Todo mundo é diferente. Todos nós temos necessidades diferentes e, claro, a beleza está sempre nos olhos de quem vê.
Eu tenho um conversível que gosto, mas sempre tive uma picape como "beater". No ano passado, consegui dar perda total em um veado, e a seguradora então deu perda total na minha picape. Eu tinha um vizinho vendendo uma picape Nissan com quilometragem muito baixa e ar condicionado, mas nunca gostei de dirigi-la. Então, pensei sobre isso e decidi que gostaria de uma minivan.
Depois de fazer pesquisas na internet e no Consumer Reports, bem como verificar os antigos Edmunds e outros testes rodoviários online, e pensar no meu orçamento, decidi que compraria um Honda Odyssey (3ª geração) ou um Sienna (segunda geração). Comecei a procurar e dirigir os dois. Achei o Odyssey um pouco mais barulhento do que o Sienna, e preferi o ajuste e o acabamento do interior do Sienna. O Odyssey parecia dirigir melhor, e o banco da terceira fila era um pouco mais rápido/fácil de guardar. Eu não gostei da trilha da porta deslizante e da costura na lateral do Odyssey, enquanto achei que a Toyota fez um trabalho muito mais caprichado com a trilha no Sienna. Finalmente, dos que dirigi, achei o Sienna mais firme, com menos ruídos, do que os Odysseys que dirigi.
Acabei com um 09 LE, com couro, bancos elétricos, portas deslizantes elétricas e opções de porta-malas elétricas. Estou um pouco preocupado com a possibilidade de um problema de reparo com o mecanismo VVT-I, pois meu VIN se enquadra na faixa, mas com 53.000 KM, não há sinais de problemas. Ele não queima óleo nem vaza outros fluidos. Para uma minivan, ele tem uma aceleração muito boa, mas certamente não é um carro esportivo quando se trata de resposta da direção e frenagem. Mas ei! é uma minivan.
Para mim, o Sienna foi a melhor escolha, mas com a possível exceção da confiabilidade da transmissão, o Odyssey também parecia ser uma boa escolha.