Toyota Sienna Forum - siennachat.com banner
41 - 60 of 85 Posts
Discussion starter · #41 ·
Obtenha os originais. As capas dos espelhos indicadas no link são capas de espelhos OEM encontradas na postagem nº 1. Qual é a cor da sua sienna? Aqui está o link. http://www.siennachat.com/forum/69-mods-projects/9709-led-turn-signal-mirror-upgrade.html
Alguém aqui conseguiu as capas de espelho pintadas da MIT? Notei que existe um pacote combinado no ebay onde eles pintarão as capas para você por US$ 20 extras, o que parece uma pechincha em comparação com as capas de espelho OEM, mas não tenho certeza sobre a qualidade da pintura.
Eu tinha 2 conjuntos de capas de espelho da MIT para meus 2 prius. A pintura era boa, mas com algumas pequenas imperfeições, como um problema de gotejamento de tinta, onde uma pequena área tem uma tinta mais espessa do que outras, mas não perceptível até que você realmente olhe para ela.

Discussion starter · #42 ·
Eu tenho 040, Super White. Tentei encomendar os números de peça:
87915-08030-A0(branco 040)
87945-08030-A0
como listado no post anterior.

Aqui estão as várias coisas que tentei:
Pedido online com a Elmore TRD Toyota Parts, eles responderam que, "Infelizmente, estas capas de espelho não estão mostrando válidas para um veículo de uso nos EUA" e que não estavam disponíveis para encomenda nos EUA.
Pedido online com a Santa Margarita Toyota, a resposta deles foi: "Você pode encontrar no ebay, não é algo que a Toyota me venderá."
Uma chamada telefônica para a Olathe Toyota e eles responderam que este não era o número da peça USDM e, como tal, a rede de distribuição da Toyota não o enviará para os EUA.
Porque houve alguma discussão de que os números de peça para super/branco alpino eram canadenses, então tentei fazer uma consulta de peças para uma concessionária Toyota de Vancouver em Burnaby e eles me deram isto:
"87915-08030-A0 $73.12
87945-08030-A0 $73.12
ESTAS PEÇAS NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS NO CANADÁ. SE EU AS ENCOMENDASSE, ELAS VIRIAM DO JAPÃO. 3-4 SEMANAS."

Então sim, eu tentei encomendar as originais. Talvez o blackout no envio para os EUA seja uma coisa nova, ou as pessoas aqui pediram de algum lugar especial?
A outra opção para as capas dos espelhos é comprar as do modelo americano limitado e mandar repintar. Vai custar mais caro, no entanto.

As capas dos espelhos e os piscas do Toyota Tacoma TRD Sport super branco de 2015 que estaciono perto todos os dias parecem-se muito em design e dimensões com os do meu Sienna Limited de 2014.

Aqui está a imagem da carcaça do espelho por dentro. Observe que há uma formação semelhante a um escudo na parte superior e nas laterais da parte traseira do vidro do espelho. Isso cobre a montagem da placa do motor quando os 2 são reinstalados ou encaixados. Observe as 2 abas inferiores na parte traseira do vidro do espelho. Estes prendem-se à parte inferior da placa de montagem do motor. Portanto, inserir uma chave de fenda por baixo e forçá-la de lá quebrará as 2 abas inferiores. Agora, observe cuidadosamente as 2 abas superiores na parte traseira do vidro do espelho - as abas em forma de ferradura, mas que se abrem para fora. Estes inserem-se nos 2 orifícios quadrados nas extremidades superiores da montagem da placa do motor. Estas abas são as que seguram o vidro do espelho na montagem da placa do motor quando ele se encaixa de volta. Espero que isso esclareça as coisas. Esta é a minha 5ª vez a retirar o vidro do espelho da montagem da placa do motor sem problemas ou quebra das abas usando o mesmo método.

O mesmo que foi postado na postagem nº 13, instrução nº 4, Figura 3.
Obrigado pela foto. Isso torna as coisas mais claras para mim. Quais são os dois conectores vermelhos?

