho. Não foi tão ruim. Olhei para aquele que você mencionou, mas não precisava de uma câmera de passageiro e quando enviei um e-mail para o atendimento ao cliente, eles não responderam.

URVOLAX 12"Mirror Dash Cam Voice... https://www.amazon.com/dp/B09B254M98?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Você pode ver minha avaliação aqui. Não tenho afiliação com a empresa. Mas o atendimento ao cliente deles é muito responsivo.

Aqui estão algumas fotos da instalação. Posso ver os fios da janela traseira na imagem e posso mover a câmera um pouco.

Finalmente, eu o conectei conectando este isqueiro ao conector Subaru ao chicote da câmera do painel pré-instalado na luz do teto.

NOCO GC018 12-Volt Adapter Plug... Amazon.com

Aqui estão as instruções que usei. Bem fácil, embora eu não seja muito habilidoso.

#10 ·
View attachment 54580
View attachment 54581
Obrigado. Acabei instalando isso sozinho. Não foi tão ruim. Olhei para o que você mencionou, mas não precisava de uma câmera de passageiro e quando enviei um e-mail para o atendimento ao cliente, eles não responderam.

URVOLAX 12"Mirror Dash Cam Voice... https://www.amazon.com/dp/B09B254M98?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Você pode ver minha análise aqui. Não tenho afiliação com a empresa. Mas o atendimento ao cliente deles é muito responsivo.

Aqui estão algumas fotos da instalação. Posso ver os fios da janela do desembaçador traseiro na imagem e posso mover a câmera um pouco.

Finalmente, eu o conectei conectando este isqueiro ao conector Subaru ao chicote da câmera do painel pré-instalado na luz do teto.

NOCO GC018 12-Volt Adapter Plug... Amazon.com

Aqui estão as instruções que usei. Bem fácil, embora eu não seja muito prático.

Como você passou o cabo da frente para a traseira? Atualmente, estou procurando instalar uma câmera de painel dianteira e traseira. Eu instalei a frente, mas ainda não instalei a traseira, pois não sei como rotear o cabo. Você removeu o forro do teto ou roteou de outra forma?

#6 ·
Estou interessado em obter um espelho retrovisor digital agora que percebi que ele pode servir a múltiplas funções:
  • Visão traseira quando a parte traseira está cheia de bagagem
  • Câmera de painel dianteira/traseira
  • Tem linhas para dar ré
  • Câmera de segurança quando estacionado
Eu nunca instalei um antes e estava me perguntando se alguém poderia compartilhar suas opiniões sobre:
  • Quaisquer modelos que você goste
  • É melhor ter a câmera frontal como uma peça separada do espelho (em vez de integrada)?
  • Como/onde montar a câmera traseira, de preferência dentro do carro?
  • Se há uma maneira fácil de obter energia em vez de emendar/crimpar conexões?
  • Mais alguma coisa em que eu deva pensar como iniciante?
Obrigado! Eu gostaria de ter isso e 360 Bird's eye, mas não consegui justificar o prêmio de $10.000 para o Platinum em relação ao Woodland que amamos!

#7 ·
Comprei a mesma Dashcam Pormido do Dr.U e instalei-a há cerca de um mês. Comprei e instalei 3 outras unidades semelhantes de outros fabricantes e devolvi-as (Amazon) devido a falhas e mau desempenho. Esta é a que deve comprar: funciona corretamente e nunca deixa de gravar, o que era um problema com as outras que experimentei. O espelho de 12" encaixa perfeitamente no meu XLE 2022 e não impede as funções da viseira. (Todas as dashcams com espelho com câmaras frontais 'integradas' sobressaem para a esquerda do espelho OEM Toyota original e podem impedir a função da viseira do condutor, esta não.) A câmara frontal separada é montada diretamente no interior do para-brisas, o que proporciona gravações frontais 100% nítidas, as dashcams com espelho com câmara 'integrada' têm sempre parte da gravação frontal bloqueada pela caixa dos sensores montados no para-brisas Toyota. Outra vantagem é que a câmara traseira (bem como a frontal) utiliza a tecnologia HDR (High Dynamic Range) para reduzir o brilho dos faróis de outros veículos em gravações noturnas. Isto é especialmente útil para a câmara traseira à noite, as outras dashcams que experimentei foram quase completamente apagadas pelos faróis dos carros durante a condução noturna, tornando o visor do espelho inútil à noite. Eu nunca compraria uma dashcam sem HDR agora. Por fim, seja qual for a tecnologia anti-reflexo que eles estão usando para o visor, posso dizer que realmente funciona, as outras dashcams tiveram problemas de brilho muito ruins. Levei uma hora para instalar o visor e 3 câmaras, na verdade super fácil na 4ª geração Sienna. Quando o tempo esquentar aqui em CT, instalarei o kit de fiação direta Pormido e conectarei a câmara traseira às luzes de marcha-atrás para também obter a função. Como todos sabemos agora, a câmara de marcha-atrás da Sienna tem uma imagem e cor muito ruins, por isso estou ansioso para aumentá-la com linhas de backup no visor Pormido.

