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OK, temos que dar alguns passos para trás... Não quero ser crítico, mas tenho que dizer duas coisas antes de abordar o seu problema. Primeiro, PARE de limpar os códigos! Se o problema for resolvido, a luz apagará sozinha. ENTÃO você pode limpar os códigos. Tudo o que a limpeza de códigos faz é causar problemas para o próximo cara que trabalhar no carro. Em seguida, DIAGNOSTIQUE o problema antes de jogar mais peças nele! Neste ponto, você jogou tanto nele que pode ter realmente criado novos problemas que se manifestam como os problemas antigos. Agora, sobre o seu problema real... P0420/P0430 acontecem por 2 razões. Os sensores que detectam os níveis de oxigênio no seu escapamento pós-catalisador estão ruins OU seu motor está tendo uma combustão incompleta, fazendo com que os sensores de O2 pós-catalisador detectem um problema real. Seu motor pode estar funcionando com mistura pobre ou rica. Ambos podem causar combustão incompleta. Agora, os principais indicadores são que ambos os catalisadores estão mostrando problemas (indicando um problema no motor/combustão) E você diz que estão ocorrendo falhas de ignição aleatórias. Gostaria de saber um pouco da história. Você estava recebendo esses códigos e então começou nessa jornada de canhão de peças ou as falhas de ignição aleatórias foram primeiro e depois você recebeu esses códigos? Como está a sua quilometragem de gás? O motor funciona sem problemas? Você fez algum trabalho (por exemplo, correia dentada) nos meses anteriores a este problema surgir? Quanto às possíveis fontes do problema, a melhor abordagem é recuar e olhar para o problema à distância. O problema É combustão incompleta. Portanto, as 3 coisas que podem causar combustão incompleta são combustível, ar e faísca. Você não disse sua quilometragem, mas você fez toda a manutenção recomendada (correia dentada, velas de ignição, etc.) nos intervalos recomendados? Para os ajustes de combustível, você deve obter 4 números para o banco 1 de curto prazo, banco 1 de longo prazo, banco 2 de curto prazo e banco 2 de longo prazo. Os números de longo prazo são o que mais importa. Eles devem estar o mais próximo possível de zero, mas algo como +/- 6 provavelmente está ok. Você também deseja verificar os valores de O2, que devem ser 2 números diferentes. Banco 1 Sensor 2 e Banco 2 Sensor 2. Também vi algo como "Front-Downstream", dependendo do software. Você deseja capturá-los em um gráfico. Eles devem oscilar entre 0,1 e 0,9 volts. No entanto, esses valores só importam realmente DEPOIS que o carro estiver aquecido. Dado que você substituiu um monte de coisas e não corrigiu o problema, vou esperar que essas peças agora estejam todas OK e escolher do que sobrou. As respostas às minhas perguntas acima mudarão o que pode ou não ser o problema. Eu verificaria a pressão do combustível. Se sua pressão estiver muito baixa ou muito alta, isso indicaria um problema na bomba de combustível. Em seguida, eu procuraria vazamentos de vácuo. Para ser completo, você precisa de um testador de fumaça, mas uma inspeção visual de todas as linhas e o teste de fluido de partida em torno de quaisquer possíveis vazamentos (por exemplo, corpo do acelerador, tampa da válvula, etc.) provavelmente seria um bom começo. Como você está no modo de diagnóstico, eu TAMBÉM verificaria o nível da bateria, a saída do alternador e se todas as conexões estão limpas e apertadas e balançar o cabo quente ou de aterramento não causa falhas de ignição. Depois disso, eu consideraria as velas de ignição, especialmente se seus ajustes de combustível estiverem próximos de zero. Se você tiver 80.000 milhas desde a última troca de velas ou usou algo diferente das velas Denso ou NGK de irídio super caras, esse provavelmente seria o componente suspeito para mim. Um corpo de borboleta sujo, ou vazamento na junta da TB, junta da tampa da válvula ou vazamento no coletor de admissão também pode entrar aqui, e tudo deve ser feito ao mesmo tempo que uma troca de velas de ignição, então você pode fazer tudo ao mesmo tempo. Agora, depois disso, existem alguns outros elementos suspeitos diversos. Um PCV muito entupido pode causar problemas, mas geralmente se manifestaria com um cheiro de ovo podre quando sob carga (por exemplo, subindo uma ladeira) em velocidades de rodovia. Uma correia dentada desgastada ou uma que avançou ou atrasou por "escorregar um dente" pode causar problemas de combustão. Uma junta do cabeçote queimada pode (improvável) causar problemas com vapor de água no escapamento, portanto, níveis de líquido de arrefecimento estáveis e monitorados e verificar a condição do óleo para garantir que ele não tenha se transformado em manteiga do motor seriam boas verificações. Verificar o líquido de arrefecimento em busca de gases de escape também pode ser apropriado aqui. Se tudo isso for verificado ou puder ser eliminado, entramos no território muito menos provável, mas possível, como uma série de microproblemas que se somam a um grande problema ou uma peça que essencialmente nunca falha ou algum problema estranho e não relacionado (por exemplo, problemas de transmissão) que foi negligenciado porque foi presumido não ser o problema.
 
