Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
21 - 35 of 35 Posts
Bem, NÃO! Não neste caso. Você simplesmente se recusa a aceitar o fato de que componentes defeituosos existem. Sempre haverá alguns motores, transmissões, alternadores, compressores defeituosos, etc... Simplesmente não há chance de garantir que todos os componentes produzidos sejam perfeitos. Nem mesmo no mundo Lexus. Daí a garantia!
Eu não me recusei a aceitar nada. Eu sei que qualquer coisa pode dar errado. Eu já passei por isso com produtos ao longo dos anos.

Eu preciso de ajuda.

Eu tenho um Honda Oddity 1999 com 170.000 milhas e ele não quer morrer.
A Honda pagou por uma substituição gratuita da transmissão aos 100.000, mesmo que a garantia do veículo tenha expirado em 3/36.

O veículo ainda funciona perfeitamente, anda em linha reta e eu realmente quero uma função de força para conseguir uma van nova.

O que eu devo fazer?

Se a sua carrinha é tão confiável, eu conduzi-la-ia até morrer. Por que gastar dinheiro com algo que pode não ser tão confiável?

Infelizmente, os novos Toyota, na minha opinião, não são tão à prova de falhas como costumavam ser.

Preciso de ajuda.

Tenho um Honda Oddity de 1999 com 170 mil milhas e ele não quer morrer.
A Honda pagou por uma substituição gratuita da transmissão logo em 100 mil, mesmo que a garantia do veículo tenha expirado em 3/36....
Então a transmissão morreu prematuramente em 100 mil? E você está a 7/10 do caminho para 100 mil na transmissão de substituição?
Bem, então parece que você tem 30 mil milhas para decidir o que fazer antes que a transmissão provavelmente estrague novamente, e eu não esperaria que a Honda comprasse uma segunda para você.

Ou talvez ela não morra... só para apontar que existem diferentes maneiras de olhar para isso. Fico feliz que você goste da Honda. Se eles não tivessem sido tão experimentais com o motor e a transmissão para obter alguns MPG a mais e, assim, deixar clientes infelizes em seu rastro, eu teria comprado uma Honda.

E sim, também acho que a Toyota não é tão confiável quanto costumava ser... e isso também vale para quase todos os outros fabricantes de automóveis.

Acabei de trocar minha Odyssey EX 2002 que tinha mais de 201.000 milhas. Ar condicionado frio na frente e atrás. Todos os dispositivos elétricos funcionavam, portas e janelas. Tive-o por 13 anos. Tive a transmissão substituída com 170.000 porque começou a soar como um turbo com um assobio. Fiz toda a manutenção principal na concessionária e fiz o restante dos serviços recomendados conforme recomendado pelos manuais. Fui de férias e começou a superaquecer no deserto da Califórnia/Nevada. Minha esposa e eu decidimos que o custo para consertar e substituir 3 suportes do motor e novos amortecedores e o serviço de 205k era mais do que o carro valia. Serviu bem minha família e era um veículo de manutenção muito baixa. Fiquei chateado por ter que desistir, mas a economia fez sentido. Comprei o 15 SE-Premium porque gostei das rodas de 19" e da aparência mais agressiva. Além disso, nunca tive um produto Toyota e queria ver se esta Sienna seria tão boa, senão melhor, que minha Odyssey 02. Usei meu dinheiro que estava guardando para meu conversível CAMARO SS 2016 porque as necessidades da minha família tiveram precedência sobre meus desejos. Coloquei 1.000 milhas e estou muito impressionado com o passeio suave e o interior super silencioso. Adorando esta nova van e todas as suas capacidades utilitárias.

Acabei de trocar um Odyssey EX-L 2007 por um Sienna 2015. Durante o tempo em que o possuí, tive 4 recalls de fábrica para coisas como rachaduras nas bombas de combustível, reprogramação da transmissão, problemas de controle de estabilidade do veículo, etc. Foi bom que eu comprei uma garantia Honda estendida para este veículo. Tive falha do cilindro mestre de freio, falha do espelho retrovisor externo elétrico, problemas nos braços de controle, roletes substituídos em ambas as portas laterais deslizantes, trilhos de janelas emperrados nas janelas elétricas, etc. tudo em 63.000 milhas! O auge foi uma repintura completa do teto, capô e para-lama devido à descamação. A garantia estendida estava prestes a expirar em 3 meses, então me livrei daquele limão rapidamente. E assim vai a reputação à prova de balas da Honda!