Discussion starter · #46 ·
As capas dos espelhos e os piscas do Toyota Tacoma TRD Sport branco super de 2015 que estaciono perto todos os dias certamente parecem idênticos em design e dimensões aos do meu Sienna Limited 2014.
As capas dos espelhos do tacoma são intercambiáveis com as do 4runner, mas não com as do sienna. As abas da capa do espelho do tacoma/4runner não se alinham com a carcaça do espelho do sienna.

Depois de me resignar ao fato de que as capas de espelho OEM em Super White não estão mais disponíveis, decidi iniciar este projeto com capas pretas OEM, que se parecem com o acabamento Sienna L, exceto que são brilhantes. Com os faróis pretos do SE e meu lábio e protetores de lama pretos sem pintura, os espelhos realmente se encaixam no resto do meu "tema" preto e branco.

Com a ajuda dos dois tutoriais neste site, todo o trabalho levou apenas cerca de três horas - a maior parte do tempo foi gasto passando fios por ilhós e pelo painel! Usei as setas MIT, que são super brilhantes à noite. Não conectei as luzes brancas.

Attachments

O contraste parece bom. Talvez plastidip uma parte do capô e da frente para estender o tema Preto/Branco.

Quanto a pescar os fios através da borracha de vedação, há um truque e levará 10 minutos/lado, no máximo.

Em ambos os lados, desconecte o chicote de fios dos conectores que passam pela borracha de vedação. Você pode sentir o fio e encontrar os conectores.
Depois de feito isso, empurre o chicote de fios em direção à porta e remova a borracha de vedação da carcaça, tanto na carroceria quanto na porta.
Pegue a borracha de vedação, mova-a o mais verticalmente possível e deslize um peixe de baixo para cima (parte inferior - lado da porta, parte superior - lado da carroceria).
Amarre os fios, passe-os e depois mova-os para a porta ou onde precisar.

Depois de me resignar ao facto de que as capas de espelho OEM em Super White não estão mais disponíveis, decidi iniciar este projeto com capas OEM pretas em vez disso, que se parecem com o acabamento Sienna L, exceto brilhantes. Com os faróis pretos do SE e meu lábio preto sem pintura e protetores de lama, os espelhos realmente se encaixam no resto do meu "tema" preto e branco.

Com a ajuda dos dois tutoriais neste site, todo o trabalho levou apenas cerca de três horas - a maior parte do tempo foi gasto pescando fios através de ilhós e do painel! Usei as luzes de pisca MIT, que são super brilhantes à noite. Eu não conectei as luzes brancas.
Eu estava pensando a mesma coisa com preto. Eu olhei para o MIT no eBay e as capas pintadas, parecem fita adesiva em um espelho OEM. Eu estava pensando em fazer isso pintado da MIT, mas depois de ver a fita... estou reconsiderando.

Attachments

Eu estava pensando a mesma coisa com preto. Eu olhei para o MIT no ebay e as capas pintadas, parecem fita em um espelho OEM. Eu estava pensando em fazer estes pintados da MIT, mas depois de ver a fita em... estou reconsiderando.
Você não está necessariamente limitado ao preto se as capas dos espelhos Sienna Limited não estiverem disponíveis em uma cor que corresponda ao seu Sienna. Talvez os de prata ou mica ficassem bons.Eu coloquei capas de espelho Scion IQ prateadas com piscas no Prius v Blizzard Pearl (branco metálico) da minha esposa e a combinação de cores é muito boa.

Eu encomendei as versões "4 em 1" que eles lançaram recentemente. O encaixe é péssimo, para dizer o mínimo. Não há nenhuma maneira física de o sinal de LED ser montado no espelho com a capa OEM ou estilo OEM.

Eu mandei a TopSage pintar as capas internas e externas de 040, mas queria usar apenas as capas internas. Elas não se encaixaram muito bem no meu teste.

Acabei pedindo que me enviassem a lâmpada "2 em 1" que @graure tem e esperando o melhor.

Attachments

Uau, isso nem de perto está certo. Felizmente, o encaixe dos 2 em 1 é muito bom, e eles são mais brilhantes do que os originais do meu vizinho no Limited.

Discussion starter · #53 ·
O ajuste não é nada bom. Sinister2c, eu sugeriria que você comprasse as capas OEM e as repintasse com branco super. Não custará muito para pintar e você não se preocupará com o ajuste. Eu adoro os espelhos de sinalização LED mais novos porque eles colocam os LEDs voltados para a parte traseira diretamente em comparação com a versão mais antiga, que está localizada mais na parte interna e angulada para o lado.

