Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
21 - 37 of 37 Posts
Eu entendo sua frustração. Minha esposa tem mobilidade limitada, mas ela consegue levantar da cadeira de rodas em um bloco de 4” e (dificilmente) sentar de volta no assento da segunda fileira do nosso Sienna. Temos os assentos Toyota Ottoman na segunda fileira e eles ajudam muito durante longas viagens. Estávamos pensando em comprar um trailer de camping ou uma van maior, mas não conseguimos encontrar uma maneira de gerenciar nenhum deles sem algum tipo de solução de elevação adicional. Existem assentos de transferência um pouco mais baratos feitos pela Bruno e Startrackseatlifts. Se você não conseguir encontrar uma van Toyota Access Seat usada, talvez queira verificar esses.

Recentemente, vi um anúncio de um scooter de mobilidade com um assento elevador embutido para permitir que as pessoas alcancem melhor os equipamentos de cozinha, etc., e isso me fez perguntar se um deles poderia ser usado para levantar uma pessoa o suficiente para transferi-la para um assento de van. Ainda não verifiquei.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Obrigado!

Também entendo sua frustração. Ocasionalmente, vi as vans na Carmax, mas é muito raro. A outra opção é visitar uma concessionária e pedir que eles façam uma verificação de estoque. Suas pesquisas geralmente são mais precisas do que as do site da Toyota. A outra vantagem é que eles podem ligar para a outra concessionária e confirmar o estoque e providenciar a transferência, se necessário.

Eu aprecio a ajuda, qualquer frustração sentida na minha resposta é em relação às concessionárias locais que afirmaram ter um assento com acesso automático (mas não tinham) e um pouco em relação à Toyota por não comercializar melhor para suas concessionárias para que as pessoas saibam o que quero dizer quando pergunto sobre um assento com acesso automático.
Acabei de pegar uma van XLE com assento de acesso automático de 2012, você está procurando uma? Posso ter uma pista sobre uma no meio-oeste. Envie-me uma mensagem para 661-510-7888

Estou a constatar o mesmo problema com as pesquisas por Auto Access Seat... os concessionários estão realmente a fazer isco e troca quando anunciam equipamentos que não têm.

Obrigado pelas sugestões. A pesquisa do "revendedor" retorna apenas uma lista de revendedores locais, e eles, como foi relatado anteriormente no tópico, não têm ideia de que a Toyota sequer tinha um assento instalado na fábrica. Ficamos sabendo sobre o Turny Evo que a Braunabiltiy oferece e conhecemos um local que faz a instalação, mas o custo de tal assento e instalação seria de cerca de US$ 10.000 - além do custo de compra de um veículo. Esse custo está fora de alcance para nós. Daí a necessidade de encontrar uma Toyota Sienna usada que já tenha o Auto Access Seat.
Obrigado pelas sugestões. A pesquisa do "revendedor" retorna apenas uma lista de revendedores locais, e eles, como foi relatado anteriormente no tópico, não têm ideia de que a Toyota sequer tinha um assento instalado na fábrica. Ficamos sabendo sobre o Turny Evo que a Braunabiltiy oferece e conhecemos um local que faz a instalação, mas o custo de tal assento e instalação seria de cerca de US$ 10.000 - além do custo de compra de um veículo. Esse custo está fora de alcance para nós. Daí a necessidade de encontrar uma Toyota Sienna usada que já tenha o Auto Access Seat.
Fui cotado em US$ 9.500 para instalar o assento Turny Evo em nossa Toyota Sienna 2013. Parece escandalosamente alto, mas talvez não saibamos o que entra no processo - me disseram que são 8 horas de trabalho. Esta seria uma ótima solução para nós, mas parece muito um pássaro raro e, portanto, eles cobram o que querem.

Olá! Na verdade, tenho uma Sienna XLE 2019 usada com Bruno Valet Liftseat (Auto Access Seat) instalado com 40 mil milhas que estou vendendo. Estou em Albuquerque, NM. Avise-me se você estiver interessado!

