Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
41 - 60 of 84 Posts
Discussion starter · #41 ·
Indo para a loja de fixadores esta manhã. Vou tentar fazer isso ou alguma variação disso. Obrigado pelas fotos detalhadas. Acontece que os extensores de choque da traxda não funcionam. Eles fornecem um espaçador de 1" x 3/8" com um furo de 1/4". Quando colocado no pistão do amortecedor, o OD não irá limpar um isolador de espuma amarelada ou borracha dentro da proteção de plástico. E quando colocado no exterior acima do conjunto do amortecedor, o furo é muito estreito para deslizar sobre a manga prateada que se estende para cima na montagem da carroceria do carro. Instalei os amortecedores Monroe que você mencionou. Acho que o comprimento é perfeito, mas para mim eles são muito macios. Não tenho certeza se os amortecedores pesados vêm de fábrica no meu 19 AWD, mas em comparação com eles, eles têm muito menos resistência e uma viagem muito mais rápida. Com os Monroe, posso mover a traseira do meu carro com muito pouca força para baixo e praticamente nenhum esforço. Vou tentar usar os OEM antes de me contentar com os Monroe. O número na lateral do corpo do meu amortecedor Toyota é 48531-08060 e mede 27 3/4" em repouso.
Muito interessante. Se você verificar aquele desenho que eu enviei a eles sobre esta questão, verá que eu realmente não obtive uma resposta satisfatória. Algo deve ter mudado desde que eles especificaram esses espaçadores.

Mas as arruelas de zinco de 5/8" na parte superior podem lhe dar 3/8".

Em teoria, esses amortecedores apenas amortecem a compressão e o rebote com as molas controlando a taxa. Mas se o amortecimento do amortecedor Monroe for significativamente menor, ele provavelmente comprimiria e rebateria de uma maneira "mais suave".

Suponho que nunca tentei os amortecedores Monroe com molas OEM. Eu só os coloquei depois que as molas traseiras mais rígidas/altas criaram o problema de parada.

Muito interessante. Se você verificar aquele desenho que eu enviei para eles sobre esta questão, verá que eu realmente não obtive uma resposta satisfatória. Algo deve ter mudado desde que eles especificaram esses espaçadores.

Mas as arruelas de zinco de 5/8” no topo podem lhe dar 3/8”

Em teoria, esses amortecedores apenas amortecem a compressão e o rebote, com as molas controlando a taxa. Mas se o amortecimento do amortecedor Monroe for significativamente menor, ele provavelmente comprimirá e rebaterá de uma maneira “mais suave”.

Suponho que nunca experimentei os amortecedores Monroe com molas OEM. Eu só os coloquei depois que as molas traseiras mais rígidas/altas criaram o problema de topo.
Sim, trata-se de como a mola e o amortecedor se comportam juntos...
A extensão do amortecedor Traxda ainda está em fase de desenvolvimento e a peça que eles estão enviando não funcionou. Eu estimaria a diferença em 5/16” mais curta com 3 arruelas ao comparar o comprimento com os amortecedores Monroe. Esse comprimento não está considerando as duas buchas de borracha que a Monroe usa como suporte e o quanto elas comprimem em comparação com a fina da Toyota. O amortecedor Monroe tem amortecimento mais suave e rebote mais rápido. Eu poderia tê-lo usado como um brinquedo de exercício para os braços. Ha! A van dirigia bem, macia e suave com os Monroe, mas acho que quanto mais firme, melhor para proteger as peças da transmissão e da suspensão. Especialmente porque vou usar pneus maiores e dirigi-lo em situações off-road leves. Tenho pensado em raspar a bucha de borracha superior e adicionar outra arruela ou duas, se precisar de um pouco mais de comprimento, mas pode ser bom o suficiente como está. Espero que meu elevador entre amanhã e poderei testá-lo.

Discussion starter · #44 ·
Com as arruelas, você provavelmente ficará bem 90% do tempo. Acho que as medições do mundo real que as pessoas têm postado para o Traxda são tipicamente menores que as 2,25” que acabei tendo com as molas CSS.

Você tem planos de usar airbags? Já que você sempre corre com um pouco de ar neles, eles podem ter um efeito geral de amortecimento.
Posso colocar bolsas, mas normalmente não uso carga. Estou começando na traseira com 31” de altura no lado do motorista, 31 1/4” no outro. A maioria está começando mais perto de 30”, então a altura extra pode causar mais problemas...
A propósito, conversamos antes sobre a queda do lado do motorista. Estou pensando em pedir ao instalador do elevador para trocar as molas traseiras de um lado para o outro. Verifiquei com a Toyota, mesmo número da peça...