Discussion starter · #22 ·
OK, temos que dar alguns passos para trás... Não quero ser crítico, mas tenho que dizer duas coisas antes de abordar o seu problema. Primeiro, PARE de limpar os códigos! Se o problema for resolvido, a luz apagará sozinha. ENTÃO você pode limpar os códigos. Tudo o que a limpeza de códigos faz é causar problemas para o próximo cara que trabalha no carro. Em seguida, DIAGNOSTIQUE o problema antes de jogar mais peças nele! Neste ponto, você jogou tanta coisa que pode ter realmente criado novos problemas que se manifestam como os problemas antigos.

Agora, sobre o seu problema real... P0420/P0430 acontecem por 2 razões. Os sensores que detectam os níveis de oxigênio no seu escapamento pós-catalisador estão ruins OU seu motor está tendo combustão incompleta, fazendo com que os sensores de O2 pós-catalisador detectem um problema real. Seu motor pode estar funcionando pobre ou rico. Ambos podem causar combustão incompleta. Agora, os principais indicadores são que ambos os catalisadores estão mostrando problemas (indicando um problema no motor/combustão) E você diz que estão ocorrendo falhas de ignição aleatórias. Gostaria de saber um pouco da história. Você estava recebendo esses códigos e então começou essa jornada de peças ou as falhas de ignição aleatórias vieram primeiro e então você recebeu esses códigos? Qual é a sua quilometragem? O motor funciona sem problemas? Você fez algum trabalho (por exemplo, correia dentada) nos meses anteriores a este problema aparecer?

Quanto às possíveis fontes do problema, a melhor abordagem é recuar e olhar para o problema à distância. O problema É combustão incompleta. Então, as 3 coisas que podem causar combustão incompleta são combustível, ar e faísca. Você não disse sua quilometragem, mas você fez toda a manutenção recomendada (correia dentada, velas de ignição, etc.) nos intervalos recomendados? Para os ajustes de combustível, você deve obter 4 números para o banco 1 de curto prazo, banco 1 de longo prazo, banco 2 de curto prazo e banco 2 de longo prazo. Os números de longo prazo são o que mais importa. Eles devem ser o mais próximo possível de zero, mas algo como +/- 6 provavelmente está ok. Você também deseja verificar os valores de O2, que devem ser 2 números diferentes. Banco 1 Sensor 2 e Banco 2 Sensor 2. Eu também vi algo como "Front-Downstream", dependendo do software. Você deseja capturá-los em um gráfico. Eles devem oscilar entre 0,1 e 0,9 volts. No entanto, esses valores só importam realmente DEPOIS que o carro estiver aquecido.

