Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner

A transmissão não tem 4ª, 5ª ou 6ª

7.1K views 17 replies 6 participants last post by  bradbaker992  
#1 ·
A minha transmissão Sienna 2011 está com as mudanças 1ª, 2ª e 3ª a funcionar muito bem. Quando chega a hora de mudar para a 4ª, 5ª e 6ª, o motor acelera e a transmissão patina. Tenho os códigos p0776, p2714, p2808.
Comprei e instalei um corpo de válvulas reconstruído com solenóides. Mas ainda tem o mesmo problema. Você acha que uma reinicialização da transmissão funcionaria? Desliguei a bateria por 24 horas, mas o problema ainda persiste. A partir da imobilidade, a mudança manual 4-6 engata. Apenas em uma velocidade mais alta, 4-6 não engata.
Alguma ideia, alguém mais tem esse problema?

#2 ·
Você verificou se o nível do fluido está devidamente ajustado?

De uma parada, a mudança manual engatará 4-6.
Não, eles não vão. A seleção manual de marchas nestes automáticos não é como uma transmissão manual. Ele só mudará para a marcha solicitada se a velocidade do veículo estiver dentro dos limites definidos para proteger o motor e a transmissão. Se você estiver parado e selecionar as marchas 4-6, ele não mudará para elas, ele ficará em 1ª. Da mesma forma, se você estiver dirigindo e selecionar uma marcha muito baixa, ele não mudará para ela até que você reduza a velocidade o suficiente, para evitar que o motor atinja a rotação máxima.

#4 ·
Eu pensei que tinha visto aqui um tópico onde outra pessoa tinha um problema semelhante e descobriu-se que era um conector muito corroído que entrava na transmissão. Estou a adivinhar que se você fez algo tão extenso como uma troca de corpo de válvula, você desconectou e verificou todas as conexões, mas pensei em mencionar isso.

#6 ·
Eu pensei que tinha visto aqui um tópico onde outra pessoa tinha um problema semelhante e descobriu-se que era um conector muito corroído que entrava na transmissão. Estou a presumir que se fez algo tão extenso como uma troca de corpo de válvula, desligou e verificou todas as ligações, mas pensei em mencionar isso.
Faz sentido. Mil agradecimentos. Vou verificar isso este fim de semana

#5 ·
Para sua informação, você precisará de uma ferramenta bidirecional para redefinir a transmissão; remover a energia não resolverá isso no seu modelo 2011. Toyota Techstream ou algum scanner de terceiros com recursos aprimorados. Os de menor custo geralmente não abordam dados de transmissão adaptáveis.

#7 ·
Para sua informação, você precisará de uma ferramenta bidirecional para redefinir a transmissão; remover a energia não fará isso no seu 2011. Toyota Techstream ou algum scanner de terceiros com recursos aprimorados. Os de baixo custo geralmente não abordarão os dados adaptativos da transmissão.
Informações incríveis. Vou procurar um scanner para comprar.
Obrigado

#9 ·
Apenas um aviso. Existem dois conjuntos de valores de transmissão armazenados. Aqueles a que você se refere são frequentemente chamados de códigos de compensação; a fábrica afixa o adesivo/decalque que você mencionou. O segundo conjunto é chamado de algo como pontos de mudança de marcha adaptáveis. Esses dados são atualizados e armazenados em tempo real pelo seu veículo para fazer coisas como compensar o desgaste do motor e da transmissão.

Eu usei um Snap on Solus Ultra e a redefinição do ponto de mudança de marcha adaptável é abordada em uma seção totalmente diferente dos códigos de compensação.

Boa sorte.

#11 ·
Há momentos em janeiro e fevereiro em que eu também gostaria de estar no Havaí.......

Não sei se você já tirou, mas o módulo de controle da transmissão é montado na carcaça da transmissão. No modelo de 4 cilindros, ele fica na parte da frente; não estou familiarizado com o de seis. É um conector de vários pinos, parece um pouco frágil, então tome cuidado se/quando você o puxar para verificar se há umidade/corrosão. Fiquei nervoso ao reconectar o meu.

Boa sorte.

#12 ·
Há momentos em janeiro e fevereiro em que eu também gostaria de estar no Havaí.......

Não sei se você já tirou, mas o módulo de controle da transmissão é montado na carcaça da transmissão. No modelo de 4 cilindros, ele fica na parte da frente; não estou familiarizado com o seis. É um conector de vários pinos, parece um pouco frágil, então tome cuidado se/quando você o puxar para verificar se há umidade/corrosão. Fiquei nervoso ao reconectar o meu.

Boa sorte.
Eu tenho o V-6 e removi o conector do módulo de controle, estava limpo.
Obrigado novamente

#15 ·
Fico feliz em saber que a transmissão voltou a funcionar. O preço para adquirir e instalar uma usada/reconstruída é proibitivo nos EUA; imagino que o prêmio do Havaí eleve o preço além da crença.

Poderia dar algum feedback sobre o D7? O software do meu antigo scanner Snap on Solus só vai até 2017. Desisti da Toyota, principalmente devido à falta de vontade/incapacidade das concessionárias locais de fazer qualquer tipo de reparo no veículo, exceto remover e substituir peças. Como você, minha transmissão começou a apresentar problemas há 3 anos e 80.000 milhas. As respostas das concessionárias foram para substituir por uma reconstruída por US$ 7 mil ou jogar o carro no lixo. Uma oficina independente me mostrou como redefinir os pontos de mudança adaptáveis, o que fez com que a transmissão voltasse ao normal. Tive que redefini-la uma vez nos 3 anos desde então.

Longa história, mas comprei um veículo novo com transmissão manual e estou procurando um scanner bidirecional acessível.

Então, quão difícil foi encontrar a redefinição do ponto de mudança adaptável para a Sienna no X7? Direto ou oculto? Algum outro pró ou contra?