Discussion starter · #46 ·
Posso colocar sacos, mas normalmente não transporto carga. Estou começando na traseira com 31 polegadas de altura do lado do motorista, 31 1/4 polegadas do outro lado. A maioria está começando com perto de 30 polegadas, então a altura extra pode causar mais problemas...
A propósito, conversamos antes sobre a queda do lado do motorista. Estou pensando em pedir ao instalador do elevador para trocar as molas traseiras de um lado para o outro. Verifiquei com a Toyota, o mesmo número da peça...
Isso é interessante, o seu é uma polegada inteira mais alto para começar. Você pode acabar semelhante à minha altura e, portanto, ter mais problemas. Parece que a queda deve ser do peso do veículo (tanque de gasolina?). Ainda tenho uma queda de cerca de 3/4 de polegada com molas novas.

Espero que a instalação corra bem! Parece que fazer isso em uma oficina em um AWD é uma boa ideia. O FWD não foi tão ruim.

Isso é interessante, o seu é uma polegada inteira mais alto para começar. Você pode acabar semelhante à minha altura e, portanto, ter um pouco mais de top out. Parece que a queda deve ser do peso do veículo (tanque de gasolina?). Eu ainda tenho uma queda de cerca de 3/4" com molas novas.

Espero que a instalação corra bem! Parece que ter uma oficina para fazer isso em um AWD é uma boa pedida. O FWD não foi tão ruim.
Foi um dia um pouco difícil... A frente foi plug and play. Espaçador de 2", perto de 2" de elevação. Mas, eu definitivamente vou precisar de links da barra estabilizadora, pois os originais ficam no braço de controle na extensão máxima da roda (droop). Os ajustáveis god speed no comprimento máximo próximo devem funcionar.
Na traseira, os espaçadores traxda não serviram. Nem perto. Liguei para a traxda na hora. Não acho que possa projetar um conjunto de espaçadores à distância para especificação. Pode ser um problema de 2019 com a carcaça da mola. Então, agora levantado na frente. baixo na traseira no estilo pre-runneer. Estou cerca de 1" a 1 1/4" baixo na traseira. Eu gostaria de levantar a traseira pelo menos 1" e até cerca de 32 polegadas no total. Eu iria mais alto, mas estou tentando evitar o top out traseiro, cambagem/convergência e potencialmente estragar meu novo alinhamento dianteiro, colocando a traseira alta e afetando-o. Minhas opções são um elevador de airbag, que nem sei se eles fazem um que funcione, um pequeno espaçador se eu conseguir encontrar um que funcione, ou molas personalizadas. Estou tentado a usar molas personalizadas, mas quero que a altura saia onde eu quero. Acabei de desligar o telefone com a coil spring specialties. O proprietário fala muito e diz que pode obter a altura exatamente onde eu quero. O que você acha da CSS ou das opções?

Discussion starter · #48 ·
Foi um dia um pouco difícil... A frente foi plug and play. Espaçador de 2", perto de 2" de elevação. Mas, eu definitivamente vou precisar de ligações da barra estabilizadora, pois as originais repousam no braço de controle na extensão máxima da roda (queda). Os ajustáveis ​​Godspeed no comprimento máximo próximo devem funcionar.
Na traseira, os espaçadores traxda não serviram. Nem perto. Liguei para a traxda na hora. Não acho que possa projetar remotamente um conjunto de espaçadores para especificação. Pode ser um problema de 2019 com a carcaça da mola. Então, agora levantado na frente. baixo na traseira, estilo pré-corredor. Estou cerca de 1" a 1 1/4" baixo na parte traseira. Gostaria de colocar a traseira pelo menos 1" mais alta e até cerca de 32 polegadas no total. Eu iria mais alto, mas estou tentando evitar o fim traseiro, cambagem/convergência e potencialmente estragar meu novo alinhamento dianteiro, colocando a parte traseira alta e afetando-o. Minhas opções são um elevador de airbag, que nem sei se eles fazem um que funcione, um pequeno espaçador se eu conseguir encontrar um que funcione, ou molas personalizadas. Estou tentado a usar molas personalizadas, mas quero que a altura saia como eu quero. Acabei de desligar o telefone com a Coil Spring Specialties. O proprietário fala muito e diz que pode ajustar a altura exatamente como eu quero. O que você acha de CSS ou das opções?
Oh não! Essa é uma situação difícil. Sim, acredito que algo mudou na traseira em 17' ou 18'. Acho que o sistema Timberan só suporta até 16' porque o assento da mola é diferente.

CSS foi bom para trabalhar, o Sr. Crane parece muito confiante. Eu definitivamente não fiquei impressionado quando eles admitiram que haviam especificado acidentalmente minhas molas para suspensão traseira independente. Ele disse que eles fazem Siennas "o tempo todo" e eu tinha todos os números de peça OEM.

