Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Stealer quer $1500 para substituir as velas de ignição.

16K views 62 replies 36 participants last post by  TooSlowDriver  
#1 ·
Minha Sienna 2014 tem pouco menos de 120.000 milhas e está chegando no intervalo de substituição das velas de ignição. Nosso revendedor local quer US$ 1.500 para substituir as seis, o que equivale a 20% do valor de troca do carro. Liguei para uma oficina mecânica independente, que me aconselhou a continuar dirigindo o carro e procurar a substituição se houver algum problema.

#2 ·
Minha Sienna 2014 tem pouco menos de 120.000 milhas e está chegando no intervalo de substituição das velas de ignição. Nossa concessionária local quer US$ 1.500 para substituir todas as seis, o que é como 20% do valor de troca do carro. Liguei para uma oficina de reparos independente, eles aconselharam a apenas continuar dirigindo o carro e vir para a substituição se houver um problema.
Isso é US$ 1.500 apenas para uma troca de velas ou eles iriam substituir bobinas, mangueiras, correia serpentina, etc. "já que estamos nisso"?

Pensei que a cotação de US$ 1.069 + impostos que recebi apenas para as velas da minha concessionária Toyota era um pouco demais, então experimentei uma oficina familiar localmente respeitada que cobrou US$ 563 + impostos após um cupom de US$ 50 usando as velas Denso de especificação OE. Eu tinha falado com o proprietário com algumas perguntas diretas e ele demonstrou familiaridade com o trabalho, o que inspirou alguma confiança. Até agora tudo bem depois de um mês. O bônus adicional é que agora tenho uma alternativa menos cara para outros trabalhos.

As velas antigas pareciam boas, mas entendi que o teste visual não é uma boa medida do desgaste das velas de irídio. Normalmente, sou um cara do tipo "se não está quebrado, não conserte", o que provavelmente teria sido bom por algum tempo neste caso, como seu amigo sugeriu. Mas calculei que, como vou mantê-lo por mais alguns anos, mas não até 240.000 milhas e uma possível segunda troca de velas, posso muito bem fazê-lo agora.

A propósito, um 2014 com 120.000 milhas em boa forma deve ser negociado mais perto de US$ 10.000, assumindo que o Car Fax esteja limpo.

#4 ·
Eles não são chamados de ladrões à toa. Eles também cobraram US$ 350 por um serviço de refrigeração e US$ 40 para substituir as palhetas do limpador. De qualquer forma, estou hesitante em gastar US$ 1.500 em um carro de 10 anos quando ele está funcionando bem, especialmente hoje em dia. Desde a pandemia, só dirijo alguns quilômetros para o escritório uma vez por semana e em viagens ocasionais em família. Vou pedir um orçamento a outras oficinas.

#15 ·
Eles não são chamados de ladrões sem motivo. Eles também cotaram $350 para um trabalho de líquido de arrefecimento e $40 para substituir as palhetas do limpador. De qualquer forma, estou hesitante em gastar $1500 em um carro de 10 anos quando ele está funcionando bem, especialmente hoje em dia. Desde a pandemia, eu só dirijo alguns quilômetros para o escritório uma vez por semana e em viagens familiares ocasionais. Vou pedir a outras oficinas um orçamento.
Meu revendedor faz a minha troca anual de líquido de arrefecimento por $255 e troca o fluido da transmissão dianteira no meu 2021 todos os anos por $250. $350 parece um pouco alto, mas não muito ruim, especialmente se eles estiverem realmente lavando o sistema e reabastecendo-o, pois o líquido de arrefecimento da marca Toyota custa cerca de $24 por galão, e todo o sistema leva cerca de 3,5 galões.

#5 ·
Finalmente mandei trocar as velas e custou-me cerca de 900 dólares em peças e mão de obra. Embora isso tenha sido para trocar as velas mais uma correia serpentina nova. Isso foi numa oficina independente.

Esperei até 135.000 milhas e agora acho que deveria ter esperado mais. Certamente não noto nenhuma diferença.

