Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
21 - 33 of 33 Posts
Olá,
Então, eu liguei para a Roof Nest e eles me garantiram que o Falcom de 140# ficaria bem com meu limite de peso dinâmico de 150# para minha Sienna 2019. Eu insisti na conversa dizendo que algumas pessoas relataram que viram problemas com os trilhos de fábrica, mas eles disseram que colocaram muitas barracas em Siennas sem problemas. Eles concordaram que ter uma terceira barra transversal seria ainda melhor, mas não hesitaram com as 2 barras Thule Evo Wing que tenho atualmente. Vou colocar uma terceira barra transversal. Claro que não vou colocar mais nada no teto, nenhuma toldo etc... Posso tirar o colchão do Falcom e colocar um Exped em vez disso para torná-lo um pouco mais leve... mas vou decidir isso assim que chegar.... Estou tendo atrasos na entrega...
Olá Donna,

Seu Roof Nest Falcon já chegou e você teve a oportunidade de montá-lo no topo da sua Sienna? Adoraria saber qual foi sua experiência com o Roof Nest Falcon e a Sienna. Obrigado.

Anthony

Olá Donna,

Seu Roof Nest Falcon já chegou e você teve a oportunidade de montá-lo no topo do seu Sienna? Adoraria saber qual foi sua experiência com o Roof Nest Falcon e o Sienna. Obrigado.

Anthony
Olá Anthony,
Sim, eu tenho meu Falcon no Sienna agora e estou planejando uma viagem de acampamento na próxima semana, quando o tempo melhorar um pouco. Até agora está tudo bem e ele dirige bem. Avise-me se você está se perguntando sobre algo específico.... Eu tenho recebido ótimas dicas no site do Roofnest no Facebook sobre modificações que melhoram pequenas coisas sobre a barraca e implementei algumas delas. Onde você está no seu processo de decisão e quais são suas preocupações específicas?
Donna

Olá Anthony,
Sim, eu tenho meu Falcon no Sienna agora e estou planejando uma viagem de acampamento na próxima semana, quando o tempo melhorar um pouco. Até agora está tudo bem e dirige bem. Avise-me se você está se perguntando sobre algo específico... Eu tenho recebido ótimas dicas no site do Roofnest no Facebook sobre modificações que melhoram pequenas coisas sobre a barraca e implementei algumas delas. Onde você está em seu processo de decisão e quais são suas preocupações específicas?
Donna
Obrigado pela resposta, Donna. Fico feliz que você tenha conseguido seu Falcon. Ainda estou adiando a compra de um. Estou preocupado se o Falcon ficaria seguro o suficiente na barra de teto (frente para trás) bastante curta. E embora o Falcon pese 140 libras e esteja dentro do peso dinâmico de 150 libras, minha preocupação é se pode haver algum problema quando você realmente tiver duas pessoas na barraca. Esqueci de qual fórum li, mas uma postagem mencionou que uma barraca de teto causou grandes amassados ​​no teto do Sienna. Mas então, não consigo me lembrar qual barraca de teto eles usaram e qual geração do Sienna. Fico feliz em saber que tem sido bom até agora e que dirige bem. Espero que você possa testá-lo acampando na próxima semana. Por favor, deixe-nos saber como vai. Obrigado
Anthony

49933
Então, colocamos esta tenda Smittybuilt XL no nosso telhado e viajamos 3.000 milhas com ela, dormindo em 5 (2 adultos, crianças de 5, 3 e 1 ano, talvez 450# mais a tenda #140) pelo menos 7 noites. Eu estava preocupado com o trilho do teto na lateral da van que sustenta o meio da tenda, pois há alguma flexibilidade com o peso. Tirei a cobertura do trilho do teto na parte de trás e os internos de plástico me deixaram mais nervoso. Comecei colocando duas cunhas (batentes de porta de madeira) juntas com uma cinta para criar um suporte no meio, mas honestamente, depois de algumas noites com muito vento, parei de me preocupar com isso e esqueci o suporte adicional. Nenhum problema a relatar. Nos divertimos muito.

Uma observação não relacionada, com nossas coisas, tenda e bicicletas no engate, decidi adicionar o Kit de Mola Pneumática Air Lift 1000 para apoiar a suspensão traseira.

View attachment 49933

Então, colocamos esta tenda Smittybuilt XL no nosso telhado e viajamos 3.000 milhas com ela, dormindo em 5 pessoas (2 adultos, crianças de 5,3,1 anos, talvez 450# mais a tenda de 140#) por pelo menos 7 noites. Eu estava preocupado com o trilho do teto na lateral da van que suporta o meio da tenda, pois há alguma flexibilidade com o peso. Tirei a cobertura do trilho do teto na parte de trás e os componentes internos de plástico me deixaram mais nervoso. Comecei colocando duas cunhas (batentes de porta de madeira) juntas com uma cinta para criar um suporte de vão médio, mas honestamente, depois de algumas noites com muito vento, parei de me preocupar com isso e esqueci o suporte adicional. Nenhum problema para relatar. Nos divertimos muito.