Eles se ofereceram para consertar o meu ou enviar novos e dar reembolso dos originais.

Com 35 psi completos, o elevador a ar fornece elevação mínima e andaria muito irregular. Acho que realmente tirei minha traseira do alinhamento quando bati em um buraco com eles em PSI total e descarregado.

Meus 2 centavos seriam ir com o CSS para elevação de 1-1/2" e usar os amortecedores Monroe. Se você optar por uma taxa de mola/capacidade de peso um pouco mais rígida, aposto que os Monroes não pareceriam mais macios e você eliminaria o fim. Os CSS têm uma taxa de mola progressiva (mais rígida com mais compressão) e eles afirmam que os OEMs não.

Mas a produção foi de 4 semanas sólidas...

Oh não! Esse é um ponto difícil. Sim, acredito que algo mudou na traseira em 17' ou 18'. Acho que o sistema Timberan só suporta até 16' porque o assento da mola é diferente.

A CSS foi boa para trabalhar, o Sr. Crane parece bastante confiante. Eu definitivamente não fiquei impressionado quando eles admitiram que haviam especificado acidentalmente minhas molas para suspensão traseira independente. Ele disse que eles fazem Siennas "o tempo todo" e eu tinha todos os números de peça OEM.

Eles se ofereceram para consertar o meu ou enviar novos e dar reembolso dos originais.

Aos 35 psi completos, o elevador a ar fornece elevação mínima e andaria muito irregular. Acho que realmente tirei minha traseira do alinhamento quando bati em um buraco com eles em PSI total e descarregado.

Meus 2 centavos seriam ir com o CSS para elevação de 1-1/2" e usar os amortecedores Monroe. Se você optar por uma taxa de mola/capacidade de peso um pouco mais rígida, aposto que os Monroes não pareceriam mais macios e você eliminaria o fim de curso. Os CSS têm uma taxa de mola progressiva (mais rígida com mais compressão) e eles afirmam que os OEMs não.

Mas a produção foi de 4 semanas sólidas...
Obrigado pelas informações do elevador a ar. Posso riscar esse. Então a CSS admitiu que construiu a mola errada para você, o que de alguma forma me dá um pouco de esperança de que eles realmente sabem o que vai funcionar em uma sienna e é a mola certa? Hmm. Lógica estranha, eu sei. 300 dólares em molas e 150-200 de mão de obra, não é tão divertido apostar no que esses caras sabem. A instalação da mola AWD foi dolorosa de assistir. Foram necessários 3 caras, compressores de mola, barras de alavanca e um pouco de força apenas para colocar a mola de fábrica de volta sem nenhum espaçador. Definitivamente não vou tentar sozinho.

Discussion starter · #50 ·
Obrigado pelas informações sobre o transporte aéreo. Posso riscar esse. Então a CSS admitiu que construiu a mola errada para você, o que de alguma forma me dá um pouco de esperança de que eles realmente sabem o que vai funcionar em uma sienna e é a mola certa? Hmm. Lógica estranha, eu sei. 300 dólares em bobinas e 150-200 de mão de obra, não é tão divertido apostar no que esses caras sabem.
A instalação da bobina AWD foi dolorosa de assistir. Foram necessários 3 caras, compressores de mola, pés de cabra e um pouco de força apenas para colocar a mola de fábrica de volta sem nenhum espaçador. Definitivamente não vou tentar sozinho.
Não, eu entendo. A CSS parece geralmente saber o que faz. Sim, o meu entendimento é que a transmissão AWD limita o quão longe a barra de torção pode cair durante a instalação.

No meu FWD, as molas OEM quase caíram quando eu abaixei a barra de torção. Foi uma luta para colocar as molas mais altas com um compressor de mola. Mesmo um espaço de 1/2” e duvido que eu pudesse ter feito isso fisicamente.

Uma atualização das instruções?
Eu instalei isso hoje. 2019 SEP fwd. Parece que eles mudaram as instruções (ou todo mundo acha que sabe mais?). Declara claramente que o disco e as linhas de enchimento devem estar voltados para baixo. Vi em algumas avaliações que as linhas estavam sendo esmagadas contra o corpo e rachando. Acho que esta é a solução... pendurá-los em áreas de risco na estrada?

Discussion starter · #52 ·
Uma atualização das instruções?
Acabei de instalá-los hoje. 2019 SEP fwd. Parece que eles mudaram as instruções (ou todo mundo acha que sabe mais?). Declara claramente que as linhas do disco e de enchimento estão voltadas para baixo. Vi em algumas avaliações que as linhas estavam sendo esmagadas contra a carroceria e rachando. Acho que esta é a solução... pendurá-los em perigos na estrada?
[/QUOTE
Já ouvi falar que as bolsas AirLift foram instaladas das duas maneiras. Os assentos da mola para a suspensão traseira mudaram em 17' ou 18'. Então pode haver uma boa razão para isso.