#6 ·
1500 $ + impostos foram apenas para as velas de ignição. Embora eu viva em uma área de alto custo de vida, ainda é muito dinheiro para gastar em um carro de 10 anos. Eu dirijo apenas ~5000 milhas por ano hoje em dia, se minha sorte continuar, posso potencialmente obter muitos mais anos de serviço deste carro, mesmo sem fazer nada com as velas. Dito isso, a Carvana está vendendo Siennas semelhantes por ~ $ 20 mil e as novas Sienna XLEs agora têm um preço de varejo sugerido de $ 48 mil. Uau 😱😱😱

#59 ·
$1500 + impostos foi só pelas velas. Embora eu viva numa área com um custo de vida alto, ainda é muito dinheiro para gastar num carro de 10 anos. Eu dirijo apenas ~5000 milhas por ano hoje em dia, se a minha sorte continuar, posso potencialmente obter muitos mais anos de serviço deste carro, mesmo sem fazer nada às velas. Dito isto, a Carvana está a vender Siennas semelhantes por ~$20k e as novas Sienna XLEs agora têm um preço de tabela de $48k. Uau 😱😱😱
O meu Google trouxe-me aqui. O meu mais novo tem a sua própria oficina de reparação automóvel. Ligação familiar, para substituir as 6 velas de ignição na minha Sienna 2000, $401. $330 pela mão-de-obra.
Homie Homie, não me conheces...

#9 ·
A frente é fácil de trocar.....a traseira é a mais difícil..... meu 2005 está com cerca de 280.000 milhas ou mais..... a frente foi substituída por volta de 160.000 milhas.....a traseira ainda é original e ainda sem problemas....funciona como um campeão.....mas precisa ser trocada, pois a tampa de válvulas está vazando e as juntas da câmara do vale também estão vazando líquido de arrefecimento..... Troquei as velas e juntas dianteiras....fácil... trocarei a traseira quando o tempo permitir, junto com as juntas da tampa de válvulas, velas, válvula pvc, juntas da câmara do vale e troca das correias dentadas... já que a última foi feita com 160.000 milhas.....

Continue dirigindo....a maioria das pessoas que trocam suas velas relatam que as antigas ainda estão boas....as minhas da frente com 160.000 milhas ainda pareciam boas.... $1500 é muito caro... se for fazer...então faça a junta da tampa de válvulas ao mesmo tempo, válvula pvc, junta da câmara do vale para vazamentos de líquido de arrefecimento....

#11 ·
Concordo que é uma grande margem, mas considere os problemas imprevistos que podem surgir.
como quebrar as abas de travamento das bobinas. Todas as minhas 6 se quebraram.
Usei abraçadeiras para prendê-las. O revendedor não fará isso (espero que não), então eles terão que consertá-lo.

Fiz tudo isso por talvez 300 ou mais, incluindo 3 novas bobinas Denso para os três traseiros e 3 a 4 horas do meu tempo.

#12 ·
Se você está curioso para ver o trabalho envolvido, eu tenho um tópico com muitas fotos mostrando como fazer aqui: https://www.siennachat.com/threads/2gr-fe-spark-plugs-a-how-to-picture-guide-2014-le.72309/

Esta é uma mudança "pelo livro", literalmente, pois eu segui o Manual de Serviço oficial da Toyota (exceto como @ericreyn eu também usei abraçadeiras para segurar os conectores da bobina depois que eu quebrei quase todos eles). Eu li que é possível trocar os três de trás sem remover tudo o que eu removi, mas também vai ser um trabalho cego alcançar em uma área realmente apertada.

#18 ·
Na primavera passada, a concessionária local citou:
SUBSTITUIÇÃO DA VELA DE IGNIÇÃO 6 CILINDROS11/30/2022[/TD>
[TD]1.132,62[/TD>
[TD]
Então o seu é ainda significativamente maior do que isso. Claro que estes são os mesmos vigaristas que queriam $2700 para fazer supostamente travões dianteiros e traseiros mais uma bota CV. Levei-o a uma oficina de verdade, que fez os travões dianteiros e a bota CV por $800 e também me informou que os traseiros tinham 80% das pastilhas restantes. Como a maioria de vocês, só vou ao concessionário para recalls agora que a garantia estendida acabou.