O ajuste não é nada bom. Sinister2c, eu sugiro que você apenas pegue as capas OEM e pinte-as novamente com branco super. Não custará muito para pintar e você não se preocupará com o ajuste. Eu adoro os espelhos de sinalização LED mais novos porque eles colocam os LEDs voltados para a parte traseira diretamente em comparação com a versão mais antiga, que está localizada mais na parte interna e angulada para o lado.
Eu sei agora... passei o fim de semana mexendo com as capas e a dremel... ainda não serve. As capas internas TopSage são cerca de 1 mm muito longas, então elas não se encaixam corretamente. Se eu tiver o lado de fora certo, o lado de dentro não fica apertado. Se eu encaixar o lado de dentro, o lado de fora terá a folga, mesmo sem a luz. Se você acabar usando as capas externas envolventes adesivas, as folgas não serão um problema.

Eu também fiz muita poda e dremel da nova luz 4 em 1 e posso ter conseguido encaixá-la corretamente, mas só saberei se conseguir uma capa OEM.

Também usei a fiação da luz de estacionamento já nas portas. Elas são para a iluminação do interruptor do vidro...nos modelos 2015+. Não tenho certeza sobre os modelos anteriores a 2015.

Além disso, você pode aterrar em qualquer um dos fios branco/preto na porta, desta forma você limita o número de fios a serem passados.

Attachments

Curioso se alguém instalou luzes LED de espelho lateral OEM. Eu instalei as luzes MIT por conveniência (não aconselho ninguém a usá-las: os cabos ligados às duas luzes LED têm comprimentos diferentes: um é para o lado esquerdo (mais curto) e outro para o lado direito (mais longo), não cometa esse erro como eu!), mas não as amo e nunca gostei de como o ajuste não era perfeito. A capa do espelho não se encaixa perfeitamente como a capa original (sem recorte de LED), mas não é tão ruim. Ainda assim, eu estaria interessado em colocar as luzes LED do Limited se alguém já fez isso antes e descobriu as conexões de fiação.

Discussion starter · #57 · (Edited)
Curioso para saber se alguém instalou luzes LED de espelho lateral OEM. Eu instalei as luzes MIT para conveniência (não é um conselho para ninguém que as use: os cabos presos às duas luzes LED são de comprimentos diferentes: um é para o lado esquerdo (mais curto) e outro para o lado direito (mais longo), não cometa esse erro como eu!), mas eu não as amo e nunca gostei de como o ajuste não era perfeito. A capa do espelho não se encaixa perfeitamente como a capa original (sem recorte de LED), mas não é tão ruim. Ainda assim, eu estaria interessado em colocar as luzes LED do Limited se alguém já fez isso antes e descobriu as conexões da fiação.
Você ainda acabará fazendo sua própria fiação para isso, mesmo que use as luzes LED OEM para isso. O soquete e o número de fios não correspondem nos modelos LE, XLE e SE com os modelos LTD. Os meus se encaixaram perfeitamente com as capas OEM combinadas com as luzes LED MIT. Você precisa fazer um pouco de corte nas luzes LED MIT para que caibam perfeitamente.

O ajuste não é nada bom. Sinister2c, eu sugeriria que você comprasse as capas OEM e as repintasse com branco super. Não custará muito para pintar e você não se preocupará com o ajuste. Eu adoro os espelhos de sinalização LED mais novos porque eles colocam os LEDs voltados para a traseira diretamente em comparação com a versão mais antiga, que está localizada mais no interior e angulada para o lado.
Foi isso que eu fiz com os piscas LED MIT. Eu peguei as capas dos espelhos Limited e instalei as luzes nelas. Infelizmente, as luzes MIT não se encaixam perfeitamente e exigem um pouco de dremel para que se encaixem corretamente. Não é tão ruim, mas teria sido bom se o ajuste fosse mais preciso.