Eu os instalei com as linhas para cima em um 06' e neste 16' e os encaminhei da mesma maneira (pela parte superior do assento da mola, ao longo das linhas de freio e para baixo até os painéis oscilantes) sem problemas.

Embora não sejam instruções específicas do veículo.
Coloque-os para fora pela parte inferior e eles não se movem. Coloque-os para fora pela parte superior e eles se movem. Parece que poucas pessoas estavam tendo problemas, mas aquelas que estavam... sacos apertados na parte inferior e linhas quebradas na parte superior.

Discussion starter · #54 ·
No entanto, não são instruções específicas do veículo.
Coloque-os para fora pela parte inferior e eles não se movem. Coloque-os para fora pela parte superior e eles se movem. Parece que poucas pessoas estavam tendo problemas, mas as que estavam... sacos beliscados na parte inferior e linhas quebradas na parte superior.
Eu vou dizer, se eu tivesse corrido linhas para fora da parte inferior do assento da bobina, eu teria rasgado as linhas.

Eu arrastei um dos assentos da bobina com força em um acostamento baixo recentemente.

Eu vou dizer, se eu tivesse corrido linhas para fora da parte inferior do assento da bobina, eu teria rasgado as linhas.

Eu arrastei um dos assentos da bobina com força em um ombro baixo recentemente.
Sim, esse é o paradoxo. Você tem que colocar o buffer na parte inferior... para fins de discussão e como eu os vi apertar na parte inferior. Você tem que rotear o ar através do anel de buffer. Ao mesmo tempo. Eu não liguei para o suporte técnico. É diferente de TODOS lá fora, e muito específico nas instruções, que não são específicas do veículo, mas são realmente muito próximas de todos os mesmos. É por isso que eu postei. Eu não gosto da parte de arrastar. Especialmente no meu "camping rig", mas, novamente. É muito difícil atingir a suspensão. O pneu está bem perto.

No meu gen2, o assento superior da mola tinha um buraco grande no meio, então foi muito fácil para mim orientar e rotear as linhas de ar (e o espaçador de plástico) para cima e com segurança. Nunca tive problemas com a linha de ar ou conexão. Deixei folga suficiente acima do assento da mola para permitir algum movimento, mas não o suficiente para que pudesse ser beliscado.

No meu gen2, o assento superior da mola tinha um buraco grande no meio, então foi fácil para mim orientar e rotear as linhas de ar (e o espaçador de plástico) para cima e seguro. Nunca tive problemas com a linha de ar ou conexão. Deixei folga suficiente acima do assento da mola para permitir algum movimento, mas não o suficiente para que pudesse ser beliscado.

-Mike
Bem, não tanto beliscado, mas as mangueiras fornecidas são lixo. Endurecer e rachar. As caixas de suspensão geralmente são praticamente iguais em cima e em baixo. Buraco no meio.

Faz sentido colocar o amortecedor na parte inferior, eu acho. A bolsa nunca deve tocar no topo.

Discussion starter · #58 ·
Sim, sem problemas aqui com o roteamento superior. Estou percebendo agora que eu realmente tinha duas configurações diferentes AirLift/Coil no 16'.

Eu falei com o suporte técnico da AirLift sobre o produto Sienna várias vezes e eles não tiveram problemas com a rota superior. Eles realmente me venderam um segundo espaçador para usar na parte inferior com o kit original.

Eu tenho espaço suficiente com as molas CSS, eu provavelmente poderia ter espaçadores em ambos os lados. No entanto, as extremidades realmente não parecem sofrer muito desgaste. A "superfície de acoplamento" é realmente o interior das molas e as laterais das bolsas. Elas realmente não parecem ser projetadas para suportar muita carga nas extremidades.

Discussion starter · #60 ·
Parece uma viagem divertida! Você tem um engate de distribuição de peso? Isso afetará o quanto você deseja/precisa aumentar a capacidade de peso das molas.

Se você ligar para a CSS, eles têm algumas perguntas que fazem para ajudá-lo a resolver suas necessidades. Você precisará do número da peça das molas específico do VIN da Toyota para fornecer a eles.

Sinta-se à vontade para consultar meu pedido nº 3537 com eles. E aqui estão as especificações que solicitei:
+1,5” sem carga (altura original com carga)
+425 libras de capacidade

Acabei com +2,25” sem carga, o que exigiu a substituição do amortecedor mencionada nesta postagem. A viagem ainda foi ótima, sem problemas sem carga e reboca como um sonho quando eu encho o AirLift.

Boa sorte!

41 - 60 of 84 Posts