Meu Odyssey de 2001 rodou de 200.000 agora em 325.000, meu filho está dirigindo. A transmissão foi substituída uma vez, custou $1300 para reconstruir, o resto era coisa normal. A falha do ar condicionado foi cara.

Meu Odyssey de 2002 rodou de 190.000 agora em 280.000, ainda o tenho, mas vou vendê-lo em breve (muitas vans). A transmissão foi substituída uma vez e o resto era coisa normal. Eu prefiro muito mais a transmissão de 4 marchas do 2001 para a de 5 marchas do 2002.

A Sienna da minha esposa rodou de 180.000 a 240.000. Falha do ar condicionado e outras coisas normais.

A Sienna era muito mais silenciosa e suave e muito confiável. Mas os Odyssey eram muito mais divertidos de dirigir, responsivos e ágeis. Sem dúvida para mim que os Hondas parecem muito melhores por dentro e por fora, sim, subjetivo eu sei.

Agora eu tenho dirigido os dois Ody's 2005 diferentes com 200.000 milhas neles e eu concluí que os Ody's de 3ª geração têm mais do que sua parte de problemas. O problema do VMC é uma droga, mas é uma solução fácil com uma modificação do focinho. Problemas de porta, soluções fáceis, mas apenas que eles exigem serviço. Além disso, alguns podem ter um consumo excessivo de óleo (relacionado ao estúpido VCM). As montagens do motor podem se desgastar rapidamente e custar $$$ (também relacionado ao estúpido VCM).

Eu ainda não possuí uma Sienna de 2ª geração, mas acho que é uma van melhor no geral. Menos problemas, pelo que posso dizer (além do painel rachado), lida muito melhor do que a Sienna de 1ª geração, quase tão boa quanto a Odyssey. Super silencioso e suave. As desvantagens são sua aparência externa, acho que é porque as rodas são excessivamente embutidas e as rodas finas. O interior parece um pouco frágil em comparação com o Ody.

Eu dirijo 40.000 milhas por ano e só compro vans mais antigas com alta quilometragem, acho que estaria melhor com a Sienna.

Olá pessoal.

Minha esposa e eu começamos este ano querendo uma nova minivan, principalmente para ela. Estudamos todas elas por vários meses, prestando atenção especial ao que a Consumer Reports tinha a dizer em sua edição automotiva de abril. Eu realmente gostei do interior, do manuseio e da aparência geral do Odyssey. Bem, exceto por aquela coisa de janela lateral traseira triangular, que eu realmente não gosto. Afinal, escolhemos a Sienna com base em grande parte no fato de que ela foi classificada dois níveis acima em qualidade (menos problemas) do que a Odyssey, de acordo com a edição de abril de 2017 da Consumer Reports.

Espero que tenhamos feito bem. Nunca posso esquecer que o melhor carro que já tive antes da nossa Sienna foi um Honda Accord de 1980, que comprei novo.

Tenha um bom dia. :)

Tenho meu Odyssey 2007 há 10 anos e pretendo mantê-lo, mesmo que tenha 145.000 milhas. Acabei de comprar um novo Sienna SE 2017 na semana passada. Coisas boas e ruins sobre o Ody? Os freios são muito pequenos, ele come rotores, fiz muitas pastilhas e rotores nele. Os sistemas de ar condicionado são subdimensionados, substituí dois compressores de ar condicionado e o ar condicionado não sopra tão frio quanto eu gostaria. Coisas que eu gosto? Acho que o Ody tem uma ótima dirigibilidade para o seu tamanho! Gosto da bandeja dobrável entre os bancos dianteiros, pois carrego itens longos. Gosto dos bancos da segunda fileira que se dobram sobre si mesmos e da facilidade com que são guardados/armazenados. E gosto do valor de revenda dos Hondas.

Todo Honda que tive perdeu um compressor de ar condicionado, a fonte Honda para eles é terrível.