Dado que você substituiu um monte de coisas e não corrigiu o problema, vou esperar que essas peças agora estejam todas OK e escolher do que sobrou. As respostas às minhas perguntas acima mudarão o que pode ou não ser o problema. Eu verificaria a pressão do combustível. Se sua pressão estiver muito baixa ou muito alta, isso indicaria um problema na bomba de combustível. Em seguida, eu procuraria vazamentos de vácuo. Para ser completo, você precisa de um testador de fumaça, mas uma inspeção visual de todas as linhas e o teste de fluido de partida em torno de quaisquer vazamentos potenciais (por exemplo, corpo de borboleta, tampa da válvula, etc.) provavelmente seria um bom começo. Como você está no modo de diagnóstico, eu TAMBÉM verificaria o nível da bateria, a saída do alternador e que todas as conexões estão limpas e apertadas e balançar o cabo quente ou de aterramento não causa falhas de ignição. Depois disso, eu consideraria as velas de ignição, especialmente se seus ajustes de combustível estiverem próximos de zero. Se você tiver 80.000 milhas desde a última troca de velas ou usou algo diferente das velas Denso ou NGK de irídio super caras, esse provavelmente seria o componente suspeito para mim. Um corpo de borboleta sujo, ou junta do TB com vazamento, junta da tampa da válvula ou vazamento do coletor de admissão também poderiam entrar aqui, e todos devem ser feitos ao mesmo tempo que uma troca de velas, então você pode muito bem fazer tudo ao mesmo tempo. Agora, depois disso, existem alguns outros elementos suspeitos diversos. Um PCV muito entupido pode causar problemas, mas geralmente se manifestaria com um cheiro de ovo podre sob carga (por exemplo, subindo uma ladeira) em velocidades de rodovia. Uma correia dentada desgastada ou que avançou ou atrasou "escorregando um dente" pode causar problemas de combustão. Uma junta do cabeçote queimada pode (improvável) causar problemas com vapor de água no escapamento, portanto, níveis de líquido de arrefecimento estáveis e monitorados e verificar a condição do óleo para garantir que ele não se transformou em manteiga do motor seriam boas verificações. Verificar o líquido de arrefecimento quanto a gases de escape também pode ser apropriado aqui. Se tudo isso for verificado ou puder ser eliminado, entramos no território menos provável, mas possível, como um número de microproblemas somando-se a um grande problema ou uma peça que essencialmente nunca falha falhando ou algum problema estranho e supostamente não relacionado (por exemplo, problemas de transmissão) que foi negligenciado porque se supunha que não era o problema.


OK, vamos começar. Comprei esta van em maio de 2022. Tive-a por cerca de 2 dias e a luz de verificação do motor acendeu com ambos os códigos. Comecei a jogar peças nela desde então, sem sorte. Não verifiquei a quilometragem, mas gasta gasolina mais rápido do que eu sinto que deveria. O motor parece hesitar e dobrar ao acelerar. Eu tropecei na falha de ignição depois de trocar os sensores de O2. A luz de verificação do motor começou a piscar. Disse falha de ignição nº 2. Verifiquei a vela de ignição no nº 2 e troquei a bobina nº 2 e a bobina nº 6 para ver se isso mudaria para o nº 6, mas não mudou. Conectei meu scanner e fiz um teste de dados ao vivo e vi que as falhas de ignição estão em todos os cilindros. Acabei de verificar a correia dentada e ela está rachada por toda a parte lisa. Comecei a desmontar para trocar. Então, não poderei executar mais testes até que a correia dentada seja feita. Terei certeza de verificar novamente minhas marcas de tempo antes de remover a correia antiga e verificá-las novamente após a instalação da nova correia.
 
Há certas peças que são boas para comprar na rockauto. Rolamentos de roda são ok. Itens de segurança como rótulas e dispositivos eletrônicos de precisão. Não. Mecânicos profissionais têm o benefício de saber quais peças lhes dão mais problemas.
Notícia de última hora. Rockauto vende peças Denso e OEM com preços reduzidos.
 
