Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

Cinto de segurança do meio preso/bloqueado e não retrai. Sienna 2022

Tags
seatbelt
12K views 16 replies 11 participants last post by  gladyspr32  
#1 · (Edited)
Olá, o cinto de segurança do lado do motorista da fila do meio ficou preso ou emperrado e não está retraindo no meu Sienna híbrido 2022. Tentei puxar em várias direções, mas não volta. Tentei procurar, mas não consegui encontrar nenhum tutorial em vídeo no YouTube ou algo parecido.

Alguém sabe como resolver isso? Ou algum vídeo explicando o reparo DIY?

Image

Obrigado

Attachments

#4 ·
A única coisa que eu poderia sugerir é puxar com força e soltar rapidamente.

Caso contrário, uma viagem à concessionária.
[/QUOTE
A única coisa que eu poderia sugerir é puxar com força e soltar rapidamente.

Caso contrário, uma viagem à concessionária.
Eu tentei puxar com força em diferentes direções, sem sucesso. Acho que uma viagem à concessionária é a única opção. Obrigado.

#3 ·
Onde está a parte retratora do cinto? Você consegue chegar ao outro lado dele? Eu acho que você teria que puxá-lo de volta da maneira que veio, por isso estou perguntando.
Alguém neste site não desmontou seus assentos para instalar aquecedores de assento? Eu tentaria pesquisar essa postagem e perguntar a esse cara se ele teve que remover o cinto de segurança.
Estou apenas mencionando isso porque ele pode saber como desmontar isso?
E, por último, este também é um veículo novo, os cintos de segurança são um recurso de segurança importante, tenho quase certeza de que um revendedor deve consertar isso gratuitamente, independentemente do que eles possam dizer que foi o motivo. Nenhum cinto de segurança deve emperrar assim.

#5 ·
Onde está a parte retrátil do cinto? Você consegue chegar ao outro lado dele? Eu acho que você teria que puxá-lo de volta da maneira que veio, por isso estou perguntando.
Alguém neste site não desmontou seus assentos para instalar aquecedores de assento? Eu tentaria pesquisar essa postagem e perguntar a esse cara se ele teve que remover o cinto de segurança.
Estou apenas mencionando isso porque ele pode saber como desmontar isso?
E, por fim, este também é um veículo novo, os cintos de segurança são um tipo de recurso de segurança importante, tenho quase certeza de que um revendedor deve consertar isso gratuitamente, independentemente do que eles possam dizer que foi o motivo. Nenhum cinto de segurança deve travar assim.
O retrator está dentro do próprio assento. Essa é uma boa ideia, vou procurar a postagem. Estou mais inclinado a ir à concessionária, mas só queria ter certeza de que eles não estão me cobrando uma fortuna por um problema mais fácil de resolver sozinho. Obrigado pela sua resposta 🙏

#7 ·
Olá, o cinto de segurança do lado do motorista da fila do meio ficou preso ou emperrado e não está retraindo de volta no meu sienna híbrido 2022. Tentei puxar em várias direções, mas não volta. Tentei procurar, mas não consegui encontrar nenhum tutorial em vídeo no YouTube ou algo parecido.

Alguém sabe como resolver isso? Ou algum vídeo explicando o reparo DIY.

View attachment 60742

Obrigado
Isso também está acontecendo no meu Sienna 2021 - curioso para saber como você resolveu. Planejando uma viagem ao revendedor assim que eles abrirem.

#9 ·
Isso também está acontecendo na minha Sienna 2021 - curioso para saber como você resolveu. Planejando uma viagem ao revendedor assim que eles abrirem.
Seguindo para fechar o ciclo, caso isso aconteça com outros: Levei ao meu revendedor local e eles determinaram que precisava ser substituído. Inicialmente, o consultor de serviço disse que não estaria na garantia, pois o carro tem 37 mil milhas e a garantia abrangente é de 3 anos ou 36 mil milhas. Mais tarde, ele voltou e disse que seria coberto, pois a garantia do trem de força inclui sistemas de retenção. Então - sem custo para mim, mas levou uma semana para conseguir um agendamento para que fosse examinado, levará uma semana para obter a peça, momento em que eles agendarão a instalação, o que pode exigir a remoção do assento, então provavelmente um assunto de um dia inteiro. Então, apenas uma espécie de aborrecimento, mas será substituído pela Toyota.

#8 ·
Clique no nome de uma pessoa e você pode ver a última vez que ela esteve aqui. Ele não voltou desde que postou isso há mais de um ano, então meu dinheiro diz que ele não vai voltar.
Infelizmente, o OP, como muitas pessoas, vai a fóruns com um problema, mas nunca volta para explicar a solução, e é assim que você obtém tópicos sem saída como este.
Se você conseguir consertá-lo, talvez volte e poste a solução. Não, isso não vai te ajudar, mas você pode ajudar outra pessoa no futuro. É assim que os fóruns devem funcionar.

#13 ·
Isso também aconteceu comigo em uma Sienna de 4ª geração. Retirei a tampa de plástico e vi que havia uma dobra/ondulação na borda do cinto que impedia a retração. Consegui ajeitar o cinto para ficar plano, e então ele retraiu normalmente (e puxou normalmente novamente depois que retraiu por completo). Então, para outros que estão passando por isso, você pode apenas tirar a tampa e consertar.