#8 ·
Eu comprei a mesma Dashcam Pormido que o Dr.U e instalei-a há cerca de um mês. Eu comprei e instalei 3 outras unidades semelhantes de outros fabricantes e as devolvi (Amazon) devido a falhas e baixo desempenho. Esta é a que você deve comprar: ela funciona corretamente e nunca deixa de gravar, o que era um problema com as outras que eu tentei. O espelho de 12" se encaixa perfeitamente no meu XLE 2022 e não impede as funções da viseira. (todas as dashcams com espelho com câmeras frontais 'embutidas' se projetam para a esquerda do espelho OEM Toyota original e podem impedir a função da viseira do motorista, esta não) A câmera frontal separada é montada diretamente no interior do para-brisa, o que oferece gravações frontais 100% nítidas, as dashcams com espelho com câmera 'embutida' sempre têm parte da gravação frontal bloqueada pela carcaça dos sensores montados no para-brisa da Toyota. Outra vantagem é que a câmera traseira (assim como a frontal) usa a tecnologia HDR (High Dynamic Range) para reduzir o brilho dos faróis de outros veículos em gravações noturnas. Isso é especialmente útil para a câmera traseira à noite, as outras dashcams que eu tentei foram quase completamente apagadas pelos faróis dos carros durante a condução noturna, tornando a tela do espelho inútil à noite. Eu nunca compraria uma dashcam sem HDR agora. Por fim, seja qual for a tecnologia anti-reflexo que eles estão usando para a tela, posso dizer que realmente funciona, as outras dashcams tiveram problemas de brilho muito ruins. Levei uma hora para instalar a tela e 3 câmeras, na verdade super fácil na 4ª geração Sienna. Quando o tempo esquentar aqui em CT, instalarei o kit de fiação direta Pormido e conectarei a câmera traseira às luzes de ré para obter o uso dessa função também. Como todos sabemos agora, a câmera de ré da Sienna tem uma imagem e cor muito ruins, então estou ansioso para aumentá-la com linhas de ré na tela Pormido
Obrigado, onde você montou a câmera traseira? Se dentro, você encontrou uma posição que evita os fios do desembaçador?

#16 · (Edited)
Você ainda consegue acessar os botões homelink na parte inferior do espelho retrovisor original depois de conectar o novo espelho?
Sim! Eu tenho a câmera tripla Pormido e adoro a maneira como o mecanismo de montagem fica sobre o espelho original, ainda tenho acesso a todos os botões Homelink. Comprei o kit de fiação direta Pormido e o conector F da Longo Toyota e usei o plugue de acessórios azul OEM sob a console central do teto para alimentar a câmera do painel.

DICA: Ao instalar o Pormido, certifique-se de que o cabo de vídeo USB-C se conecte à unidade com o fio apontando para o lado esquerdo. Quando eu estava instalando pela primeira vez, eu tinha o fio indo para o lado oposto porque o plugue USB-C pode ser conectado de qualquer maneira. Se você conectá-lo com o fio apontando para a direita, a câmera traseira não funcionará. Levei várias horas e pesquisando online para finalmente descobrir o que estava errado, inicialmente pensei que minha unidade estava com defeito.

Image

#23 ·
Para aqueles de vocês que têm a configuração regular de câmera dupla com Pormido ---- existe uma maneira de anexá-la para que não bloqueie o sensor de luz na parte inferior? Eu posso ver que a câmera tripla pode ser configurada um pouco mais alta, mas estou curioso para saber se o mesmo pode ser feito para a versão de câmera dupla?

#25 ·
Existem espelhos retrovisores digitais que apenas se instalam em vez do OEM (em vez de por cima), de preferência com botões homelink? Quero que pareça o mais original possível.

Tudo bem em passar um fio para a câmera de ré, mas espero substituir o espelho em vez de adicioná-lo.
Não. Existem alguns modelos que podem ser montados como substitutos do espelho Toyota original, mas nenhum tem capacidade homelink ou sos. Você teria que ir totalmente para o OEM Toyota para obter isso e você tem espelho retrovisor digital, mas sem capacidade de câmera no painel, e o custo provavelmente é superior a US$ 1.000. Totalmente não vale a pena. Eu tenho meu Pormido de 12 polegadas montado no espelho Toyota original, e ainda posso acessar todos os botões de link.

#30 ·
Obrigado pelos seus links e pelo seu artigo! Acabei de terminar a instalação... nem teria tentado essa tomada de acessórios sem a sua informação, mas sinto-me melhor por tê-la ligada diretamente. Demorei duas tentativas para colocar os fios no conector, sou um novato quando se trata de fiação. Na primeira vez, enfiei o fio até o fim, depois, olhando para a sua foto, percebi que as pontas dos fios ficam na segunda crimpagem... também o lado crimpado vai para baixo quando você o insere no conector, tive que mexê-lo para colocá-lo até o fim... Adorando a 3 cam até agora, o único problema que tenho são linhas vermelhas na câmera traseira da luz de freio

#31 ·
Obrigado pelos seus links e pelo seu artigo! Acabei de instalar... nem teria tentado essa tomada de acessórios sem a sua informação, mas sinto-me melhor por tê-la ligada diretamente. Levei duas tentativas para colocar os fios no conector, sou um novato em termos de fiação. Na primeira vez, enfiei o fio até o fim e, olhando para a sua foto, percebi que o fio termina na segunda crimpagem... também o lado crimpado vai para baixo quando você o insere no conector, tive que balançá-lo para colocá-lo até o fim... Adorando a 3 cam até agora, o único problema que tenho são linhas vermelhas na câmera traseira da luz de freio
Tente montar a câmera traseira atrás do plástico usando fita dupla face transparente. Funciona para mim, pois não tenho linhas de freio na minha.

Attachments