Ok, vamos começar. Comprei esta carrinha em maio de 2022. Tive-a por cerca de 2 dias e a luz de verificação do motor acendeu com ambos os códigos. Comecei a atirar peças para ela desde então, sem sorte. Não verifiquei a quilometragem, mas gasta gasolina mais rápido do que acho que deveria. O motor parece hesitar e dobrar ao acelerar. Deparei-me com a falha de ignição depois de trocar os sensores de O2. A luz de verificação do motor começou a piscar. Disse # 2 falha de ignição. Verifiquei a vela de ignição no # 2 e troquei a bobina # 2 e a bobina # 6 para ver se isso mudaria para # 6, mas não mudou. Conectei meu scanner e fiz um teste de dados ao vivo e vi que as falhas de ignição estão em todos os cilindros. Acabei de verificar a correia dentada e ela está rachada por toda a parte lisa. Comecei a desmontar para trocar. Então, não poderei executar mais testes até trocar a correia dentada. Terei certeza de verificar novamente minhas marcas de tempo antes de remover a correia antiga e verificá-las novamente após a instalação da correia nova.
Ok falha de ignição em todos os cilindros, você está olhando para velas de ignição ruins ou injetores ruins. Qual a idade das velas??
 
Notícia de última hora. Rockauto vende peças Denso e OEM com preços reduzidos.
Sim, eu sei que você pode obter algumas peças Denso deles.....Rockauto não vende conversores catalíticos OEM, no entanto. Da última vez que verifiquei quando isso aconteceu comigo há 10 anos, eles vendiam conversores catalíticos Walker por US$ 100 que provavelmente durarão 2 anos. Como eu disse, não há desconto no Paládio. Ainda bem que guardei meu conversor catalítico OEM e soldei o furo. Não vi um código P0430 desde então. Meu conversor catalítico OEM tem 20 anos e funciona bem.

Além disso, quais são as taxas de envio hoje em dia? Acabei de pagar US$ 50 de frete apenas por uma lanterna traseira do Prius C que encomendei online. Às vezes, o revendedor é realmente mais barato. Não vou dizer a ele para procurar peças falsificadas/não verificadas online, o que pode desperdiçar o tempo dele a longo prazo.

E ah, sim, eu tentei os sensores de O2 Bosch AutoZone antes de saber alguma coisa... e sim, eles eram lixo e desperdiçaram meu tempo. Verifiquei se o catalisador estava bom usando um termômetro infravermelho. Joguei-os fora e peguei a marca Denso adequada. Então, soldei meu catalisador e vedei todos os vazamentos da junta. Então fiz um ajuste italiano. O código não voltou desde então. Também acredito que, se a proteção térmica cair, os catalisadores podem não esquentar o suficiente para se limpar. Eu o envolvi com uma fita de exaustão, mas tirei porque não queria que prendesse umidade.
 
Boa sorte para encontrar a causa das falhas de ignição após substituir todos os injetores por peças não originais. Existe um lugar onde você pode enviar seus injetores OEM para limpeza e teste de fluxo. Eu teria verificado os injetores com um estetoscópio automotivo antes de tentar substituí-los. Nunca vi um injetor Toyota falhar. Dirijo-os há 20 anos. Meu Nissan Maxima de 1990 teve alguns injetores ruins... Porque é um Nissan.
 
Ok, vamos começar. Comprei esta carrinha em maio de 2022. Tive-a por cerca de 2 dias e a luz de verificação do motor acendeu com os dois códigos. Comecei a atirar peças para ela desde então, sem sorte. Não verifiquei a quilometragem, mas gasta gasolina mais rápido do que acho que deveria. O motor parece hesitar e dobrar ao acelerar. Deparei-me com a falha de ignição depois de trocar os sensores o2. A luz de verificação do motor começou a piscar. Disse # 2 falha de ignição. Verifiquei a vela de ignição no # 2 e troquei a bobina # 2 e a bobina # 6 para ver se isso mudaria para # 6, mas não mudou. Conectei meu scanner e fiz um teste de dados ao vivo e vi que as falhas de ignição estão em todos os cilindros. Acabei de verificar a correia dentada e ela está rachada por toda a parte lisa. Comecei a desmontar para trocar. Então, não poderei executar mais testes até que eu termine a correia dentada. Terei certeza de verificar novamente minhas marcas de tempo antes de remover a correia antiga e verificá-las novamente após a instalação da correia nova.
Certifique-se de usar um kit de correia dentada Aisin de qualidade (TKT-026), que inclui a bomba d'água. Eu pretendia fazer o meu sozinho, nunca tendo feito um antes, mas algo aconteceu (inverno) e acabei fazendo-o por uma oficina de confiança. Eles pediram especificamente que eu também fornecesse o kit de vedação Aisin (SKT-004) e 2 galões de líquido de arrefecimento Toyota. Ambos os números de peça eram para o meu '06, mas devem ser os mesmos para o seu. Apenas certifique-se de verificar novamente.