Uma observação não relacionada, com nossas coisas, tenda e bicicletas no engate, decidi adicionar o kit de molas pneumáticas Air Lift 1000 para apoiar a suspensão traseira.
Obrigado por compartilhar. Isso é muito reconfortante. Se e quando eu conseguir uma barraca de teto, também estava planejando fabricar um suporte de vão médio para os trilhos. Mas agora, com sua experiência, parece que não é necessário. Li algumas avaliações de que esses kits de molas pneumáticas não são confiáveis ​​e estouram facilmente. Mas se sobreviveu a 3.000 milhas de viagem com essa carga, então provavelmente vale a pena obtê-lo.

Olá, estou planejando colocar um Roofnest Falcon de 140# no meu Sienna 2019....estou me perguntando se você descobriu algo sobre a segurança dessa decisão? Sua resposta é muito apreciada.
Eu tenho um Sienna 2019 com um pardal e minhas barras de teto estão falhando. A Roofnest está ciente do meu problema, assim como outro proprietário de Sienna que entrou em contato comigo. Eu amo meu ninho, mas não faria isso de novo se soubesse. Eu o tinha na van por 18 meses antes de ver problemas.

Obrigado pela resposta, Donna. Fico feliz que você tenha recebido seu Falcon. Ainda estou hesitando em comprar um. Estou preocupado se o Falcon ficaria seguro o suficiente na barra de teto bastante curta (da frente para trás). E embora o Falcon pese 140 libras e esteja dentro do peso dinâmico de 150 libras, minha preocupação é se pode haver algum problema quando você realmente tiver duas pessoas na barraca. Esqueci em qual fórum li isso, mas uma postagem mencionou que uma barraca de teto causou grandes amassados no teto da Sienna. Mas então, não consigo me lembrar qual barraca de teto eles usaram e qual geração da Sienna. Fico feliz em saber que tem sido bom até agora e que dirige bem. Espero que você possa testá-lo acampando na próxima semana. Por favor, nos avise como foi. Obrigado
Anthony
Eu tive um Roofnest Sparrow no meu 2019 por cerca de 18 meses. Os trilhos começaram a levantar/falhar na fixação frontal. Eu AMO a configuração, mas não faria de novo, que chatice!

Então, eu procurei por toda parte e não encontrei nenhuma informação.
Alguém tentou, conseguiu ou falhou ao montar uma barraca de teto em seu Sienna? Eu posso ser o único cara com um Sienna AWD que quer uma barraca de teto.
Ou sou eu?
Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu tive o maior modelo Tepui no meu Sienna 2007 por três anos e não tive problemas. A única desvantagem é uma queda notável na economia de combustível na rodovia.

Olá Anthony,
Sim, eu tenho meu Falcon no Sienna agora e estou planejando uma viagem de acampamento na próxima semana, quando o tempo melhorar um pouco. Até agora está tudo bem e dirige bem. Avise-me se você está se perguntando sobre algo específico... Eu tenho recebido ótimas dicas no site do Roofnest no Facebook sobre modificações que melhoram pequenas coisas sobre a barraca e implementei algumas delas. Onde você está no seu processo de decisão e quais são suas preocupações específicas?
Donna
Oi, Donna - Mais alguma novidade sobre como o Falcon funcionou para você? Nós recebemos nosso primeiro Sienna (gen4) e estamos ansiosos para colocar um RTT nele; adoraria ouvir/ver seu feedback sobre isso!

Olá da Europa. Tenho um Sienna AWD. No verão passado fiz uma viagem pela UE com um telhado king size. Viajei com dois adultos e três crianças de 6, 10 e 12 anos. Usar um telhado chinês me deixou muito nervoso depois do primeiro dia e durante toda a viagem. Não é possível dormir 4 pessoas no telhado, mesmo um adulto e 2 crianças não são adequados para dormir no telhado. Os trilhos originais do Sienna dobram-se dramaticamente e não é nada seguro. Estou à procura de uma solução, como substituir os trilhos do tejhado por uma solução mais forte. Vou tentar adicionar fotos da minha viagem aqui, para mostrar como é mau. E desculpe pelo meu inglês.

Interessante, mas eu ficaria nervoso em sair para fazer xixi no meio da noite. Eu provavelmente escorregaria da escada estando meio acordado.
Considerando o preço, já que não acampo muito, eu simplesmente optaria por uma barraca grande. As barracas novas levam talvez 20 minutos para montar e desmontar e dariam muito mais espaço.

21 - 33 of 33 Posts