Para quem está interessado nesta opção - tenho uma Toyota Sienna XLE 2019 com Bruno Valet Liftseat instalado com 40 mil milhas. Terei todo o prazer em responder a perguntas, mas a carrinha também está À VENDA! Milagrosamente, minha filha ganhou a capacidade de entrar na carrinha sem ajuda (HALLELUJAH!), e agora estamos vendendo esta carrinha! Sabemos como é difícil/caro de encontrar, e queremos ter certeza de que ela vai para alguém que realmente precisa dela! - Nicole (Albuquerque, NM)
Image
Image
Image

Isto está chegando tarde para a publicação, mas eu só queria compartilhar que as conversões de vans de mobilidade fornecidas pela Braunability podem ser acessadas online e eles o direcionarão para o revendedor mais próximo. Você compra o Toyota Sienna diretamente da Braunability, não da concessionária Toyota. Eles foram muito úteis para encontrar a opção de mobilidade certa para nós.

Finalmente consegui encontrar um 2020 usado com assento de acesso automático. Posso dizer que os revendedores postam falsamente que têm a opção e é difícil localizá-los. Há um 2018 com baixa quilometragem que também localizei na área de Houston com a CarMax, se alguém estiver procurando. Você pode enviá-lo para sua porta ou para a CarMax local. Tive que dirigir para outra cidade quando localizei o que comprei. Eu nem acho que a concessionária sabia o que tinha. Ao olhar as fotos online, me vi procurando o apoio para os pés para confirmar se era uma listagem válida. De acordo com minha pesquisa, parece que o último modelo instalado na fábrica foi 2020. Consegui comprar uma garantia Toyota que cobria o assento devido à idade e quilometragem do meu veículo. Boa sorte a todos na busca.

Estou a encontrar o mesmo problema com as pesquisas por Auto Access Seat..... os concessionários estão realmente a fazer isco e troca quando anunciam equipamentos que não têm.
Cheryl, se ainda não encontraste nenhum - olha para o meu post sobre um que eu localizei em Houston com quilómetros super baixos. Aconteceu-me localizar 2 e eu comprei o outro que estava mais perto de mim.

Então, uma coisa que eu gostaria de salientar, que surgiu como uma questão sobre eu remover os assentos da fila do meio para usar minha van para entrega, é que a razão pela qual a Toyota parou de oferecer a opção de assento de acesso de fábrica é porque o assento da fila do meio agora contém airbags. É também a razão pela qual eles não saem facilmente. As novas Sienna 2021 e 2022 que eu pessoalmente vi e que foram convertidas em vans de mobilidade (2 pela Braunability, 1 desconhecida) eram realmente hacky e realmente esboçadas.

Para as versões Braunability, eles apenas tiraram os assentos da fila do meio, tiraram os trilhos dos assentos, colocaram uma chapa de aço no chão e depois rasgaram/cortaram/hackearam o console. A ventilação da bateria híbrida foi coberta, e como a bateria híbrida fica sob o assento do motorista/passageiro e precisa do fluxo de ar, ela vai morrer mais rápido ou não funcionar tão bem porque não receberá resfriamento adequado. A qualidade do trabalho feito foi simplesmente ruim, muito ruim.

Além disso, sem os assentos da fila do meio, eu nem poderia sugerir que você colocasse pessoas ou coisas na parte traseira, pois os assentos da fila do meio continham os airbags para os assentos traseiros, ele não pode manter sua classificação de segurança em caso de colisão com as bolsas dos assentos da fila do meio removidas.

A outra van de mobilidade que eu vi era do tipo "acesso traseiro", não tenho certeza de quem a fez, mas como a da empresa "freedom", eles literalmente empurraram os trilhos dos assentos da fila do meio o mais próximo possível da porta, o que significa que os airbags montados nos assentos dianteiros para os passageiros da fila do meio não estarão no lugar certo! Eles também cortaram uma enorme seção da estrutura traseira da van, e parecia que alguém que não tinha experiência em soldagem de alumínio foi atrás dela com o tipo errado de vareta, porque não era bonito, e parecia que se fosse atingido na traseira, ele dobraria bem no meio da van como um acordeão.

TLDR: o braunability parecia melhor, pois não modificou a estrutura da van, e o chão pelo menos não foi cortado em pedaços, mas a área do motorista deixou um pouco a desejar em termos de qualidade. O acesso traseiro, honestamente, parecia que havia comprometido a segurança e a estrutura da van a ponto de ser um risco à segurança estar em um acidente.

Alguém ainda está procurando? Eu tenho um XLE 2012.

21 - 37 of 37 Posts