E sim, eu sei que a sabedoria convencional é "Garantias estendidas são para otários"; nós as temos nos últimos três veículos de nível de acabamento superior e nos demos bem como bandidos todas as vezes. Suspeito que o fato de não irmos a lugar nenhum, então toda a quilometragem são viagens curtas, pode influenciar nisso - mais janelas abrindo/fechando etc., mais desgaste por milha do que aqueles cujas viagens são principalmente milhas de rodovia. NÃO fiz EW em veículos de nível inferior e também não me arrependi disso.

#19 ·
2004 Sienna 256.000+ e funcionando bem. Correias dentadas por volta de 100.000, substituir as velas por volta de 250.000 e 3 bobinas traseiras só para garantir, segundo conjunto de velas desde que o tenho. Comprei-o com 140.000. A peça de plástico do termostato substituída 2x - deveria ter pedido uma de metal. Vaza um pouco de anticongelante agora - talvez o vale - levarei-o a uma oficina local em breve. Amo essa van, não quero que ela se desgaste!

#46 ·
2004 Sienna 256.000+ e funcionando bem. Faça as correias dentadas por volta de 100.000, substitua as velas por volta de 250.000 e as 3 bobinas traseiras só para garantir, no segundo conjunto de velas desde que o tenho. Consegui-o com 140.000. A peça de plástico do termostato substituída 2x - deveria ter pedido uma de metal. Vaza um pouco de anticongelante agora - talvez o vale - levarei para uma oficina de reparação local em breve. Adoro essa van, não quero que ela se desgaste!
Parece a minha experiência com a minha Sienna 2005. Vendi-a com 330K e ela estava a funcionar e a conduzir muito bem. Fiz duas correias dentadas, velas, 2 radiadores e uma bomba ABS. Comprei-a com 50K milhas, por isso conduzi-a mais 250K, e aposto que ainda está na estrada.

#20 ·
Minha Sienna 2014 tem pouco menos de 120.000 milhas e está chegando no intervalo de substituição das velas de ignição. Nossa concessionária local quer US$ 1.500 para substituir as seis, o que equivale a 20% do valor de troca do carro. Liguei para uma oficina de reparos independente, que aconselhou a continuar dirigindo o carro e voltar para a substituição se houver algum problema.
"Se não está quebrado, não conserte." Para fluidos e correias, a manutenção regular é obrigatória, mas para outras coisas, espero até ver, ouvir ou sentir um problema. Da última vez que troquei as velas de irídio, elas pareciam novas depois de 100.000 milhas. Como eu as tinha tirado, eu as substituí. Mas guardei as velas originais para usar como sobressalentes.

#37 ·
A última vez que troquei as velas de irídio, elas pareciam novas depois de 100.000 milhas. Como eu as tinha tirado, eu as substituí. Mas guardei as velas originais para usar como sobressalentes.
Eu troquei as velas no meu sienna 2021 com 175.000 milhas. Elas não pareciam novas, mas também não estavam muito gastas em comparação com as novas. Elas também não estavam causando problemas, eu apenas as troquei para avaliar por quanto tempo posso usá-las. Pretendo rodar o próximo conjunto até 400.000 e apenas trocá-las antes que os problemas se desenvolvam.

A minha velha van de carga não teve as velas trocadas até 378.000 milhas. As velas originais de fábrica duraram tanto tempo antes mesmo de começarem a falhar. Elas pareciam que alguém tinha passado uma lima nelas, mas a droga ainda ligava e funcionava perfeitamente bem. Se você estiver dirigindo quase 100% em rodovias e o veículo estiver funcionando limpo, então suas velas podem durar muito mais do que o intervalo de 125.000 para as de irídio.
Image

#21 ·
Minha Sienna 2014 tem pouco menos de 120.000 milhas e está chegando no intervalo de substituição das velas de ignição. Nossa concessionária local quer US$ 1.500 para substituir as seis, o que equivale a 20% do valor de troca do carro. Liguei para uma oficina mecânica independente, que me aconselhou a continuar dirigindo o carro e vir para a substituição se houver um problema.
Eu uso Jiffy Lube. Eles normalmente fazem isso por cerca de US$ 200.