Você ainda acabará fazendo sua própria fiação para isso, mesmo que use as luzes LED OEM para isso. O soquete e o número de fios não correspondem nos modelos LE, XLE e SE com os modelos LTD. Os meus se encaixaram perfeitamente com as capas OEM combinadas com as luzes LED MIT. Você precisa fazer um pouco de corte nas luzes LED MIT para que se encaixem perfeitamente.
Verdade, só estou curioso para saber como seria a fiação para que eu possa ver se quero tentar alguma vez. Embora eu ache que as luzes MIT são "boas o suficiente" e, a menos que seja uma troca realmente fácil com o mínimo de trabalho de fiação necessário, provavelmente não me incomodarei. Eu gosto mais das luzes Limited, no entanto, e presumo que elas serão mais brilhantes (durante o dia, pois são brilhantes o suficiente mesmo quando está nublado) do que as MIT que eu tenho, embora isso possa nem ser verdade, caso em que eu definitivamente não as trocaria.

Foi isso que fiz com as setas LED MIT. Peguei as capas dos espelhos Limited e instalei as luzes nelas. Infelizmente, as luzes MIT não são um ajuste perfeito e exigem um pouco de dremel para que se encaixem corretamente. Não é tão ruim, mas teria sido bom se o ajuste fosse mais preciso.

Verdade, só estou curioso para saber qual seria a fiação para que eu possa ver se quero tentar alguma vez. Embora eu ache que as luzes MIT são "boas o suficiente" e, a menos que seja uma troca realmente fácil com o mínimo de trabalho de fiação necessário, provavelmente não vou me incomodar. Eu gosto mais das luzes Limited, no entanto, e presumo que elas serão mais brilhantes (durante o dia, pois são brilhantes o suficiente mesmo quando está nublado) do que as luzes MIT que tenho, embora isso possa nem ser verdade, caso em que eu definitivamente não as trocaria.
Estou muito feliz depois de ter tudo conectado. Peguei os que têm luzes de poça, luzes de estacionamento e sinais sequenciais. As luzes de poça são muito úteis no escuro. As luzes de estacionamento são mais brilhantes do que eu esperava à noite.

A fiação depende do seu nível de experiência, sou um modificador de longa data, então coisas como fiação, soldagem e afins são fáceis. Gosto de manter minhas instalações com aparência de OEM com chicote, solda/termoretrátil e fita isolante 3M. Algumas pessoas se contentam com conectores de topo e derivações em T, o que funcionará bem.

A energia da luz de estacionamento é encontrada nas portas nos interruptores, como detalhei alguns posts atrás.
Originalmente, eu só usava o gatilho negativo da cúpula e usava 12V constante das janelas, mas isso provou ser ruim porque o sistema semelhante à cúpula tem uma corrente de fuga quando o sistema entra no modo "suspensão" após 15 minutos. O que isso faz é fornecer uma diferença de potencial no fio terra (5V) para desligar todas as luzes da cúpula que podem ter sido deixadas acesas. Para o meu caso, os 12V constantes e 5V no terra criaram uma diferença de 7V que deixou as luzes de poça (2/4 LEDs) acesas após 15 minutos. Tive que refazer a fiação para a luz da cúpula de 12V depois de descobrir isso.

A fiação da seta, usei as instruções MIT, mas está no chicote na foto abaixo. Acho que são fios marrons e amarelos mais grossos, você pode verificar em relação ao fio que entra nos sinais do farol, mesma cor.

A fiação da luz da cúpula pode ser encontrada no painel de chute do passageiro, há um fio verde claro (terra) e um fio vermelho (12V).

Acabei passando os fios pelo chão da frente sob o carpete e atrás da área central sob o rádio. Há muito espaço e muitos lugares para guardar e amarrar os fios para chegar ao lado do motorista. Só precisa passar três fios (cúpula do lado do motorista (12V e negativo) e seta direita 12V). Você pode aterrar dentro das portas.

Attachments

Discussion starter · #60 · (Edited)
Bom trabalho Sinister2c. Importa-se de postar uma foto ou vídeo com as luzes de estacionamento, luzes de poça e piscas ligados? Adoraria ver. Fora de tópico. Tem alguma ideia de onde ligar as luzes de cortesia na porta? A razão é que os SEs não as têm na porta.

41 - 60 of 85 Posts