OK, temos que dar alguns passos para trás... Não quero ser crítico, mas tenho que dizer duas coisas antes de abordar o seu problema. Primeiro, PARE de limpar os códigos! Se o problema for resolvido, a luz apagará sozinha. ENTÃO você pode limpar os códigos. Tudo o que a limpeza de códigos faz é causar problemas para o próximo cara que trabalhar no carro. Em seguida, DIAGNOSTIQUE o problema antes de jogar mais peças nele! Neste ponto, você jogou tanto nele que pode ter realmente criado novos problemas que se manifestam como os problemas antigos. Agora, sobre o seu problema real... P0420/P0430 acontecem por 2 razões. Os sensores que detectam os níveis de oxigênio no seu escapamento pós-catalisador estão ruins OU seu motor está tendo uma combustão incompleta, fazendo com que os sensores de O2 pós-catalisador detectem um problema real. Seu motor pode estar funcionando com mistura pobre ou rica. Ambos podem causar combustão incompleta. Agora, os principais indicadores são que ambos os catalisadores estão mostrando problemas (indicando um problema no motor/combustão) E você diz que estão ocorrendo falhas de ignição aleatórias. Gostaria de saber um pouco da história. Você estava recebendo esses códigos e então começou nessa jornada de canhão de peças ou as falhas de ignição aleatórias foram primeiro e depois você recebeu esses códigos? Como está a sua quilometragem de gás? O motor funciona sem problemas? Você fez algum trabalho (por exemplo, correia dentada) nos meses anteriores a este problema surgir? Quanto às possíveis fontes do problema, a melhor abordagem é recuar e olhar para o problema à distância. O problema É combustão incompleta. Portanto, as 3 coisas que podem causar combustão incompleta são combustível, ar e faísca. Você não disse sua quilometragem, mas você fez toda a manutenção recomendada (correia dentada, velas de ignição, etc.) nos intervalos recomendados? Para os ajustes de combustível, você deve obter 4 números para o banco 1 de curto prazo, banco 1 de longo prazo, banco 2 de curto prazo e banco 2 de longo prazo. Os números de longo prazo são o que mais importa. Eles devem estar o mais próximo possível de zero, mas algo como +/- 6 provavelmente está ok. Você também deseja verificar os valores de O2, que devem ser 2 números diferentes. Banco 1 Sensor 2 e Banco 2 Sensor 2. Também vi algo como "Front-Downstream", dependendo do software. Você deseja capturá-los em um gráfico. Eles devem oscilar entre 0,1 e 0,9 volts. No entanto, esses valores só importam realmente DEPOIS que o carro estiver aquecido. Dado que você substituiu um monte de coisas e não corrigiu o problema, vou esperar que essas peças agora estejam todas OK e escolher do que sobrou. As respostas às minhas perguntas acima mudarão o que pode ou não ser o problema. Eu verificaria a pressão do combustível. Se sua pressão estiver muito baixa ou muito alta, isso indicaria um problema na bomba de combustível. Em seguida, eu procuraria vazamentos de vácuo. Para ser completo, você precisa de um testador de fumaça, mas uma inspeção visual de todas as linhas e o teste de fluido de partida em torno de quaisquer possíveis vazamentos (por exemplo, corpo do acelerador, tampa da válvula, etc.) provavelmente seria um bom começo. Como você está no modo de diagnóstico, eu TAMBÉM verificaria o nível da bateria, a saída do alternador e se todas as conexões estão limpas e apertadas e balançar o cabo quente ou de aterramento não causa falhas de ignição. Depois disso, eu consideraria as velas de ignição, especialmente se seus ajustes de combustível estiverem próximos de zero. Se você tiver 80.000 milhas desde a última troca de velas ou usou algo diferente das velas Denso ou NGK de irídio super caras, esse provavelmente seria o componente suspeito para mim. Um corpo de borboleta sujo, ou vazamento na junta da TB, junta da tampa da válvula ou vazamento no coletor de admissão também pode entrar aqui, e tudo deve ser feito ao mesmo tempo que uma troca de velas de ignição, então você pode fazer tudo ao mesmo tempo. Agora, depois disso, existem alguns outros elementos suspeitos diversos. Um PCV muito entupido pode causar problemas, mas geralmente se manifestaria com um cheiro de ovo podre quando sob carga (por exemplo, subindo uma ladeira) em velocidades de rodovia. Uma correia dentada desgastada ou uma que avançou ou atrasou por "escorregar um dente" pode causar problemas de combustão. Uma junta do cabeçote queimada pode (improvável) causar problemas com vapor de água no escapamento, portanto, níveis de líquido de arrefecimento estáveis e monitorados e verificar a condição do óleo para garantir que ele não tenha se transformado em manteiga do motor seriam boas verificações. Verificar o líquido de arrefecimento em busca de gases de escape também pode ser apropriado aqui. Se tudo isso for verificado ou puder ser eliminado, entramos no território muito menos provável, mas possível, como uma série de microproblemas que se somam a um grande problema ou uma peça que essencialmente nunca falha ou algum problema estranho e não relacionado (por exemplo, problemas de transmissão) que foi negligenciado porque foi presumido não ser o problema.