#23 ·
Eu uso Jiffy Lube. Eles normalmente fazem isso por cerca de $200
Para trocar as velas? Você realmente pediu para eles fazerem isso e os observou?

Eu me pergunto se eles não trocam as de trás.
Algumas dessas lojas foram pegas falsificando trocas de óleo, então não vejo como eles poderiam fazer isso por esse preço.

#22 ·
É alto, mas não podemos reclamar muito. Os designers da Toyota Van não estavam pensando na manutenção das velas de ignição ao projetar estas Sienna de 2ª e 3ª geração. É provavelmente um trabalho de 6 a 8 horas se você fizer isso sozinho. Trabalho de 2 a 4 horas se feito na oficina/concessionária. Apenas um mau projeto para manutenção. Basta olhar o quanto você tem que desmontar para chegar às 3 velas traseiras.

#40 ·
É muito, mas não podemos reclamar muito. Os designers da Toyota Van não estavam pensando na manutenção das velas de ignição ao projetar estas Sienna de 2ª e 3ª geração. É provavelmente um trabalho de 6-8 horas se você fizer sozinho. Trabalho de 2-4 horas se feito na oficina/concessionária. Apenas um mau projeto para manutenção. Basta olhar o quanto você tem que desmontar para chegar às 3 velas traseiras.
Por que eles estariam pensando em 193.000 milhas adiante???

#25 ·
Minha Sienna 2014 tem pouco menos de 120.000 milhas e está chegando no intervalo de substituição das velas de ignição. Nossa concessionária local quer US$ 1.500 para substituir as seis, o que é como 20% do valor de troca do carro. Liguei para uma oficina de reparos independente, que aconselhou a apenas continuar dirigindo o carro e vir para a substituição se houver um problema.
Esse é um preço exorbitante. As 3 velas traseiras são impossíveis de alcançar sem mover o coletor de admissão. Então, eu posso ver talvez uma ou duas horas a US$ 150/hora. US$ 1.500 é ridículo.

#33 ·
Para aquelas abas de plástico do conector da bobina que sempre quebram ao desconectá-las, existem muitos vídeos no YouTube sobre como trocar os conectores sem cortar os fios, substituindo os conectores. Eu prendi os meus com abraçadeiras, mas depois que um deles aqueceu e soltou, decidi substituir por estes conectores de $14:
Basta uma pequena chave de fenda para soltar o fio OEM e conectar de volta no novo conector e pronto.
Como outros, levei cerca de 3-4 horas para fazer os de trás, mas isso incluiu a substituição da junta da tampa da válvula porque alguns dos meus tubos de velas tinham óleo, então também substituí essas juntas dos tubos.

#35 ·
Estou repetindo, eu sei, mas os 3 da frente são fáceis, os três de trás são o diabo. Ainda assim, $1500 é muito alto. É um bom tempo desmontando as coisas para chegar aos de trás.
Assim lol. É demorado porque tudo tem que sair e você tem que se lembrar de onde tudo vai, mas não é difícil. Confie em mim, muito mais fácil do que o braço de controle inferior ou o eixo do passageiro.

Enquanto estiver lá, limpe o corpo da borboleta.

Image

Image

#41 ·
Na época em que compramos nossos Gen 2s, os custos de mão de obra eram muito menores... Acho que a concessionária disse cerca de US$ 700 por volta de 2012, então provavelmente ainda menos em 2005.

Para sua informação, estamos chegando perto de 150.000 milhas depois de quase 20 anos, sempre usamos gasolina Chevron para tentar manter o interior "limpo", e sem problemas com as velas até o momento... ainda funcionando forte. Em algum momento, vou substituir os pneus dianteiros, o que deve me dar uma indicação da condição dos traseiros.

#43 ·
Na época em que compramos nossos Gen 2, os custos de mão de obra eram muito menores... Acho que a concessionária disse cerca de US$ 700 por volta de 2012...
Dada a taxa de inflação de reparos automotivos nos últimos anos, bem acima do IPC, esses US$ 700 são quase tão ruins quanto os US$ 1.500 do OP. Em 2012, uma concessionária me cobrou US$ 287,74, incluindo impostos, para trocar as velas de irídio em uma Sienna 2004.