Se a correia dentada estivesse em tão más condições, apostaria que eles (proprietários anteriores) TAMBÉM negligenciaram os outros serviços de 100.000 milhas. Você pode puxar uma vela de ignição da frente e inspecionar a condição e o número da peça para ver se elas parecem originais e/ou precisam ser substituídas. Se for o caso, o próximo serviço que você fizer deve ser um trabalho de vela de ignição. Se você não sabe, o trabalho da vela de ignição, quando feito corretamente, requer a remoção da bandeja do capô, do corpo do acelerador e do coletor de admissão. Como tal, você deve planejar substituir as juntas de admissão e do corpo do acelerador e dar ao corpo do acelerador uma limpeza completa. Se você notar alguma umidade ao redor da tampa da válvula, você também deve substituir as juntas da tampa da válvula enquanto estiver lá. Há uma vedação da junta da tampa do vale e a possibilidade de os fios do sensor ficarem quebradiços e quebrarem quando você faz o trabalho, então isso é um potencial para planejar.
Se você estiver vedando novamente a tampa do vale para evitar possíveis vazamentos de líquido de arrefecimento, a substituição dos tees de plástico e do tubo de plástico que também atua como a carcaça do termostato também deve ser considerada enquanto tudo estiver aberto e acessível.
 
Discussion starter · #28 ·
Certifique-se de usar um kit de correia dentada Aisin de qualidade (TKT-026), que inclui a bomba d'água. Eu pretendia fazer o meu sozinho, nunca tendo feito um antes, mas algo aconteceu (inverno) e acabei fazendo-o em uma oficina de confiança. Eles pediram especificamente que eu também fornecesse o kit de vedação Aisin (SKT-004) e 2 galões de líquido de arrefecimento Toyota. Ambos os números de peça eram para o meu '06, mas devem ser os mesmos para o seu. Apenas certifique-se de verificar novamente.

Se a correia dentada estivesse em tão más condições, eu apostaria que eles (proprietários anteriores) TAMBÉM negligenciaram os outros serviços de 100.000 milhas. Você pode puxar uma vela do banco dianteiro e inspecionar a condição e o número da peça para ver se elas parecem originais e/ou precisam ser substituídas. Se for o caso, o próximo serviço que você fizer deve ser um trabalho de vela de ignição. Se você não estiver ciente, o trabalho da vela de ignição, quando feito corretamente, requer a remoção da bandeja da coifa, do corpo da borboleta e do coletor de admissão. Como tal, você deve planejar substituir as juntas de admissão e do corpo da borboleta e dar ao corpo da borboleta uma limpeza completa. Se você notar alguma umidade ao redor da tampa da válvula, você também deve substituir as juntas da tampa da válvula enquanto estiver lá. Há uma vedação da junta da tampa do vale e uma possibilidade de os fios do sensor ficarem quebradiços e quebrarem quando você faz o trabalho, então essa é uma possibilidade para planejar também. Se você estiver vedando a tampa do vale para evitar possíveis vazamentos de líquido de arrefecimento, a substituição dos tees de plástico e do tubo de plástico que também atua como a carcaça do termostato também deve ser considerada enquanto tudo estiver aberto e acessível.
 
Parece que a pessoa de quem você comprou esta van tinha a mentalidade de que, como é uma Toyota, você pode trocar o óleo e ignorar todo o resto. As pessoas parecem comprar essas coisas, dirigi-las por 200.000 milhas com o mínimo de trabalho feito e vendê-las pouco antes da cascata de falhas chegar até elas. Se você tiver falhas de ignição, conserte isso primeiro. Às vezes, você pode não sentir, mas o veículo ainda pode estar com falhas de ignição. As velas traseiras nessas vans são uma tarefa e tanto. Você pensaria que a Toyota seria a empresa a tornar os reparos e a manutenção amigáveis para o faça você mesmo, mas essa honra vai para o meu Volvo; com um 6 em linha com velas bem em cima e de fácil acesso.