O tempo dirá sobre o novo Sienna, mas confio que ele terá excelente confiabilidade e o ar condicionado soprará gelado.

Todo mundo é diferente. Todos nós temos necessidades diferentes e, claro, a beleza está sempre nos olhos de quem vê.

Eu tenho um conversível que gosto, mas sempre tive uma picape como "beater". No ano passado, consegui dar perda total em um veado, e a seguradora então deu perda total na minha picape. Eu tinha um vizinho vendendo uma picape Nissan com quilometragem muito baixa e ar condicionado, mas nunca gostei de dirigi-la. Então, pensei sobre isso e decidi que gostaria de uma minivan.

Depois de fazer pesquisas na internet e no Consumer Reports, bem como verificar os antigos Edmunds e outros testes rodoviários online, e pensar no meu orçamento, decidi que compraria um Honda Odyssey (3ª geração) ou um Sienna (segunda geração). Comecei a procurar e dirigir os dois. Achei o Odyssey um pouco mais barulhento do que o Sienna, e preferi o ajuste e o acabamento do interior do Sienna. O Odyssey parecia dirigir melhor, e o banco da terceira fila era um pouco mais rápido/fácil de guardar. Eu não gostei da trilha da porta deslizante e da costura na lateral do Odyssey, enquanto achei que a Toyota fez um trabalho muito mais caprichado com a trilha no Sienna. Finalmente, dos que dirigi, achei o Sienna mais firme, com menos ruídos, do que os Odysseys que dirigi.

Acabei com um 09 LE, com couro, bancos elétricos, portas deslizantes elétricas e opções de porta-malas elétricas. Estou um pouco preocupado com a possibilidade de um problema de reparo com o mecanismo VVT-I, pois meu VIN se enquadra na faixa, mas com 53.000 KM, não há sinais de problemas. Ele não queima óleo nem vaza outros fluidos. Para uma minivan, ele tem uma aceleração muito boa, mas certamente não é um carro esportivo quando se trata de resposta da direção e frenagem. Mas ei! é uma minivan.

Para mim, o Sienna foi a melhor escolha, mas com a possível exceção da confiabilidade da transmissão, o Odyssey também parecia ser uma boa escolha.

O título do tópico realmente diz tudo...

Meu Odyssey era um banheiro, eu o troquei

(não estou dizendo que odisséias são ruins, elas são apenas... feias!)
Nós ainda possuímos um Honda Odyssey EX 2001, o veículo sempre foi mantido, lubrificado, novas correias dentadas [duas vezes], bomba d'água [duas vezes], correias, etc. A van ainda dirige como um veículo bastante NOVO com 175.000 milhas, eu teria comprado um novo Honda Odyssey, mas compramos um NOVO Sienna LE V6 2020 em vez disso. O Sienna é um pouco melhorado em relação ao Honda Odyssey de duas décadas, mas, além de MUITO mais HP, as vans são "quase iguais"! Ainda dirigimos ambos os veículos. Eu teria comprado um Honda, mas eles parecem ter problemas de "muzzler" nos motores, não sei muito sobre isso, mas depois de ler os proprietários da Honda, estou feliz com o Toyota 2020 Sienna LE V6! Posso verificar pessoalmente os novos Hondas ou Siennas, pessoalmente, EU NÃO QUERO um veículo híbrido de qualquer tipo!

Tenho que dizer que parece haver uma diferença entre alguns proprietários de Ody e proprietários de Sienna. Muitos proprietários de Ody são extremamente militantes, em negação e de mente fechada sobre seu orgulho e alegria. É melhor não dizer nada de ruim sobre o Ody... mesmo que seja VERDADEIRO ou um exemplo isolado. Muitos proprietários de Sienna tendem a ser mais realistas... como em, ei, eu amo meu carro, mas sei que ele não é perfeito, apenas conserte/melhore na próxima vez, por favor.