Você pode descobrir que fazer a correia e as velas resolve todos os outros problemas, mas se os códigos do catalisador persistirem, P0420 (banco 1) e/ou 430 (banco 2) significam que a eficiência do conversor catalítico está abaixo do limite. Esse limite é de 97%. Tenho certeza de que trabalho com menos de 97% de eficiência também, e não estou preocupado com isso. Basta colocar algumas arruelas nos sensores O2 antes de colocá-los. Você pode até obter uma "manga" ou "espaçador" rosqueado para rosquear no orifício do sensor e, em seguida, rosquear o sensor nele. Isso diminui a quantidade de área de superfície dos sensores que são expostos ao fluxo de exaustão, tornando menos provável a detecção de que a eficiência está abaixo do limite.

Já consigo ouvir os teclados digitando com raiva....

Pense desta forma. Esta van tem 18 anos agora que estamos em 2023. Muitos veículos com 18 anos estão enferrujados, a maioria tem vários problemas e quase todos estão se aproximando ou ultrapassaram 200.000 milhas. Estou bem ciente de como uma Gen2 Sienna pode absolutamente comer você vivo em problemas constantes e perpétuos. Meu 2010 (5 anos mais novo que o do OP) consumiu US$ 8.700 em reparos em um ano e meio, e estava pronto para mais US$ 2.500 quando desisti. O custo de 2 novos conversores catalíticos de equipamento original, 4 sensores O2 de equipamento original, correia dentada e velas de ignição TOTALIZARÁ este veículo, tenha ele sido ou não levado a uma oficina profissional. Isso não está em debate. O OP só quer que as luzes irritantes do painel se apaguem. Ele NÃO quer totalizar esta van colocando milhares de dólares em peças nela, mesmo que ele esteja fazendo o trabalho sozinho. Além disso, quanta poluição você criará para extrair todo aquele paládio em comparação com o pouco que você evitará em um carro que está chegando ao fim de sua vida útil? Se ele puder se livrar das luzes do painel fazendo um kit de correia dentada, uma revisão e um espaçador do sensor 02, ele ainda poderá descobrir que resta uma vida útil.

Toyotas não são veículos para serem comprados usados. Eles retêm muito valor por muito tempo. No momento em que é um carro usado acessível, ele é mecanicamente totalizado devido a 4 proprietários anteriores que bateram muito no veículo e adiaram a manutenção. Aprendi com minha experiência com o 2010. Em outubro de 2021, comprei uma Sienna 2022 com 3 milhas. Comprei a garantia de 150.000 milhas e a garantia de 5 anos de acabamento interno. Agora, eu apenas dirijo. Nos últimos 46.000 milhas, obtive uma média de 40+ MPG e nunca rastejei por baixo dela uma vez. Pago menos de US$ 100 pela troca de óleo e rotação de pneus a cada 10.000 milhas após os primeiros 25.000 milhas que a Toyota paga. É assim que você maximiza sua experiência de propriedade da Toyota, não comprando os problemas de outra pessoa.
 
Falando em diagnóstico, eu também faria um teste de vazamento de cilindro e um teste de compressão apenas para descartar uma junta de cabeçote ruim ou uma cabeça rachada. Certifique-se de que não haja óleo no seu líquido de arrefecimento. Seja o que for que você faça, pare de substituir peças.
 
Discussion starter · #31 ·
Parece que a pessoa de quem você comprou esta van tinha a mentalidade de que, como é uma Toyota, você pode trocar o óleo e ignorar todo o resto. As pessoas parecem comprar essas coisas, dirigi-las por 200.000 milhas com o mínimo feito e vendê-las pouco antes da cascata de falhas chegar até elas. Se você tiver falhas de ignição, conserte isso primeiro. Às vezes, você pode não sentir, mas o veículo ainda pode estar com falhas de ignição. Velas traseiras nestas vans é uma tarefa e tanto. Você pensaria que a Toyota seria a empresa a tornar os reparos e a manutenção amigáveis ​​para DIY, mas essa honra vai para o meu Volvo; com um 6 em linha com velas bem em cima e de fácil acesso.

Você pode descobrir que fazer a correia e as velas resolve todos os outros problemas, mas se os códigos do catalisador persistirem, P0420 (banco 1) e/ou 430 (banco 2) significam que a eficiência do conversor catalítico está abaixo do limite. Esse limite é 97%. Tenho certeza de que também trabalho com menos de 97% de eficiência, e não estou preocupado com isso. Basta colocar algumas arruelas nos sensores O2 antes de colocá-los. Você pode até obter uma "manga" ou "espaçador" rosqueado para rosquear no orifício do sensor e, em seguida, rosquear o sensor nele. Isso diminui a quantidade de área de superfície dos sensores que são expostos ao fluxo de exaustão, tornando menos provável a detecção de que a eficiência está abaixo do limite.

Já consigo ouvir os teclados digitando com raiva....

Pense desta forma. Esta van tem 18 anos agora que estamos em 2023. Muitos veículos com 18 anos estão enferrujados, a maioria tem vários problemas e quase todos estão se aproximando ou ultrapassaram 200.000 milhas. Estou muito ciente de como uma Gen2 Sienna pode absolutamente comer você vivo em problemas perpétuos constantes. Meu 2010 (5 anos mais novo que o do OP) comeu US$ 8.700 em reparos em um ano e meio e estava pronto para mais US$ 2.500 quando desisti. O custo de 2 novos gatos de equipamento original, 4 sensores O2 de equipamento original, correia dentada e velas totalizará este veículo, tenha ele sido ou não levado a uma oficina profissional. Isso não está em debate. O OP só quer que as luzes irritantes do painel se apaguem. Ele NÃO quer totalizar esta van colocando milhares de dólares em peças, mesmo que ele esteja fazendo o trabalho sozinho. Além disso, quanta poluição você criará para extrair todo aquele paládio em comparação com o pouco que você evitará em um carro que se aproxima do fim de sua vida útil? Se ele puder se livrar das luzes do painel fazendo um kit de correia dentada, uma revisão e um espaçador do sensor 02, ele ainda poderá descobrir que resta uma vida útil.

Toyotas não são veículos para serem comprados usados. Eles retêm muito valor por muito tempo. No momento em que é um carro usado acessível, ele é mecanicamente totalizado devido a 4 proprietários anteriores que bateram muito na coisa e adiaram a manutenção. Aprendi com minha experiência com o 2010. Em outubro de 2021, comprei uma Sienna 2022 com 3 milhas. Comprei a garantia de 150.000 milhas e a garantia de 5 anos de acabamento interno. Agora, eu apenas dirijo. Nos últimos 46.000 milhas, tive uma média de 40+ MPG e nunca rastejei por baixo uma vez. Pago menos de US$ 100 para troca de óleo e rotação de pneus a cada 10.000 milhas após as primeiras 25.000 milhas que a Toyota paga. É assim que você maximiza sua experiência de propriedade da Toyota, não comprando os problemas de outra pessoa.
Eu tentei o anti-Fowler da vela no sensor de oxigênio. Que afasta o sensor de oxigênio do fluxo de exaustão. E o código ainda aparece. Comecei a trocar a correia dentada porque ela atirou. E notei que o sensor do virabrequim está tão coberto de óleo e outras sujeiras que cobre esse sensor. Não sei se isso tem alguma coisa a ver com isso ou pode adicionar ao meu problema. Já foi limpo.
 
Discussion starter · #32 ·
Eu tentei o anti-Fowler da vela de ignição no sensor de oxigênio. Que afasta o sensor de oxigênio do fluxo de escape. E o código ainda aparece. Comecei a trocar a correia dentada porque ela estourou. E notei que o sensor de virabrequim está tão coberto de óleo e outras sujeiras que cobre esse sensor. Não sei se isso tem algo a ver com isso ou pode aumentar meu problema. Ele já foi limpo.
 
Uau, você provavelmente estava a quilômetros de distância daquele negócio quebrando! Você pode ver algumas daquelas rachaduras quase atravessando toda a correia. Eu voltei e revisei as outras postagens, mas não vi isso. Quantas milhas tem esta van? Estou supondo que seja uma correia original. A minha parecia quase nova com 120 mil milhas.
 