Sua quilometragem pode variar.
Boa sorte!! 8)
Você pode rir de mim e sim, o Odyssey tem custos de manutenção mais altos na minha opinião. A substituição do kit da correia dentada custa cerca de US$ 600 a US$ 1.500 a cada 60.000 milhas... ajustes de válvulas, se necessário, também cerca de 60.000 milhas. Ao contrário do meu Chrysler 2001 3.8 v6 de bloco de ferro com corrente, cuja manutenção tem sido apenas lavagens de líquido de arrefecimento, trocas de óleo e sim, passou por uma troca de câmbio. Sienna certamente será uma compra futura... a única coisa que não gosto é que eu não tocaria no kit de manutenção da vela de ignição... já que eu precisaria remover o coletor de admissão. E não, acho que hesitaria em tocar nos parafusos e não gostaria de travar ou quebrar um parafuso ou danificar a rosca.

Nós ainda possuímos um Honda Odyssey EX 2001, o veículo sempre foi mantido, lubrificado, novas correias dentadas [duas vezes], bomba d'água [duas vezes], correias, etc. A van ainda dirige como um veículo bastante NOVO com 175.000 milhas, eu teria comprado um novo Honda Odyssey, mas compramos um NOVO Sienna LE V6 2020 em vez disso. O Sienna é um pouco melhorado em relação ao Honda Odyssey de duas décadas, mas, além de MUITO mais HP, as vans são "quase iguais"! Ainda dirigimos ambos os veículos. Eu teria comprado um Honda, mas eles parecem ter problemas de "muzzler" nos motores, não sei muito sobre isso, mas depois de ler os proprietários da Honda, estou feliz com o Toyota 2020 Sienna LE V6! Posso verificar pessoalmente os novos Hondas ou Siennas, pessoalmente, EU NÃO QUERO um veículo híbrido de qualquer tipo!
Como você, eu também tive um Ody 2003 e 2004. Adorei! - eu me arrependo de ter trocado. A única falha foi a pintura descascando (azul escuro). Mas correu como um campeão. Fiquei assustado por causa de todos os problemas de transmissão. Minha transmissão de 2003 falhou. Eu nunca gostei do V6 2008+ por causa do VCM. Foi uma boa decisão - porque anos depois a Honda sempre teve problemas com eles. Essa foi minha última minivan. Depois que as crianças cresceram, eu nunca mais precisei comprar uma minivan.

Avançando para 2021 - Aluguei uma van da Enterprise. Eles me deram uma Sienna 2021. Grande surpresa, era um híbrido. Eu tento ficar longe de qualquer coisa CVT (porque eu pensei que todos tinham aquela correia de aço). Depois de ser impressionado pelo desempenho (1 semana de aluguel). Pesquisei um pouco sobre híbridos e percebi que o eCVT não chega nem perto do que era um CVT. Meus parentes todos dirigiram Priuses na Califórnia por uma década e juram por isso. Então, uma semana depois, fiz um pedido para o Sienna de 4ª geração. Esperei 2 meses, no entanto - valeu a pena esperar.

Devo dizer que parece haver uma diferença entre alguns proprietários de Ody e proprietários de Sienna. Muitos proprietários de Ody são extremamente militantes, em negação e de mente fechada sobre seu orgulho e alegria. É melhor não dizer nada de ruim sobre o Ody... mesmo que seja VERDADEIRO ou um exemplo isolado. Muitos proprietários de Sienna tendem a ser mais realistas... como, ei, eu amo meu carro, mas sei que ele não é perfeito, apenas conserte/melhore-o na próxima vez, por favor.

Seu YMMV.
Boa sorte!! 8)
Bem, como ex-proprietário de um Ody 2010, posso dizer que os problemas de VCM da Honda e a falta de soluções reais me fizeram tirar a Honda da minha lista de marcas preferidas ao fazer compras. Foi tão ruim que tive semirreboques desviando na rodovia quando o problema do VCM ressurgiu pela terceira e última vez. Desde então, comprei um Chevrolet Express 2500 (6.0 que consome gasolina), um Mazda 5 para minha esposa substituir o Ody (dois filhos na faculdade, então funcionou) e um Hyundai Accent para minha filha. Os dois primeiros estão funcionando por mais tempo e melhor do que o Ody, com menos problemas. O Hyundai é um 2021, então é muito cedo para julgar.

21 - 35 of 35 Posts