Discussion starter · #34 ·
Wow, you were probably miles away from that thing snapping! You can see some of those cracks go almost all the way through the belt. I went back and skimmed the other posts, but didn't see it. How many miles on this van? I'm guessing that's an original belt. Mine looked almost new at 120k miles.
230.000
 
Há muita porcaria na Rockauto. Se uma peça está disponível por US$ 5 e chega a US$ 75, qual peça eu NÃO compro? Eu tento ficar com marcas conhecidas perto da extremidade superior da faixa de preço na Rockauto, e funciona bem. a marca OEM, se disponível.
 
Oh, meu Deus! Essa correia dentada é uma loucura! Coisa assustadora, está quase para estourar.



Meu último pedido da Rockauto com 6 velas de ignição (Denso), 3 bobinas Denso, 4 pares de lâmpadas de farol, 8 limpadores de para-brisa, filtro de transmissão e algumas juntas custou... $20 para enviar para mim.

Minha bomba d'água Aisin, termostato e junta do termostato da Rockauto me custaram $45 para enviar no próximo dia útil expresso. Ainda mais barato que a bomba OEM da Toyota!

Tem o que parece ser um monte de lixo na Rockauto. Se uma peça está disponível por $5 e varia até $75, adivinhe qual peça eu NÃO compro? Eu tento ficar com marcas conhecidas perto da extremidade superior da faixa de preço na Rockauto, e funciona bem. a marca OEM, se disponível.
Eu compro coisas da Rockauto. Eu só não compro as coisas eletrônicas. Se for Denso, então provavelmente está ok. Eu não sei sobre injetores remanufaturados. Eu gostaria de ver os números do teste de fluxo... e eu acho que os injetores precisam ser balanceados. Eu ouço coisas boas sobre Witchhunter.

Eu comprei pastilhas de freio Raysbestos de liquidação por atacado por $20. Provavelmente as melhores pastilhas de freio que eu já usei. Comprei uma bomba de direção hidráulica de $60 da Amazon que se desfez em uma semana. Eu gosto das coisas da Beck Arnley. Atualmente usando rolamentos de roda Duralast no 4runner e SKF no Tundra. Vamos ver quanto tempo eles duram. Eu ouço que mevotech é ok, mas sim, o preço é um indicador muito bom da qualidade. Eu definitivamente nunca usarei juntas esféricas de reposição no meu 4runner.

Eu também conheço um engenheiro mecânico que trabalhou como mecânico para passar pela faculdade e ele me disse que as peças Duralast são boas, mas evite suas coisas elétricas. Ele também restaurou um Ford Bronco... Então eu presumo que ele sabe do que está falando.
 
Discussion starter · #39 ·
Ok, correia dentada, bomba de água tudo trocado. Então eu tenho que rodar todos os meus dados ao vivo. Espero que esses resultados ajudem a me direcionar para encontrar a causa. Long Ft # 1 é -3,09%. Long Ft # 2 é -0,81%. Short Ft # 1 é -3,16%. Short Ft # 2 é -0,03%. Total Ft # 1 é 1,01. A pressão de vapor é -0,01 psi. O2 Ft B1 S2 e O2 Ft B2 S2 são 99,16%. O2s B1 S2 é 0,74v O2s B2 S2 é 0,70v.
 
Discussion starter · #40 ·
Ok, correia dentada, bomba de água tudo trocado. Então eu tenho que executar todos os meus dados ao vivo. Espero que esses resultados ajudem a me direcionar para encontrar a causa. Long Ft # 1 é -3,09%. Long Ft # 2 é -0,81%. Short Ft # 1 é -3,16%. Short Ft # 2 é -0,03%. Total Ft # 1 é 1,01. A pressão de vapor é -0,01 psi. O2 Ft B1 S2 e O2 Ft B2 S2 são 99,16%. O2s B1 S2 é 0,74v O2s B2 S2 é 0,70v.
E a pressão do combustível é de 50 psi em marcha lenta e, após 5 minutos, cai para 40 psi.
 
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